Novo ou usado: o que é melhor na hora de comprar meu primeiro apartamento?

Novo ou usado? A gente te ajuda a identificar os prós e contras de cada tipo de imóvel antes da […]

Por Tarjab
Em 22 de fevereiro de 2022

Novo ou usado? A gente te ajuda a identificar os prós e contras de cada tipo de imóvel antes da compra do seu primeiro apartamento!

Seja para conquistar a independência, privacidade, ou simplesmente para sair da casa dos pais, a compra do primeiro apartamento é um evento muito aguardado na vida de muita gente.

Mas, quem passa ou passou por esse processo sabe que, mais cedo ou mais tarde, a dúvida chega: devo comprar um apartamento novo ou usado? O que será melhor?

 

Novo ou usado: o que é melhor na hora de comprar meu primeiro apartamento?

Primeiro apartamento novo ou usado: o que dá menos dor de cabeça?

A verdade é que infelizmente não existe resposta fácil para esse questionamento. 

Isso porque quando você financia um apartamento, o banco irá avaliar três fatores antes de liberar sua carta de crédito: o vendedor, o comprador e o imóvel.

Dessa forma, o financiamento não será aprovado se existirem fatores que desqualificam o vendedor ou que apontem que o imóvel não atende aos requisitos mínimos para o tempo a ser financiado – tanto em imóveis novos, quanto usados.

LEIA MAIS: ENTENDA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA INVESTIR NO PRIMEIRO IMÓVEL

Antes de comprar o primeiro apartamento, defina suas prioridades

O que vai dizer qual é a melhor opção para seu primeiro apartamento são, na verdade, suas prioridades.

O que é importante para você em um apartamento? A localização? Uma piscina? Quadras, academias, playgrounds? E quanto tempo você está disposto a esperar até pegar as chaves?

Tudo isso se torna variável quando pensamos em comprar um apartamento novo ou usado. Abaixo, trazemos as cinco principais características que podem te ajudar na escolha do primeiro apartamento.

LEIA MAIS: COMO PLANEJAR A COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL

Localização

As grandes cidades estão saturadas. Ainda que a Tarjab ofereça condomínios em localizações privilegiadas, existem condomínios novos em regiões um pouco mais distantes do centro.

Por isso, se morar literalmente no centro da cidade seja um desejo inegociável na hora de comprar o primeiro apartamento, então talvez seja melhor arriscar algum imóvel usado.

Tempo de espera

Quanto tempo você está disposto a esperar para pegar as chaves do seu primeiro apartamento? 

Compras de imóveis na planta ou até mesmo nas fases finais de construção oferecem condições diferenciadas e preços mais em conta. Por outro lado, pode demorar alguns meses até que você pegue as chaves – uma mão lava a outra, não?

Familiaridade com o processo de compra e venda

O processo de compra de apartamento usado pode ser bem mais complicado. Isso porque você precisará de todos os documentos dos vendedores e do imóvel para que o financiamento seja aprovado.

E mais: precisa ter certeza de que toda a documentação do imóvel está regular, já que nenhum banco aceitará o financiamento de imóveis com dívidas.

Por isso, se você não tiver muita afinidade com o processo de compra e venda, optar por um primeiro apartamento novo é garantia de zero dor de cabeça.

Personalização

Você quer comprar o primeiro apartamento, mas mesmo assim tem vontade de dar o seu toque na planta? Então passe longe de imóveis usados.

Ao comprar um imóvel na planta, você consegue, a depender do empreendimento, sugerir mudanças pontuais na sua unidade, fazendo com que ela saia do forno já com o seu toque especial. 

Quer entender mais sobre essas plantas flexíveis da Tarjab? Então é só clicar aqui!

Estruturas adicionais e modernidade

Se academias, piscinas, playgrounds e demais espaços de uma boa área de lazer são elementos inegociáveis para você, então também recomendamos que você opte por um apartamento novo.

Muitos imóveis antigos não dispõem de áreas de lazer completas, e acabam ficando obsoletos com o tempo – a depender da instalação e da altura desse apartamento antigo, talvez nem o elevador exista.

Então, para uma área de lazer segura, completa e moderna, opte por apartamentos novos que prezam pelo conforto e tecnologia.

Esse é o caso do Aurora, empreendimento Tarjab localizado na Saúde, Zona Sul de São Paulo. Com três opções de plantas, que vão de 68m² a 107m², o condomínio conta com uma área de lazer completa que compreende:

  • Salão de Festas 
  • Brinquedoteca 
  • Fitness Indoor e Outdoor 
  • Lounge 
  • Piscina coberta e aquecida 
  • Central Delivery
  • Home Market

Além de tudo isso, ainda é possível se deslumbrar com a vista para a cidade de São Paulo diretamente no Rooftop do condomínio.

Quer saber mais sobre esse e muitos outros empreendimentos Tarjab? Então fale com um especialista!

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.