Contato via e-mail

Para todos os gostos: o que esperar de cada tipo de apartamento?

Da kitnet ao triplex, sempre existe um tipo de apartamento que mais combina com você . Conheça os principais!

Comprar um apartamento é coisa séria: na maioria dos casos, você vai morar nele por vários anos, e é importante que se sinta à vontade e literalmente em casa com ele. Por isso é importante saber qual o tipo de apartamento que mais combina com você e seu estilo de vida.

Considerar o tipo de apartamento não é brincadeira

Apesar de parecer um teste de internet, encontrar o tipo de apartamento que mais combina com você é essencial para que você não se arrependa da compra. 

Se você é jovem e despojado, e o casamento e filhos passam longe dos seus planos, por que escolheria um apartamento padrão com três quartos a um loft moderno?

São vários tipos de plantas, modelos e tendências quando pensamos em apartamentos hoje em dia. Segue com a gente neste texto para conhecer os principais modelos do mercado e veja qual se aplica mais no seu dia a dia!

Kitnet

As Kitnets são imóveis compactos, na faixa dos 20m² a 40m² porém mais baratos. Normalmente, são compostas por um banheiro e um quarto conjugado com uma cozinha interligada. Indicado para quem mora só e não tem muito tempo para ficar em casa.

Loft

Diferente das Kitnets, os Lofts não precisam ser necessariamente tão compactos, tendo em média 50m². 

Este tipo de apartamento é composto por um único ambiente sem divisórias (exceto pelo banheiro) que traz a sensação de amplitude – de fato, o pé direito é bem alto e, em muitos projetos, pode oferecer até um mezanino para o ambiente do dormitório. 

São modernos, despojados, e recomendados para solteiros ou casais sem filhos que levem um estilo de vida descolado e atual.

Studio

A grande diferença do Studio para o Loft é o tamanho. Enquanto os Lofts podem passar dos 50m², os Studios normalmente atingem os 30m², 35m². 

Fora isso, apresenta o mesmo conceito de ambientes sem divisórias, proporcionando a sensação de amplitude.

Padrão

Como o próprio nome sugere, esse é o tipo de apartamento mais conhecido e procurado no mercado, por ser básico e versátil. Seus ambientes são divididos por paredes (que podem ser alvenaria ou drywall), ainda que alguns espaços sejam conjugados, como a cozinha e a área da lavanderia. 

Podem apresentar vaga na garagem e contemplam, normalmente, de 2 a 3 quartos com uma metragem a partir de 60m². 

Por essa versatilidade, é indicado para grande parte do público – solteiros, casais com ou sem filhos e pets; são todos sempre bem -vindos. 

Garden

Os Garden, ou Giardino, são um tipo de apartamento com vantagens e desvantagens. Segue a mesma lógica dos Apartamentos Padrões, porém ficam no térreo, o que pode afastar as vendas. 

Como diferencial, estes apartamentos oferecem espaços extras de jardim, como uma casa. A desvantagem é a vista. Assim, por ser no térreo, as janelas podem dar para muros, a depender do condomínio. 

Além do público geral, é indicado também para quem apresenta dificuldades de locomoção, já que a partir do portão do condomínio, não precisará de escadas ou elevadores.

Flat

Com ou sem fachada ativa, os Flats são indicados para quem não tem muito tempo de ficar em casa ou para quem não se importa com muita movimentação no condomínio. 

Isso porque o Flat é um tipo de apartamento que oferece serviços de hospedagem, como camareiras. 

O condomínio normalmente é misto, com moradores fixos e por temporadas, então a movimentação é certa. A orla de Copacabana é um exemplo de vários condomínios nesse modelo.

Duplex

Similares aos Apartamentos Padrão, os Duplex apresentam um andar a mais, o que aumenta a metragem total e o número de ambientes, principalmente de quartos. 

Isso faz dele um tipo de apartamento ideal para famílias com mais filhos e, principalmente, pets, que terão mais espaço.

LEIA MAIS: ROOFTOP: A NOVA TENDÊNCIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Triplex

Seguindo a mesma lógica do Duplex, o Triplex é para quem quer ainda mais espaço. 

Com três andares, o terceiro funciona normalmente como uma área de lazer com sacada ampliada, podendo apresentar até mesmo piscinas – tudo varia de acordo com o empreendimento, que normalmente possui valores de venda mais elevados. 

Cobertura

A Cobertura é versátil e apresenta diversos modelos, O consenso, entretanto, é o luxo. 

São localizadas sempre no último andar do prédio e apresentam metragem significativamente maior do que o resto das unidades. Por isso, também podem contar com áreas de lazer externas e piscinas.

E valor do apartamento?

Você deve estar se perguntando: quanto custa, em média, cada um desses apartamentos? 

A resposta lógica seria: quanto maior, mais caro – e isso faz sentido – o duplex é mais caro que o padrão, o triplex é mais caro que o duplex, e assim por diante.  

Mas existem muitos elementos que influenciam o valor do apartamento. Por isso, é difícil afirmar que um studio é mais barato que o loft ou vice e versa.

 O que tem mais peso nesses casos são outros elementos, como o valor do metro quadrado na sua cidade, a vista para a cidade, o andar e a idade da unidade, por exemplo. Confira a lista abaixo para ter uma noção mais detalhada:

  • Tamanho (maior, mais caro)
  • Conservação (mais conservado, mais valorizado)
  • Andar (mais alto, mais caro)
  • Rua em que está localizado (varia de acordo com a movimentação, comércio, etc)
  • Vagas na garagem (mais vagas, mais caro; sem vagas, mais barato)
  • Planta (quantidade e distribuição de quartos, por exemplo)
  • Luminosidade (de acordo com a posição do sol no apartamento ao longo do dia, se houver)
  • Vista (quanto mais ampla a vista das janelas e/ou sacadas, mais caro)
  • Melhoras sobre a planta original (no caso de imóveis usados. Quanto mais reformas para a melhoria feitas pelo morador anterior, mais valorizado)
  • Área de lazer (playground, academia, salão de festas, etc. Quanto mais bem equipado, mais caro)
  • Serviços (portaria 24h, segurança, lavanderia comunitária, etc – quanto mais serviços e quanto mais bem equipados forem, mais caro)

Conheça os apartamentos Tarjab

Agora que você já conhece os principais tipos de apartamentos e o que pode incidir sobre o valor total do imóvel, é hora de conhecer os apartamentos Tarjab! Estrategicamente localizados, são inúmeras opções que se encaixam perfeitamente no seu tipo de apartamento preferido.

E não esqueça de assinar nossa Newsletter para mais conteúdos como esse, diretamente no seu e-mail!

banner cta imóveis a venda tarjab

Compartilhe:

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail