Financiamento imobiliário mais barato: como se programar para pagar menos

  Você sabia que é possível fazer um financiamento imobiliário mais barato? Ao financiar um apartamento na planta, com estimativa […]

Por Tarjab
Em 6 de dezembro de 2022

Financiamento imobiliário mais barato

 

Você sabia que é possível fazer um financiamento imobiliário mais barato? Ao financiar um apartamento na planta, com estimativa de entrega em 3 anos, você pode começar a pagar as parcelas somente na entrega das chaves.

Ou seja, muito tempo para se planejar financeiramente e não passar nenhum perrengue. Neste artigo vamos trazer todos os detalhes sobre o tema. Boa leitura!

 

Financiamento imobiliário mais barato: saiba como

 

Como mencionado, ao comprar um imóvel na planta você leva três anos para efetivamente tomar a dívida. 

Atualmente a média da taxa de crédito imobiliário é de cerca de 9,2%. A estimativa dos especialistas do mercado é de que em 2025 essa taxa gire em torno de 6,99%, o que deixaria as prestações 25% mais baratas.

Por exemplo, o empreendimento Signatur da Tarjab, com entrega prevista para 2025, é um projeto que se enquadra nessas condições. Se comprado agora, os valores das taxas de juros do financiamento imobiliário serão as do momento da entrega das chaves.

Além do mais, por ser um negócio de ciclo longo, pontos importantes como a taxa Selic podem estar em baixa comparados ao momento presente, que é de 13,75%, definida em outubro de 2022 pelo Copom.

Leia também: Financiamento imobiliário aprovado: quais as próximas etapas?

 

Vantagens do financiamento de apartamento na planta

 

Financiamento imobiliário mais barato

 

Comprar um imóvel na planta significa ter um financiamento imobiliário mais barato. Isso porque, como mencionado acima, a previsão é de taxas menores para os próximos anos, o que abre uma excelente margem de economia para o comprador.

Outra grande vantagem é a valorização constante dos imóveis. O empreendimento Harmonie Saúde da Tarjab, por exemplo, na planta de 34 m² com 1 dormitório tem uma média de valorização de 0,8% ao mês. 

Além do mais, é possível conseguir excelentes condições de pagamentos, com vantagens exclusivas e revender a propriedade com o valor de mercado assim que as chaves forem entregues, o que garante uma alta rentabilidade.

A documentação também é um tópico que costuma dar dor de cabeça para o futuro morador, mas com o financiamento de apartamentos na planta, toda a burocracia é intermediada pela construtora. O que dá mais tranquilidade e transparência às negociações. E você ainda pode contar com a equipe de assessoria financeira da Tarjab. Saiba mais sobre esse serviço!

 

 

Assessoria financeira: ajuda para um financiamento imobiliário mais barato

 

Um dos papéis das empresas do ramo imobiliário é ajudar pessoas a conquistarem o sonho de terem um lar para chamar de seu. E esse é o principal objetivo do nosso departamento de assessoria financeira. 

Nossos especialistas se dedicam a buscar as melhores soluções para cada caso, identificando oportunidades, condições, agilizando a burocracia e sanando todas as possíveis dúvidas dos clientes.

E claro, você sempre poderá contar com o nosso suporte para conseguir um financiamento imobiliário mais barato e que seja confortável e financeiramente viável. 

Agora, que tal conhecer mais sobre os nossos empreendimentos no bairro da Saúde? Clique no banner abaixo e confira o guia completo que preparamos sobre a região.

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.