Mais que diversão: a importância de uma boa área de lazer em condomínio

Uma boa área de lazer em condomínio traz mais segurança, qualidade de vida e até valorização do imóvel. Confira!   […]

Por Tarjab
Em 10 de maio de 2022

Uma boa área de lazer em condomínio traz mais segurança, qualidade de vida e até valorização do imóvel. Confira!

 

Tanto para quem quer mudar de apartamento, quanto para quem deseja comprar o primeiro, a área de lazer é um ponto que não pode ser deixado de lado.

Não é para menos. A comodidade de poder fazer academia ou nadar, por exemplo, sem nem ao menos sair do condomínio, não tem preço. E essa é uma demanda do mercado em geral, impulsionada pelo ritmo acelerado das grandes cidades.

Mas, você sabia que existem inúmeros fatores além da comodidade que fazem com que uma boa área de lazer em condomínio seja realmente indispensável?

Mais que diversão a importância de uma boa área de lazer em condomínios
Salão de jogos do Origem Freguesia do Ó.

 

Os benefícios da área de lazer em condomínios

A resposta mais comum para os benefícios da área de lazer em condomínios é, talvez, a qualidade de vida. E, naturalmente, não está errado.

Sobretudo para quem tem crianças no apartamento, uma boa área de lazer em condomínios traz mais dinamismo para o dia a dia: as crianças queimam sua energia em um espaço próprio, sem riscos de prejuízos ao apartamento, enquanto você pode dar um mergulho, respirar ar puro, colocar os exercícios em dia e até mesmo, quem sabe, passar no SPA.

LEIA MAIS: O que considerar na hora de comprar um apartamento para sua família?

Tudo isso é plausível, e faz muito sentido quando pensamos na melhora da qualidade de vida da família como um todo.

Mas, “qualidade de vida” é apenas a resposta mais óbvia, a ponta do iceberg. Existem inúmeros benefícios que fazem com que a área de lazer em condomínios seja um item essencial e obrigatório para qualquer família que deseje realizar uma boa compra.

Abaixo, listamos cinco deles. Confira conosco!

New call-to-action

Segurança – em todos os sentidos

O primeiro ponto que pode ser considerado é a segurança – aqui, em todos os sentidos da palavra.

Uma boa área de lazer em condomínio oferece equipamentos de qualidade e manutenção periódica. Isso significa que as crianças, por exemplo, não correrão riscos de sofrerem acidentes ou se machucarem com os brinquedos do playground ou da brinquedoteca. 

Já os adultos podem curtir espaços como academia, piscina e quadras poliesportivas com a tranquilidade de que todos os equipamentos são certificados e adequados, sem gastar nada a mais por isso.

Tudo isso, claro, dentro do condomínio. Ou seja: não é preciso usar o carro, enfrentar trânsito e se locomover para que todos tenham o seu momento de lazer. 

Desenvolvimento da criança

Quem tem crianças no apartamento, sobretudo casais com filhos únicos, certamente se preocupam com o desenvolvimento social dos pequenos. As áreas de lazer em condomínio são um grande desenvolvedor neste sentido.

LEIA MAIS: Por que a Tarjab é a melhor escolha para seu primeiro apartamento?

Junto com a escola, praticar esportes, brincadeiras e outras atividades com colegas de condomínio ajudam a desenvolver a criança em sociedade, evitando o estresse de ficar apenas dentro de casa.

Qualidade de vida dos pets

Uma boa área de lazer em condomínio sempre conta com espaços apropriados para pets. Afinal de contas, se as crianças e até os adultos podem passar por estresse ao ficarem muito tempo dentro do apartamento, ou se precisarem enfrentar dificuldades para conseguirem momentos de lazer, imagina os bichinhos de estimação?

Em ambientes como pet care, é possível desestressar os animais sem atrapalhar o lazer dos outros condôminos, o que traz maior sociabilidade por parte dos pets, além de ser indispensável para sua qualidade de vida.

Mais opções para receber visitas

Se você costuma receber visitas, certamente já considerou recebê-las não só no seu apartamento, mas também em algum outro ambiente do condomínio. É por isso que locais como o espaço gourmet são uma ótima opção de lazer para você e para suas visitas.

LEIA MAIS: Saúde: conheça o bairro que mais cresce em São Paulo

Valorização do imóvel

Tudo isso sem contar, é claro, com a valorização do imóvel. Condomínios que apresentam área de lazer completa e com ótima infraestrutura, além de possuírem atributos que justifiquem e proporcionam maior rentabilidade, se tornam altamente competitivos no mercado de aluguel – e até mesmo de venda.

Já para quem irá morar, terá em mãos uma unidade que, ao passar dos anos, se valoriza muito mais do que condomínios com poucas ou nenhuma opção de lazer.

Isso faz com que áreas de lazer em condomínios sejam mais do que apenas qualidade de vida – são sinônimos de um investimento seguro e de qualidade – este, por exemplo, é o caso do Harmonie. Com 19 opções de lazer e espaço de sobra para pets, você conta com  Fitness, Piscinas infantil/adulto, Playground, extensa área verde, espaço de convivência e muito mais.

Além disso tudo, ele está localizado ao lado do metrô Saúde, o que torna o investimento ainda mais rentável.

Quer entender mais sobre os aspectos que fazem um apartamento se valorizar? É só baixar nosso eBook!

banner ebook saiba como valorizar seu imóvel

2 thoughts on “Mais que diversão: a importância de uma boa área de lazer em condomínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.