6 vantagens de comprar um apartamento novo

Existem muitas vantagens em se comprar um apartamento novo. Além de não ter de lidar com algumas burocracias, um apartamento […]

Por Tarjab
Em 8 de abril de 2021

Existem muitas vantagens em se comprar um apartamento novo. Além de não ter de lidar com algumas burocracias, um apartamento novo permite muito mais personalização para o seu estilo de vida.

Ao comprar um imóvel novo o condomínio será mais barato, pois não é necessário fazer rateio para o pagamento de obras de manutenção ou alguma emergência estrutural.

Os apartamentos novos já são idealizados pensando nas necessidades atuais dos moradores. Muitos deles oferecem tantos serviços nas áreas sociais, que não é preciso ter um estabelecimento nos arredores.

Ao comprar um apartamento, alguns critérios são levados em conta e a segurança é um dos principais. Projetos novos já são realizados pensando nas estruturas para maior segurança.

Apartamentos novos possibilitam uma negociação maior para a forma de pagamento e financiamento. Algumas burocracias são dispensadas e nem é preciso lidar com a pressão para responder rapidamente ao antigo morador.

Ao longo deste artigo você verá 6 vantagens de se comprar um apartamento novo:

  • Qualidade de construção de um apartamento novo
  • Apartamentos personalizados
  • Áreas sociais do condomínio
  • Apartamento novo, condomínio mais barato
  • Tecnologias para aumentar a segurança
  • Facilidade na forma de pagamento para apartamentos novos

1. Qualidade de construção de um apartamento novo

Todos os itens de um apartamento novo, como o design, as instalações elétricas e hidráulicas, estão recém concluídos. Assim, as chances de dar algum problema é bem pequena.

Imóveis novos possuem tempo de garantia. O que significa que, caso haja algum defeito, a construtora é a responsável e deve ser acionada para o conserto.

Os apartamentos novos já são entregues com uma distribuição mais atual das necessidades dos moradores, por isso, os imóveis podem vir com uma área de confraternização maior, como a varanda gourmet.

As unidades mais modernas já são pensadas de forma sustentável, com captação de água da chuva e sistema de aquecimento solar.

2. Apartamentos personalizados

Os apartamentos novos podem ser mais adaptados às necessidades do morador, oferecendo uma distribuição de ambientes com aproveitamento de espaço e cômodos de acordo com a rotina da família.

As metragens dos apartamentos foram repensadas ao longo dos anos. Um compacto, hoje, pode ser mais funcional do que o apartamento amplo de antigamente.

Falaremos mais sobre os condomínios modernos com áreas sociais, ao longo deste artigo, mas no seu próprio apartamento, com as escolhas certas, já é possível deixar mais funcional para você e sua família.

3. Áreas sociais e de lazer do condomínio

Os condomínios, hoje, estão oferecendo cada vez mais áreas sociais, trazendo lazer e praticidade para os moradores. Esta opção no próprio empreendimento diminui a necessidade de locais externos.

Assim, os moradores podem realizar as atividades de lazer como academia, assistir um filme com os amigos numa tela de cinema, jogar ou até mesmo trabalhar em um espaço de coworking, aproveitando as áreas e espaço para confraternização no próprio condomínio.

Um bom exemplo de área de socialização, são os rooftops, que vem atraindo gradualmente mais pessoas pela qualidade que o conceito apresenta aos condóminos. Os rooftops são ambientes localizados no topo dos empreendimentos, podendo ser um deck próximo à piscina ou uma área de descanso perto da academia para aproveitar a vista.

Os empreendimentos mais modernos têm investido em espaços para bicicletas, incentivando atividades físicas e se preparando para o uso cada vez maior do item.

Mesmo tendo a varanda gourmet, alguns apartamentos oferecem espaço para churrasqueira, o que possibilita reunir mais pessoas.

Além disso, muitos imóveis já vêm com pet place e dog shower nas áreas comuns para dar banho no animal de estimação e para que os cachorros possam brincar.

4. Apartamento novo, condomínio mais barato

Como dissemos anteriormente, o condomínio de um apartamento novo tem um valor baixo por não precisar de manutenção por um período maior.

Além disso, os apartamentos antigos têm tubulações que são corroídas pelo tempo e muitas vezes já necessitam de troca por encanamento mais moderno. Em um imóvel novo a chance de defeitos e problemas estruturais é muito pequena.

5. Tecnologias para aumentar a segurança

A segurança é um dos principais pontos na hora da escolha de um imóvel. Os empreendimentos novos já são pensados e preparados com toda a estrutura de tecnologias para proteger o condômino.

Térreos e guaritas elevadas têm sido uma das estratégias adotadas para dar mais segurança e privacidade aos moradores. Também estão preparados com sistemas de câmera, entrada por biometria, sistema de automação dos portões e super alarmes.

Apartamentos novos já são construídos pensando nas modernidades e tecnologias que podem ser instaladas para dar mais segurança. Assim, já se tem a possibilidade de se instalar uma portaria virtual, por exemplo.

Neste caso, utiliza-se um aparelho eletrônico conectado, pela internet, à uma central de monitoramento com profissionais acompanhando o condomínio 24 horas por dia.

Se faltar energia elétrica, o sistema é alimentado por baterias ou geradores.

6. Facilidade na forma de pagamento para apartamentos novos

Comprar um apartamento novo ou na planta possibilita uma maior abertura para negociar a forma de pagamento, seja com um dos tipos de financiamento ou conseguindo um desconto.

Com um apartamento novo é possível parcelar e pagar aos poucos. Aliás, você também economiza com a burocracia, já que é mais fácil a obtenção da escritura, pois não é preciso lidar com cartório ou proprietário anterior.

Agora que você já sabe quais as vantagens de comprar um apartamento novo, chegou o momento de realizar o sonho da compra do seu imóvel.

Conheça os imóveis Tarjab com apartamentos novos localizados em regiões estratégicas de São Paulo como Bosque da Saúde, Vila Mariana, Saúde, Conceição e Freguesia do Ó.

banner cta imóveis a venda tarjab

Gostou do nosso artigo? Então deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

2 thoughts on “6 vantagens de comprar um apartamento novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.