Harmonie Saúde: a ressignificação da qualidade de vida

A Tarjab procura sempre o melhor para seus clientes, aliado às inovações e respeito ao meio ambiente. Pensando nisso e […]

Por Tarjab
Em 7 de maio de 2021

A Tarjab procura sempre o melhor para seus clientes, aliado às inovações e respeito ao meio ambiente. Pensando nisso e no cuidado que estamos dedicando ao lar nesse tempo maior em casa, surgiu o empreendimento Harmonie Saúde.

O mundo está mudando e com ele a nossa relação com o lar. O novo papel da casa em nossas vidas, já era uma tendência antes da pandemia e em 2020 foi acelerado.

O Harmonie Saúde é um projeto inovador pensado para esse “novo morar”, para que você possa viver com a família em uma residência onde consiga cuidar da sua alimentação, descansar e aproveitar os momentos juntos.

Agora você irá conhecer todos os detalhes sobre o lançamento da Tarjab. Não tem como não se apaixonar por este projeto com design biofílico, que irá trazer um ambiente saudável e mais próximo da natureza.

Aqui você verá:

  • Conheça agora tudo sobre o lançamento Harmonie Saúde
  • Design biofílico aplicado no novo empreendimento
  • O que é o movimento wellness?
  • Paisagismo no Harmonie Saúde
  • Harmonie Saúde: um lar acolhedor num bairro tranquilo

Conheça agora tudo sobre o lançamento Harmonie Saúde

Pensando nesse “novo morar” e na relação com a casa, foi criado o projeto Harmonie Saúde, no local onde hoje está localizada a Casa Tarjab.

O Harmonie Saúde foi pensado para conectar três elementos: arquitetura, natureza e bem-estar. Com esses pilares, cada item do projeto foi pensado para trazer mais saúde e qualidade de vida dentro do lar.
O empreendimento traz o escritório Marchi Arquitetura para criar uma fachada exuberante e ao mesmo tempo aliada ao conceito de cuidado e acolhimento.

A Marchi Arquitetura foi criada na década de 90 por Wilson Marchi e Ricardo Hariki. A dupla ganhou destaque e foi reconhecida pela inovação, sempre presente em seus projetos, e competência.

O Harmonie Saúde será o primeiro empreendimento do Brasil a receber a certificação A2S, entregue a edificações e projetos arquitetônicos que demonstram boas práticas de higiene, sanitização e bem-estar levados em conta no desenvolvimento do empreendimento.

O arquiteto Wilson Marchi, responsável pelo projeto com duas torres no terreno que abriga a Casa Tarjab, diz que ele irá trazer uma nova forma de habitar. Trata-se de um projeto que traz novas soluções para enfrentar as dificuldades presentes na hora de cuidar do corpo, da mente e da alma.

O Harmonie possui opções de 1, 2 e 3 dormitórios em plantas de 34 m², 79 m² e 123 m². Nas plantas com 3 dormitórios, um hall de entrada permite uma higienização funcional, com uma área que se fez presente nesses novos tempos e que deve se manter na rotina das famílias.

Design biofílico aplicado no novo empreendimento

A biofilia tem como propósito conectar as pessoas com a natureza mesmo em ambientes modernos e projetados pelos homens.

O design biofílico é o responsável por essa conexão por meio da arquitetura. Estudos de neuroarquitetura mostram que nos sentimos melhor em ambientes com mais itens naturais.

Para trazer essa conexão do homem com a natureza, o design biofílico utiliza não só elementos de paisagismo, como também objetos feitos com madeira em sua cor natural, couro e a terra.

O que é o movimento wellness?

Wellness significa literalmente bem-estar. Trata-se de um conceito relativamente novo, da metade do século XX. Atualmente, com o aumento das discussões sobre a saúde mental e mais cuidado com o corpo, tornou-se um movimento.

Ele se preocupa com o seu nível de estresse e tem como objetivo promover o bem-estar. Pequenas mudanças no modo como pensamos em casa, ajudam a construir uma residência mais saudável.

As pessoas têm aumentado seu interesse em viver com mais equilíbrio e tranquilidade. Os acontecimentos do último ano no mundo, revelaram uma necessidade de desaceleração para cuidarmos de nós mesmos.

A arquitetura pode ajudar na prática de hábitos saudáveis. Espaços com árvores, rooftops com uma vista que ajuda a desconectar do mundo digital, prática de yoga, massagem e meditação nos espaços de convivência, são alguns dos exemplos de como um projeto pode trazer mais bem-estar para os seus moradores.

Paisagismo no Harmonie

Um dos elementos que mais foram pensados no projeto Harmonie, foi o paisagismo. A ideia era colocar o conceito da biofilia não só na construção, mas também em jardins e entorno.

O responsável pelo projeto foi Ricardo Cardim. O diretor da Cardim Paisagismo inventou uma técnica chamada Floresta de Bolso, onde utiliza plantas nativas da Mata Atlântica para criar um espaço, fazendo uma composição com espaçamento que respeita à evolução original das florestas.

Sendo assim, Cardim optou por fazer um bosque no pavimento do nível da rua, onde também ficará o pet place e onde proporcionará uma área de convivência.

O paisagismo do Harmonie procura trazer a natureza para mais perto da cidade. Um local do empreendimento também contará com árvores frutíferas, possibilitando que até mesmo mais pássaros se aproximem, trazendo a natureza para o nosso quintal.

Harmonie Saúde: um lar acolhedor num bairro tranquilo

Juntando todos esses elementos de materiais mais naturais, paisagismo com plantas nativas e ambientes para um convívio maior, o Harmonie une em um único projeto, itens para fazer do lar um lugar acolhedor, tranquilo e harmônico.

Para quem busca uma conexão maior consigo mesmo e com a família, ele procura integrar os ambientes em suas diferentes opções de plantas.

Para quem quer comprar para investir, o Harmonie possui requisitos inovadores, como automações nos ambientes, valorização dos rooftops, varandas multifuncionais, conexão de carga para carro elétrico nos subsolos, tudo isso pensando no futuro.

Como a arquitetura do projeto foi criada para trazer ambientes mais saudáveis, com conforto lumínico, térmico e acústico, e com maior ventilação, o Harmonie possui uma edificação menos obsoleta.

Além disso, o Harmonie está localizado no bairro da Saúde, um dos bairros mais tranquilos da cidade de São Paulo.

Agora que você já conhece o Harmonie, chegou o momento de realizar o sonho do seu imóvel próprio em um conceito inovador e especial para você.

Acesse a página do Harmonie Saúde em nosso site para conferir as imagens das áreas comuns, plantas e outros detalhes do projeto e escolha uma das opções de atendimento para falar com nossos especialistas.

banner conheça o harmonie saúde

E se você gostou do nosso artigo, então não deixe de comentar e compartilhar nas suas redes sociais. Aproveite e assine nossa newsletter para receber outros conteúdos.

Veja também:

2 thoughts on “Harmonie Saúde: a ressignificação da qualidade de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.