Contato via e-mail

O que considerar na hora de comprar um apartamento com crianças na família

Parece simples, mas na hora de considerar um apartamento com crianças morando, muita coisa faz diferença.

 

Quem já se aventurou na busca por um apartamento, sabe que é preciso se atentar a todos os detalhes – localização, andar, estrutura, bairro, entre muitos outros. 

Mas, só quem busca um apartamento com crianças na família sabe que os detalhes a serem considerados são ainda mais numerosos.

Se você está encarando essa missão e precisa de um ponto de início, continue a leitura que vamos te dar as melhores dicas para tomar o próximo passo com tranquilidade!

Condomínio vs. Apartamento com crianças

O primeiro passo na hora de considerar todos os itens de segurança na hora de comprar um apartamento com crianças na família é entender que nem tudo é responsabilidade só sua. 

Algumas coisas dizem respeito ao condomínio e outras, ao seu apartamento em si. Prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo pode ser exaustivo e causar confusão. 

Por isso, o ideal é olhar para cada frente por vez – assim como faremos no texto a seguir!

Condomínio | Dica 1: cheque a segurança

A segurança no condomínio é fundamental – mas a segurança de um condomínio que recebe muitas crianças como moradoras se torna ainda mais essencial.

Possui câmeras de segurança? Onde? Elas gravam as imagens ou apenas filmam? E existem cercas elétricas na entrada do condomínio? Portaria 24 horas? 

Tudo isso deve ser levado em consideração, então, na hora de avaliar a compra de um apartamento com criança na família.

É claro que os custos do aparato de segurança acabam sendo repassados no valor do condomínio. Ainda assim, é um investimento que vale a pena. 

Além do mais, se o condomínio possui várias torres, o repasse é dividido entre mais unidades, o que torna o impacto real bem menor.

 

DESCUBRA: Plantas Flexíveis: o que é e como aproveitar no seu imóvel

 

Condomínio | Dica 2: Opte por boas áreas de lazer

Na hora de escolher um condomínio com crianças na família, leve a sério a área de lazer. 

Ficar no apartamento o tempo todo pode deixar as crianças desmotivadas, ansiosas ou agitadas. Consequentemente, isso interfere negativamente em seu desenvolvimento. A recreação é essencial para qualquer pequenino, e a área de lazer é o local ideal para isso.

Mais do que o tamanho da área de lazer, verifique a periodicidade da limpeza (ainda mais em tempos de coronavírus) e manutenção. Áreas cobertas e playgrounds também merecem pontos a mais para o condomínio.

Condomínio | Dica 3: Verifique a localização com calma

Você sabe que crianças dependem dos pais para muitas coisas. Então, será você que o levará para a escola, para os cursos, treinos ou para ver os amiguinhos. 

O local do novo condomínio é favorável? A escola é perto? Existem hospitais nas redondezas? E opções de lazer? 

Dessa forma, é recomendável fazer um check list de situações possíveis com as crianças na hora de conhecer os condomínios, até encontrar o melhor custo benefício dentro dos requisitos desejados.

 

BAIXE AGORA: Guia do Bosque da Saúde

 

Apartamento | Dica 1: Redes em primeiro lugar

Já encontrou o condomínio e comprou o apartamento? Agora sim é hora de se preocupar com o seu lar propriamente dito.

E a primeira dica básica é a telagem de todas as janelas ou varandas do apartamento. Existem algumas opções de formatos, tamanho da grade e cores no mercado. Então, variedade não vai faltar. 

Você pode acabar estranhando as telas num primeiro momento, mas em um apartamento com crianças, a segurança vem em primeiro lugar – especialmente em andares elevados.

Apartamento | Dica 2: Localização dos objetos

Ainda que existam as redes, é preferível que você evite, se possível, objetos altos perto de janelas e sacadas. 

Nunca se sabe quando uma criança pode escalar e, ainda que exista uma tela na janela, ainda existe a queda do objeto até o chão. Prevenir nunca é demais.

Apartamento | Dica 3: Converse com o síndico

Por fim, mas não menos importante, converse com o síndico. Apresente a criança ao funcionário, e faça com que o pequeno saiba que ele é um ponto de referência, caso algum dia se perca dentro do condomínio.

O mesmo vale para vizinhos, principalmente do mesmo andar. Esse apoio forma uma espécie de rede de proteção que torna o dia a dia do apartamento com crianças na família muito mais leve e seguro.

Gostou das dicas? Então é hora de conhecer os apartamentos Tarjab. Localizados sempre em pontos estratégicos, oferecemos o máximo de segurança para você e toda a sua família. Entre em contato conosco para agendarmos uma conversa!

E, se você gostou desse conteúdo, não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber no seu e-mail muitas dicas sobre apartamentos, decoração, financiamento, investimento e muito mais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail