Conheça as 6 vantagens de investir em um lançamento imobiliário

Se você pode esperar a construção do condomínio, investir em lançamentos imobiliários pode ser vantajoso. Confira! Um lançamento imobiliário pode […]

Por Tarjab
Em 26 de novembro de 2020

Se você pode esperar a construção do condomínio, investir em lançamentos imobiliários pode ser vantajoso. Confira!

Um lançamento imobiliário pode ser uma ótima opção para você fazer um bom negócio. Isso acontece por se tratar de um investimento mais acessível.

O lançamento imobiliário, ou imóvel na planta, é aquele em que você vai até o local onde o empreendimento será construído para entender, com a ajuda de um corretor, tudo sobre o projeto do condomínio.

Neste artigo, você entenderá quais são as vantagens de investir em um lançamento imobiliário.

Você irá encontrar também:

  • O que é lançamento imobiliário?
  • Quais as vantagens de comprar apartamento em lançamento?
  • Quais os cuidados na hora de fechar negócio?
CONHEÇA 6 VANTAGENS DE SE INVESTIR EM LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS
Comprar um apartamento em lançamento imobiliário te garante boas e exclusivas vantagens.

O que é lançamento imobiliário?

O lançamento imobiliário é o momento de abertura das vendas de um empreendimento para o público conhecer o projeto.

Ele também é conhecido como imóvel na planta, pois mesmo não estando pronto, o possível comprador tem acesso a uma ideia geral de como o empreendimento irá ficar quando estiver pronto por meio de ilustrações, showrooms, maquetes e decorados.

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

Comprar um apartamento em lançamento imobiliário te garante boas e exclusivas vantagens, mesmo que você tenha que esperar algum tempo até que a obra seja concluída.

Além disso, você pode se antecipar e ser um dos primeiros compradores do edifício, indo até o local logo que o empreendimento inicia oficialmente as suas vendas.

Com isso, você poderá escolher a unidade do empreendimento que melhor se encaixa com o que você procura. Um dos pontos de maior importância é verificar o quanto aquele imóvel pode ser valorizado: uma das grandes vantagens de adquirir um lançamento imobiliário é seu potencial de valorização, que fica muito maior nesses casos.

BAIXE AGORA: INFOGRÁFICO: ELEMENTOS QUE VALORIZAM O SEU IMÓVEL

Quando você opta por um apartamento à venda no lançamento, ao pegar as chaves, o seu imóvel estará novo e com a garantia da construtora. Assim, terá o valor de mercado superior ao que o proprietário pagou, somente pelo fato de já estar pronto para habitar.

Conheça agora outras vantagens de comprar um lançamento imobiliário:

Esses foram só alguns pontos positivos de se investir em lançamentos imobiliários. Conheça mais vantagens dos imóveis na planta a seguir:

1. Escolha da unidade

Em um lançamento imobiliário, você tem a possibilidade de escolher qual a unidade e também o andar que você deseja. Assim, poderá optar por apartamentos com a vista que você deseja, melhor vaga, entre outras opções.

Se você prefere um andar mais alto, ou aquele intermediário, por exemplo, é muito importante que você vá escolher o seu apartamento com o imóvel ainda na planta.

2. Custo-benefício

As construtoras costumam promover eventos no dia do lançamento imobiliário. Se trata de uma forma de dar mais aberturas para as vendas. Quando esses eventos ocorrem, os apartamentos costumam estar com condições especiais, e preços mais atrativos.

Como o empreendimento costuma se valorizar até sua entrega, é muito provável que o melhor preço oferecido seja justamente no dia do seu lançamento. Por isso, é importante estar atento às ofertas e ao dia de abertura das vendas do projeto.

Além disso, a compra de um empreendimento na fase do projeto do condomínio, te oferece a possibilidade de negociar o fluxo de pagamento. Nesses casos, você pode até mesmo pagar um valor menor quando comparado a um imóvel já pronto.

LEIA MAIS: JUROS, TAXA SELIC E MAIS: COMO FAZER UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO SEM DOR DE CABEÇA

Importante: as condições de pagamento são mais flexíveis, assim como o parcelamento, mais longo, o que são grandes atrativos em um lançamento imobiliário.

As condições não costumam se repetir, levando em consideração que os valores praticados durante o evento são conhecidos como tabela zero. Ou seja, se trata do menor preço estabelecido pela construtora.

Para que você entenda melhor, um apartamento em seu lançamento pode ser até 20% mais em conta do que um imóvel já pronto, ou aquele que já foi habitado. Estamos falando de uma mesma localização em todos os casos.

Isso é ainda mais vantajoso se você tem um valor à vista, crédito ou um financiamento pré-aprovado. Nesses casos, é possível até mesmo realizar uma contraproposta que, no lançamento do empreendimento, tem uma boa chance de ser aceita.

3. Facilidade de financiamento

Se você tem dúvidas sobre o financiamento do imóvel na planta, saiba que as condições nesses casos também costumam ser melhores.

Em boa parte dos casos, você deve pagar 30% do valor total do imóvel até a entrega das chaves. O restante, é possível financiar. 

Quando você compra um imóvel que será entregue em poucos meses, obrigatoriamente precisará ter o valor da entrada em mãos. No caso do empreendimento em fase de projeto do condomínio, como o bem é adquirido muito antes da entrega, é mais fácil de pagar esse percentual, já que pode ser dividido em parcelas menores.

4. Possibilidade de customizar o imóvel

Muitos pensam que todas as unidades do lançamento imobiliário serão iguais. Quando as obras estão em andamento, boa parte das construtoras permitem a negociação dos detalhes da planta do imóvel.

Isso significa que você pode customizar a unidade durante o processo de construção, evitando os transtornos de uma reforma quando você já estiver morando no imóvel.

Algumas construtoras já contam com a personalização de apartamentos. Assim, você pode escolher diversas possibilidades e, até mesmo, a escolha dos materiais que serão utilizados na obra, melhorando visualmente o aspecto da unidade e a deixando com a sua cara.

A Tarjab, por exemplo, oferece o serviço de personalização de apartamentos através do ID Tarjab, que conta com uma equipe cujo principal objetivo é garantir a execução da personalização de acordo com as escolhas de cada um dos seus clientes.

LEIA MAIS SOBRE PLANTAS FLEXÍVEIS

5. Mais tempo para planejamento

Quando você investe em um lançamento imobiliário, automaticamente conta com um tempo maior de planejamento. Assim, você poderá comprar suas coisas aos poucos e pensar na sua decoração com calma.

Além disso, você consegue realizar pesquisas de preços, promoções e comparativos de valores para a sua mobília e itens decorativos, como, por exemplo, calcular o custo do acabamento.

6. Facilidade na documentação

Um dos grandes problemas de imóveis que já tiveram outros donos, é a burocracia que envolve todo o processo de compra.

Um apartamento em lançamento é muito mais fácil, já que não há uma terceira parte envolvida, e a escritura de compra e venda não é necessária.

Lançamentos imobiliários precisam somente de um contrato para formalizar a compra junto à construtora. Assim, temos menos burocracia e muito menos gastos com documentação.

Quais os cuidados na hora de fechar negócio?

São diversas as vantagens de se investir em um lançamento imobiliário. Porém, é preciso prestar atenção em alguns pontos no momento de fechar o negócio de um empreendimento em fase de projeto do condomínio.

Para a comercialização de um lançamento imobiliário, é necessário que haja a liberação de alguns documentos, sendo eles:

  • Registro de Incorporação do Imóvel;
  • Plantas aprovadas;
  • Certidões negativas de débito;
  • Comprovação de propriedade do terreno;
  • Demandas legais de acordo com cada município.

Por isso, é muito importante que você realize pesquisas sobre a construtora que você pretende comprar o seu imóvel.

É preciso checar os projetos anteriores, verificando também o que os clientes falam sobre a construtora, se as obras anteriores foram entregues no prazo  e qual o nível de qualidade construtiva dos empreendimentos, por exemplo.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais e deixe sua opinião nos comentários!

banner cta cartilha documentos para financiamento imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.