Harmonie Saúde traz ressignificação para qualidade de vida 

Principal lançamento da história da Tarjab será o primeiro a conquistar certificação A2S, com foco no bem-estar e na saúde, e cria tendência para […]

Por Tarjab
Em 8 de julho de 2021

Principal lançamento da história da Tarjab será o primeiro a conquistar certificação A2S, com foco no bem-estar e na saúde, e cria tendência para o novo morar 

A arquitetura tem um papel fundamental nas relações urbanas, desde a projeção de um lar até espaços que favoreçam as relações entre os seus moradores e a cidade, tal fator é o que impulsiona a Tarjab, que este ano apresenta um dos maiores lançamentos de toda história da incorporadora, o Harmonie Saúde. O lançamento reúne princípios essenciais pautados pela qualidade de vida, saúde e bem-estar, sustentabilidade, tecnologia e será o primeiro empreendimento do Brasil a receber a certificação A2S, entregue a edificações e projetos arquitetônicos que demonstram boas práticas de higiene, sanitização e bem-estar, levados em conta no desenvolvimento do empreendimento.

Ciente das mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, a Tarjab desenvolveu, juntamente com seus parceiros, um projeto inovador pensado para o ‘novo morar’, para que os futuros moradores possam viver com a família em uma residência onde haja harmonia, qualidade de vida, saúde, bem-estar e de forma sustentável.

“O novo papel da casa em nossas vidas já era uma tendência que foi acelerada pela pandemia e, nós da Tarjab, procuramos sempre o melhor para nossos clientes, aliando inovação e respeito ao meio ambiente. Foi pensando justamente nisso e também no cuidado que estamos dedicando ao lar nessa vivência maior em casa que surgiu o Harmonie Saúde”, explica Carlos Borges, Diretor-presidente da Tarjab.

O empreendimento valoriza o melhor que a cidade de São Paulo e a região da Saúde podem oferecer em cada detalhe do projeto e foi pensado para conectar arquitetura, natureza e bem-estar. “Com esses pilares [arquitetura, natureza e bem-estar] cada item do projeto foi pensado para trazer mais saúde e qualidade de vida dentro do lar. Além de criar uma maior integração entre bairro e empreendimento”, explica o Diretor-presidente da Tarjab.

As pessoas têm aumentado seu interesse em viver com mais equilíbrio e tranquilidade. Os acontecimentos do último ano no mundo revelaram uma necessidade de desaceleração para cuidarmos de nós mesmos. Prova disso é o movimento wellness, que significa bem-estar em português, e vem crescendo justamente para combater o nível de estresse e promover mais qualidade de vida.

“Ao concebermos o Harmonie Saúde levamos muito em consideração esse movimento (wellness), justamente para criar espaços que tragam novas formas de morar e viver, construindo residências mais saudáveis. Tanto que a Tarjab será a primeira incorporadora a obter a certificação A2S, relacionada à saúde e ao bem-estar, trazida para o Brasil pela Fundação Vanzolini”, ressalta Carlos Borges.

Desenvolvido pela Marchi Arquitetura, em conjunto com a Cardim Arquitetura Paisagística, o Harmonie Saúde conta com design biofílico, que traz um ambiente saudável e mais próximo da natureza.

Arquitetura – dentre os parceiros que contribuíram para o desenvolvimento do Harmonie Saúde, está o escritório Marchi Arquitetura, responsável pelo projeto e por criar uma fachada exuberante, ao mesmo tempo aliada ao conceito de cuidado e acolhimento. A Marchi Arquitetura foi criada na década de 1990 por Wilson Marchi e Ricardo Hariki, a dupla ganhou destaque e foi reconhecida pela inovação e competência, sempre presentes em seus projetos.

Segundo Wilson Marchi, o projeto, que conta com duas torres no terreno que abriga atualmente a Casa Tarjab, irá trazer uma nova forma de habitar. “Trata-se de um projeto que traz novas soluções para enfrentar as dificuldades presentes na hora de cuidar do corpo, da mente e da alma”, explica o sócio do Escritório Marchi Arquitetura.

O Harmonie Saúde possui opções de 1, 2 e 3 dormitórios em plantas de 34 m², 79 m² e 123 m². Nas plantas com 3 dormitórios, um hall de entrada permite uma higienização funcional, com uma área que se fez necessária nesses novos tempos e que deve se manter na rotina das famílias.

Com o propósito de conectar pessoas com a natureza, mesmo em ambientes modernos e projetados, a Tarjab aplicou a biofilia em seu lançamento contribuindo ainda mais o propósito de saúde, qualidade de vida e bem-estar. “O design biofílico é responsável por essa conexão por meio da arquitetura. Diversos estudos em neuroarquitetura mostram que nos sentimos melhor em ambientes com mais itens naturais”, revela o executivo da Tarjab.

Para trazer essa conexão do homem com a natureza, o design biofílico utiliza não só elementos de paisagismo, como também objetos feitos com madeira em sua cor natural, couro e tons terrosos. A arquitetura pode ajudar na prática de hábitos saudáveis, pois os espaços contam com árvores, rooftops e uma vista que ajuda a desconectar do mundo digital, além de espaços para prática de yoga, massagem e meditação; esses são alguns dos exemplos de como um projeto pode trazer mais bem-estar para os seus moradores.

Paisagismo – de acordo com Carlos Borges, um dos elementos que mais foram pensados no projeto Harmonie Saúde foi o paisagismo: “A ideia era colocar o conceito da biofilia não só na construção, mas também em jardins e entorno”, comenta.

O responsável pelo projeto foi Ricardo Cardim, diretor da Cardim Paisagismo, que inventou uma técnica chamada Floresta de Bolso, na qual utiliza plantas nativas da Mata Atlântica para criar um espaço, fazendo uma composição com o espaçamento e que respeita a evolução original das florestas. “O paisagismo que aplicamos no Harmonie procura trazer a natureza para mais perto da cidade. Optamos por fazer um bosque no pavimento do nível da rua, onde também ficará o pet place, e que proporcionará uma área de convivência que contará com árvores frutíferas, possibilitando que até mesmo mais pássaros se aproximem, trazendo a natureza para o nosso quintal”, explica Ricardo Cardim.

Com todos esses elementos de materiais mais naturais, paisagismo com plantas nativas e ambientes para um convívio maior, o Harmonie Saúde une em um único projeto, itens para fazer do lar um lugar acolhedor, tranquilo e harmônico. Para quem busca uma conexão maior consigo mesmo e com a família, o projeto procura integrar os ambientes em suas diferentes opções de plantas.

Já quem quer comprar para investir, o Harmonie Saúde possui requisitos inovadores como automações nos ambientes, valorização dos rooftops, varandas multifuncionais, conexão de carga para carro elétrico nos subsolos, tudo isso pensando no futuro.

* Imagem prévia sujeita a alteração/Divulgação – Tarjab

One thought on “Harmonie Saúde traz ressignificação para qualidade de vida 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.