O que considerar na hora de comprar um apartamento para sua família?

Descubra o tamanho e requisitos ideais para um apartamento para sua família antes da compra do imóvel. Leia agora!   […]

Por Tarjab
Em 14 de dezembro de 2021

Descubra o tamanho e requisitos ideais para um apartamento para sua família antes da compra do imóvel. Leia agora!

 

Realizar a compra de um imóvel é um grande passo na vida das pessoas. Para isso, o ideal é que seja um lugar planejado, levando em consideração os objetivos do comprador – principalmente quando chega a hora de comprar um apartamento para a família. 

 

Um apartamento para sua família requer soluções específicas

 

Comprar um apartamento para sua família necessita ainda mais de alguns pontos de atenção, já que não somente a qualidade de vida do comprador, mas de outras pessoas vinculadas a ele estará em jogo após o financiamento. 

Algumas questões como o tamanho do apartamento, o andar, o número de quartos ou espaços de lazer, por exemplo, merecem, talvez, mais atenção do que se a venda fosse feita para um casal ou uma única pessoa. 

Para te ajudar na tarefa do que considerar na hora de comprar um apartamento para sua família, listamos algumas dicas valiosas que podem ser importantes na hora da análise antes de fechar o negócio. Acompanhe a leitura!

 

Tamanho do apartamento para famílias maiores

 

A conta é simples: quanto maior a família, maior o tamanho do apartamento. É possível viver quatro pessoas (os pais e duas crianças) em dois quartos? É claro que sim! 

Mas, é preciso pensar, também, no futuro. Os filhos sempre dormirão juntos? Dividir o quarto será um problema? Antecipar-se a todas as possibilidades é a chave para uma ótima escolha. 

Além disso, comprar um apartamento para sua família vai além das pessoas. Você tem pets, por exemplo? Se sim, a depender do porte ou raça do animal, é necessário mais espaço para que ele também tenha qualidade de vida. 

Áreas de lazer para pets também são elementos essenciais na hora de fazer uma boa escolha, nesse caso.

 

New call-to-action

 

Estilo de vida

 

Outro ponto importantíssimo é comprar um apartamento que seja adequado ao seu estilo de vida e hábitos. 

Ou seja, se você costuma receber amigos em casa, fazer reuniões familiares ou receber hóspedes com frequência, é necessário que o imóvel tenha um espaço maior.

Uma sala espaçosa, varanda mais estruturada e um quarto extra podem ser boas opções para estilos de vida mais sociáveis.

 

LEIA MAIS: Quarto de hóspedes e home office: aprenda a criar um ambiente multifuncional 

 

Área de lazer e estrutura do condomínio

Principalmente quando você já tem filhos, a área de lazer é fundamental em um apartamento para sua família. Elas proporcionam mais qualidade de vida. Tanto para as crianças, que podem extravasar toda a sua energia em ambientes propícios, quanto até mesmo para você.

Não apenas o playground (pensando nos pequenos), mas academia para a prática de exercícios, área gourmet, salão de festas, rooftop, coworking, piscina e quadra esportiva são, então, algumas das opções encontradas em uma boa área de lazer.

 

Segurança

 

Por último, mas definitivamente não menos importante, saber se a região escolhida para habitar é segura é um aspecto que não pode ser negligenciado. 

Então, para ter a certeza, realize visitas diurnas e noturnas, em dias variados. Desta forma, você e sua família ficarão a par da movimentação das ruas e, consequentemente, mais seguros.

Outra forma de averiguar sobre o assunto é conversando com proprietários de estabelecimentos comerciais e moradores da região.

É claro que esse não é um problema com a Tarjab. Nossos empreendimentos são altamente bem localizados – além de possuírem diversos atrativos que fazem a diferença na hora de comprar um apartamento para sua família.

Quer mais dicas como essa? Então assine nossa newsletter e receba no seu e-mail mais conteúdos essenciais para esse momento tão importante e especial da sua vida!

 

New call-to-action

One thought on “O que considerar na hora de comprar um apartamento para sua família?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.