Entenda o que você precisa saber antes de investir no primeiro imóvel

O mercado imobiliário oferece diversas oportunidades para quem quer investir, mas isso não torna menos importante a necessidade de se […]

Por Tarjab
Em 8 de novembro de 2021

O mercado imobiliário oferece diversas oportunidades para quem quer investir, mas isso não torna menos importante a necessidade de se atentar a uma série de aspectos na hora de fechar um negócio.

Por isso, nós da Tarjab, vamos ajudar com algumas dicas para te alertar sobre os riscos e pontos mais importantes na hora de avaliar uma proposta. Desejamos uma boa leitura e que tenha tudo dentro do planejado.

5 dicas para você saber antes de investir no primeiro imóvel

1- Conheça as vantagens de se comprar um imóvel na planta

O imóvel na planta é uma excelente oportunidade para quem quer investir no primeiro imóvel, visto que tem grandes possibilidades de retorno.

Além de pagar mais barato e poder ir moldando o empreendimento da forma que você achar mais interessante.

Ao negociar a compra, você tem acesso a diversas condições vantajosas de pagamento, com entradas facilitadas e opções de negociações mais amplas. E existe a vantagem das altas chances de seu imóvel estar muito mais valorizado depois de pronto, do que quando comprou.

2- Estude seu público-alvo e saiba quais serão seus objetivos

Aquela regrinha básica para qualquer investimento aqui também se faz muito válida: antes de investir dinheiro, entenda muito bem seus riscos, quais são seus objetivos e saiba o que você precisa fazer para alcançá-los.

Por exemplo, se o seu objetivo é ter uma renda fixa mensal, o ideal seria um imóvel para locação, agora se o objetivo se trata de rápida rentabilidade, comprar um imóvel de boa oportunidade, reformá-lo e vendê-lo em seguida pode ser a opção mais sensata.

Você também precisa saber para quem seu imóvel será interessante. Entender mais do seu público, para descobrir o que o seu imóvel, a localização e o possível condomínio precisam ter para agradar o comprador.

Assim, você terá mais chances de acertar nas características básicas do imóvel perfeito para quem procura.

3 – Conheça as diferentes opções

Além do imóvel na planta, você terá diversas opções disponíveis para investimento, então é importante estudar e considerar as outras diferentes opções.

Na planta, pronto, novo, usado, grande, no estilo studio, loft, residencial ou comercial, e por aí vai… as opções são muito abrangentes.

E então você se pergunta: “como eu vou escolher?”

Já adiantamos que um imóvel novo é ideal para locação com preço mais elevado e um imóvel usado e reformado é muito valorizado, garantindo uma revenda vantajosa.

4- Saiba a hora certa de investir no primeiro imóvel

Agora que você já entendeu suas opções, conheceu seu público e definiu seu objetivo, é hora de entender o momento certo para investir no primeiro imóvel.

Na venda existem diferentes fases. Identificar qual delas é a melhor para fechar um negócio pode ser a chave ideal para o sucesso do seu investimento. Essas fases se dividem em quatro, sendo elas:

– O breve lançamento, normalmente 60 dias antes do lançamento e tendo a grande maioria das vendas de forma discreta, com muitas vantagens para os compradores, além de ofertas e maior poder de escolha.

– O lançamento, que normalmente se estende por período de 6 meses até o início da construção e também é um bom momento para compra, pois ainda dá para aproveitar algumas negociações mais flexíveis.

Em construção, que leva em média 3 anos para a conclusão e ainda se tem a possibilidade de comprar na planta, porém dessa vez com um tempo reduzido, mas com vantagens de possíveis personalizações de plantas.

Pronto para morar, onde possivelmente nem todas as unidades foram vendidas nas fases anteriores e então será ofertado um estoque de imóveis novos e prontos para o mercado.

Aqui, as vantagens não são tão abrangentes como nas fases anteriores, mas mesmo assim um imóvel tende a valorizar com o passar do tempo e você ainda poderá lucrar com a revenda.

5 – Contar com a Tarjab para ter sucesso nos investimentos

Temos imóveis muito bem localizados, alguns estão a poucos passos do metrô, e ainda com lazer completo no condomínio e nas proximidades.

Nós valorizamos a construção de projetos de qualidade em bairros que trazem benefícios para todos que passam por ele, com lazer, entretenimento e qualidade de vida para quem o escolhe.

Conheça neste link os imóveis que temos disponíveis para venda e tire suas dúvidas com nossos consultores a qualquer momento. Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

2 thoughts on “Entenda o que você precisa saber antes de investir no primeiro imóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.