Contato via e-mail

Conheça as vantagens dos espaços coworking nos condomínios residenciais

O coworking chegou aos condomínios residenciais e trouxe consigo muitas facilidades além de infraestrutura completa para o trabalho.

Espaços compartilhados para trabalhar se tornou uma realidade no Brasil. De acordo com o Censo 2019, existe no país 1497 coworkings espalhados em 195 municípios. O líder é o estado de São Paulo com 663 coworkings.

A infraestrutura e toda a facilidade proporcionada pelos espaços de trabalho compartilhados são apenas umas das vantagens oferecidas.

Se morar perto do trabalho é o seu sonho, o que acha de poder trabalhar no seu condomínio precisando apenas de um elevador para chegar?

Os coworkings chegaram e ganharam destaque, principalmente em tempos onde o home office se tornou a realidade de muitos.

Por isso, hoje eu vou te contar mais sobre essa nova tendência e quais são os benefícios que os espaços compartilhados podem te oferecer.

Aqui você também irá encontrar:

  • O que é coworking?
  • Conceito de espaços residenciais compartilhados
  • Vantagens dos espaços coworking nos condomínios residenciais
  • Regras para utilização dos espaços compartilhados

O que é coworking?

Você já ouviu falar em coworking? Em resumo, se trata de um espaço compartilhado entre diversas pessoas.

Esse tipo de ambiente é buscado, principalmente, por profissionais que atuam de maneira autônoma, agências, startups e outros tipos de empresas que precisam de uma estrutura adequada para receber seus clientes, sócios, funcionários, etc.

Atualmente, com o grande aumento do home office, esses espaços vêm sendo cada vez mais buscados até mesmo por quem trabalha em empresas que atuam remotamente.

Dentro da modalidade coworking, existe a possibilidade de alugar somente uma mesa e uma cadeira, as chamadas estações de trabalho. É uma boa opção para quem não quer gastar muito, mas precisa de uma estrutura que atenda suas necessidades de trabalho.

Pensando nisso, os condomínios residenciais passaram a adotar a modalidade, o que facilita muito a vida dos moradores que trabalham de casa, mas não possuem um cômodo, como por exemplo, o quarto de hóspedes que pode se transformar em escritório para realizar suas atividades.

Conceito de espaços residenciais compartilhados

Sabemos que é um desafio viver nas grandes cidades, mesmo existindo inúmeras oportunidades de trabalho.

Entre elas, está o trânsito que, geralmente, está caótico. Pensando nisso, o fato de não precisarmos nos deslocar até o trabalho já é um grande benefício.

Os condomínios residenciais já contam com áreas de lazer, academias, espaços gourmets e outros. Então, porque não pensar em um espaço totalmente voltado para trabalharmos?

Por isso, os espaços residenciais compartilhados surgiram com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, principalmente aquelas que vivem nos grandes centros urbanos.

De maneira prática, o coworking nos condomínios residenciais são apartamentos compactos com infraestrutura de qualidade e todos os aparatos necessários para que você consiga trabalhar com total comodidade.

Vantagens dos espaços coworking nos condomínios residenciais

Como já citado anteriormente, uma das maiores vantagens dos espaços coworking nas áreas comuns dos condomínios residenciais é a economia de tempo gasto no trânsito. Porém essa modalidade apresenta outros benefícios importantes. Acompanhe:

Flexibilidade, conforto e economia

Muitas vezes, não temos um espaço confortável e adequado para trabalhar em casa, e isso faz com que haja uma dificuldade em manter o foco nas tarefas.

O coworking nos condomínios residenciais contam com um espaço específico para o trabalho e que, geralmente, é confortável e ergonômico, assim você pode se dedicar totalmente aos seus compromissos profissionais.

Além disso, você estará praticamente em casa, assim você pode se dar ao luxo de trabalhar com roupas mais confortáveis além de almoçar em casa e ir até o espaço faltando poucos minutos para o início da sua jornada de trabalho.

Outro aspecto muito importante proporcionado pelo coworking é a economia com combustível ou condução, caso você utilize transporte público.

Infraestrutura completa e qualificada

Espaços compartilhados para trabalho em condomínios residenciais, costumam priorizar a infraestrutura, e isso muitas vezes não podemos ter em casa ou até mesmo na empresa em que trabalhamos.

É muito provável que o coworking presente no condomínio residencial apresente salas de trabalho e de reunião prontas para quando você precisar e tudo isso, no local onde você reside.

Não podemos esquecer de uma internet de qualidade e com acesso disponível.

Além disso, essa modalidade tendência muitas vezes te oferece itens como: cafeteira, geladeira, microondas e outros, para que você possa fazer um intervalo quando possível, repondo suas energias sem precisar ir até o seu apartamento.

Possibilidade de networking

Muitas pessoas que atuam em regime home office reclamam da impossibilidade de discutir opiniões ou não gostam de estar sozinhas durante a jornada de trabalho.

Entretanto, com o coworking condominial, há a possibilidade de se relacionar com outras pessoas que podem tornar sua rotina mais eficiente, já que se trata de outros profissionais, claro, se eles também quiserem discutir ideias e compartilhar experiências.

Regras para utilização do espaço coworking nos condomínios residenciais

As regras para o uso de espaços coworking nas áreas comuns dos condomínios podem variar, porém algumas delas são padrões e devem ser seguidas para manter a qualidade do trabalho e do local.

Antes de mais nada, você deve verificar quais são as regras do seu condomínio, como por exemplo, o horário de funcionamento, convidados externos, reserva de mesa ou de sala de reuniões e outros.

Após isso, é necessário seguir algumas orientações:

O silêncio é primordial

Falamos sobre a troca de experiência e ideias com outros profissionais, porém isso deve ser realizado de maneira sutil, sem que atrapalhe as outras pessoas que estão compartilhando o espaço com você.

Lembre-se de silenciar seus aparelhos eletrônicos e utilizar fones de ouvido, seja para reuniões remotas ou ouvir música.

Mantenha a ordem do local: limpeza é fundamental

Manter o seu espaço de trabalho limpo e livre de bagunça é importante principalmente para você, já que esse excesso pode atrapalhar as suas funções. Você deve pensar também que, depois de você, outra pessoa utilizará aquele espaço. O mantenha agradável para todos.

Limites alheios precisam ser respeitados

Você gosta de manter a informalidade no trabalho, ou prefere um clima mais sério? De todo modo, é preciso respeitar o seu vizinho de mesa e todos aqueles que estão presentes no ambiente.

Evitar brincadeiras e discussões sobre assuntos irrelevantes é uma boa maneira de manter um ambiente saudável e ainda mais tranquilo para o trabalho.

E aí, o que você achou? Não é à toa que os espaços compartilhados de trabalho nos condomínios residenciais se tornaram uma tendência, não é mesmo?

Se você gostou do nosso artigo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais. Deixe também o seu comentário para sabermos sua opinião. Aproveite também e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail