Qual o tipo de decoração de apartamento ideal para mim?

  Está pensando em reformar ou procurando um novo espaço para chamar de seu, mas não sabe qual o tipo […]

Por Tarjab
Em 29 de novembro de 2022

Tipo de decoração de apartamento

 

Está pensando em reformar ou procurando um novo espaço para chamar de seu, mas não sabe qual o tipo de decoração de apartamento perfeito para você? Listamos seis estilos diferentes para te dar uma mãozinha nessa escolha tão importante. 

Leia também: Plantas decorativas: as melhores espécies para dar um up no apartamento

 

Tipo de decoração de apartamento: seu gosto é a principal referência

 

Quando se está decorando um apartamento, é importante considerar os gostos dos moradores. 

Se você vai morar em um apartamento com um ou dois companheiros de quarto, então você provavelmente quer evitar cores brilhantes e padrões barulhentos; em vez disso, fique com cores neutras que podem facilmente se misturar e não se distrair com seu ambiente. 

Você também pode querer evitar cortinas pesadas ou outros móveis que ocupam muito espaço.

Se você tiver crianças em casa, então escolher peças de mobiliário que sejam suficientemente resistentes para elas será fundamental. 

Procure materiais como madeira e metal em vez de plástico sempre que possível – estes materiais são mais duráveis que as alternativas de tecido (que tendem a não suportar o desgaste de crianças pequenas).

A decoração do seu apartamento tem muito mais do que apenas função estética. Ela precisa auxiliar no conforto e praticidade no dia a dia.

Veja abaixo alguns dos tipos de decoração de apartamento que mais estão em alta.

 

1. Moderno

 

Decoração moderna

 

Se você está procurando um estilo que seja limpo e elegante, então esta é a decoração de apartamento para você. 

Este tipo de decoração de apartamento funciona melhor com espaços pequenos, porque eles oferecem muitos móveis que economizam espaço, como grandes estantes ou armários que se movimentam sobre rodas. 

Os estilos modernos de decoração são perfeitos para pessoas que gostam de arte moderna e pinturas minimalistas, porque não têm tempo a perder decorando suas casas com coisas que não precisam ou querem em suas vidas neste momento.

 

2. Vintage

 

As casas inspiradas no Vintage tendem a ter uma estética mais simples e aerodinâmica, com tons pastéis e móveis que remetem às décadas passadas. Além disso, é muito comum o uso de luminárias e móveis de aspecto mais pesado, como mesas e armários de madeira.

O tipo de decoração de apartamento vintage é uma forma de expressar suas preferências artísticas e as épocas que inspiram você!

 

3. Minimalista

 

Decoração minimalista

 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de manter as coisas simples, a decoração minimalista é adequada para você. 

Trata-se de manter um espaço simplificado, com linhas limpas e luz natural. Este visual pode ser alcançado removendo todos os excessos e mantendo no espaço somente os itens necessários para as atividades do dia a dia.

Mas lembre-se: minimalismo não é sinônimo de desconforto. Essa estética se baseia muito mais em um consumo consciente dos itens decorativos do que na ausência deles.

 

4. Rústico/Industrial

 

Os espaços rústicos/industriais são ótimos para pessoas com tetos altos e paredes grandes que querem criar um espaço aconchegante, caloroso e convidativo. Mas estes estilos funcionam bem em qualquer tipo de apartamento.

Os estilos rústicos também são perfeitos para entreter, porque têm uma estética única que faz com que todos se sintam em casa em seu lugar. 

Qual é a melhor parte deste estilo? Pode ser tão simples ou complexo quanto você gosta de ser!

Tons terrosos e amadeirados são os mais usados nesse tipo de decoração de apartamento.

 

New call-to-action

5. Mediterrâneo

 

Decoração mediterrânea

 

O estilo mediterrâneo é caracterizado por tons ricos e terrosos e detalhes ornamentados. Os esquemas de cores são quentes e convidativos, com tons dourados e marrons acentuados com vermelho e marrom. 

A iluminação deve ser suave e ambiente para refletir o calor do espaço. O mobiliário deve ser luxuoso e confortável, com almofadas que podem ser adicionadas ou removidas à vontade para diferentes estados de espírito. 

Os acessórios devem incluir uma variedade de texturas como veludo, seda, pele ou couro; se você tiver animais de estimação em sua casa, é importante manter estes materiais fora do alcance para que não sejam arruinados por garras ou dentes.

A arte mediterrânea tende às pinturas tradicionais de paisagens representando a Itália ou a Grécia.

 

6. Eclético

 

Se você está procurando um estilo de decoração que seja um pouco mais eclético, então este é o ideal para você! As salas ecléticas combinam vários estilos diferentes para criar um espaço único. 

Ao decorar seu apartamento em um estilo eclético, é importante usar móveis, obras de arte e itens decorativos de todos os diferentes estilos que lhe atraem. Desta forma, tudo irá fluir bem e fazer sentido em seu espaço. 

Você também pode escolher uma variedade de cores e padrões dependendo do que lhe pareça certo para sua casa em um determinado momento.

Você também pode gostar: Como escolher um bairro para morar que seja perfeito para mim?

Conclusão

 

Esperamos ter lhe dado algumas novas ideias de tipos de decoração de apartamento. Quer você queira acrescentar um pouco mais de estilo ou apenas obter alguma inspiração.

Lembre-se de que não há respostas certas ou erradas quando se trata de decorar um apartamento – na verdade é tudo sobre a sua preferência pessoal.

Portanto, vá em frente e use nossas dicas como guias para criar seu próprio espaço único que reflita quem você é como indivíduo.

Agora, confira tudo sobre um dos principais bairros de São Paulo: a Saúde.

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.