O que é Rooftop: conheça a nova tendência da construção civil

  O mercado da construção civil está em constante evolução e uma delas é o conceito rooftop. Conheça mais sobre […]

Por Tarjab
Em 1 de abril de 2021

o que é rooftop

 

O mercado da construção civil está em constante evolução e uma delas é o conceito rooftop. Conheça mais sobre a opção de lazer inovadora que é a nova tendência do segmento imobiliário.

Rooftop está entre as principais tendências atuais dentre os tipos de plantas de apartamentos, pois ele contempla três pontos importantes e muito buscados por quem busca por lazer em sua residência: vista, ar fresco e iluminação.

Para quem não abre mão de uma boa vista com lindas paisagens e ar livre com segurança e total conforto, o rooftop é a melhor escolha.

Sabemos que viver em cidades agitadas, como é o caso de São Paulo, pode ser, para alguns, uma experiência um tanto quanto estressante. Por isso, é fundamental um momento de tranquilidade longe de todo o caos da cidade grande.

Mas, afinal: o que é rooftop?

Agora você vai descobrir mais sobre este conceito inovador e saber o motivo pelo qual ele vem fazendo tanto sucesso nas plantas de apartamentos.

Aqui você encontrará ainda:

  • Rooftop: entenda mais sobre o conceito
  • Saiba quais são as vantagens de um rooftop
  • O que um rooftop precisa para ser qualificado?

 

O que é Rooftop: entenda mais sobre o conceito

 

Em tradução literal, rooftop significa “telhado”. Sendo assim, se trata de um ambiente localizado no topo dos empreendimentos.

Isso quer dizer que o rooftop nada mais é do que um terraço feito de maneira sofisticada e inteligente com o objetivo de enaltecer uma vida mais completa, saudável e interessante para quem mora ali.

Por isso, está cada vez mais comum vermos academias residenciais que se localizam no topo dos prédios, além de piscinas com borda infinita que funcionam muito bem como uma área de lazer do empreendimento de uso comum para os moradores.

O rooftop chegou para trazer tudo isso de maneira ainda mais completa.

 

Arquitetura e decoração de condomínios

 

Saiba quais são as vantagens de um rooftop

 

Um dos principais atrativos e diferenciais do rooftop é a vista que o espaço apresenta. Mas, claro, vai muito além disso. O local é também uma área social no topo de prédios que oferecem outras opções de lazer e diversas vantagens. Veja:

 

Privacidade

 

Quem não quer ter um espaço privado e que seja capaz de oferecer comodidade e lazer ao mesmo tempo? Por isso, os espaços de convivência localizados em terraços são uma boa opção para quem deseja privacidade e momentos de descontração com piscinas, academias, entre outros.

Sendo assim, você pode ter mais tranquilidade para aproveitar os momentos de lazer sem que todos estejam olhando, como é o caso das áreas que se localizam no térreo de prédios.

Mesmo quando as pessoas estão somente de passagem, isso pode causar transtornos ou desconfortos para quem está aproveitando um momento de lazer. Além disso, é muito comum que as áreas térreas possam ser vistas por quem reside ao redor do empreendimento.

Com o rooftop você tem total liberdade e privacidade para curtir bons momentos ao lado da família e amigos sem que haja outras pessoas transitando no espaço.

 

Tranquilidade

 

Com a privacidade, o conceito rooftop oferece também tranquilidade. Se você vive em grandes cidades, provavelmente sente falta de momentos de descontração, mas com calmaria, como por exemplo, se desligando de ruídos comuns.

Quando se está no alto de um terraço, você consequentemente fica distante de toda a agitação e barulho de buzinas e sons. Além disso, você fica menos exposto a barulhos de outras áreas presentes no próprio condomínio, como salão de festas, quadra de esportes e brinquedoteca, etc.

 

Vista privilegiada

 

Sabemos que os moradores de andares mais altos sempre contaram com o privilégio de uma vista única.

Porém, agora com os espaços coletivos no terraço, qualquer morador pode usufruir de belas imagens proporcionadas pela cidade. Você pode ver o nascer ou o pôr do sol no rooftop, por exemplo.

Por isso, mesmo que você more em andares mais baixos, com o novo conceito de terraço sofisticado, você poderá ter acesso às melhores vistas da cidade em que reside, como é o caso de São Paulo.

 

Projetos personalizados

 

Rooftop nos trouxe o conceito de lazer de alto nível que se aplica com total sofisticação e muita criatividade. Eles são projetados com o objetivo de aproveitar da melhor forma o espaço, oferecendo conforto e funcionalidade.

Além disso, sempre com a premissa básica de garantir o convívio harmônico e a integração de todos os condôminos. Toda a elegância do paisagismo é aproveitada, trazendo um pouco de verde para um espaço que antes era totalmente de concreto.

Sendo assim, se trata de uma ótima opção para quem busca um refúgio da agitação comum presente na rotina diária das grandes metrópoles.

 

Qualidade de vida

 

Como pudemos observar, o rooftop oferece muito mais do que somente praticidade, a qualidade de vida também está totalmente presente no conceito. Isso por conta do lazer que o espaço ao ar livre oferece.

Terraços, por serem altos, são livres de poluição sonora e com uma vista incrível, onde você pode descansar e se divertir ao mesmo tempo. Isso contribui para uma melhor qualidade de vida para você e toda a sua família.

 

O que um rooftop precisa para ser qualificado?

 

Agora que você já sabe o que é rooftop e quais são os seus benefícios, chegou o momento de entender o que ele precisa ter para ser completo e oferecer a qualidade que você tanto procura.

Para que isso seja possível, o local precisa contar com móveis resistentes ao calor, ao frio e, claro, à chuva. Isso é necessário, pois todos os itens ficarão todo o tempo expostos. Sendo assim, deve ser escolhido com total cuidado.

Além disso, para que o terraço atenda as expectativas, ele precisa contar com um espaço onde você possa descansar, comer, trabalhar e se divertir. Por isso, é muito importante que ele seja completo e que tenha os móveis e itens necessários para que todos os pontos citados sejam possíveis.

Áreas de esportes e academias também são uma ótima opção para quem gosta de se exercitar. Além disso, piscinas, banheira de hidromassagem também são itens indispensáveis.

Plantas e paisagismo são essenciais para que o local esteja em contato com a natureza. Além disso, plantas oferecem uma decoração capaz de tornar o ambiente muito mais confortável e acolhedor.

Uma iluminação adequada também é fundamental para que o ambiente seja confortável em qualquer momento, principalmente em períodos noturnos. Sendo assim, uma boa iluminação externa é essencial.

Agora que você já sabe da importância do conceito, chegou o momento de buscar por empreendimentos que te ofereçam um rooftop qualificado e que seja capaz de suprir todas as suas necessidades.

A Tarjab aplica o conceito do rooftop em alguns de seus projetos como o Lauto Vila Mariana, Aurora e Harmonie Saúde.

Clique abaixo e marque uma conversa com um especialista para conhecer mais sobre os projetos.

 

Fale com a Tarjab

 

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e deixar aqui o seu comentário!

2 thoughts on “O que é Rooftop: conheça a nova tendência da construção civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.