Vila da Saúde, São Paulo: qualidade de vida e lazer completo

A cidade de São Paulo é bem diversa e as divisões de suas regiões são bem características. A Vila da […]

Por Tarjab
Em 15 de abril de 2021

A cidade de São Paulo é bem diversa e as divisões de suas regiões são bem características. A Vila da Saúde reúne atributos de cidade tranquila com as facilidades da metrópole.

A região da Vila da Saúde está localizada na zona sul da cidade de São Paulo. Ela faz parte do bairro Saúde, que é cercado de outros bairros majoritariamente residenciais como Vila Mariana, Moema e Jabaquara.

 

vila da saúde em são paulo
Vila da Saúde, São Paulo

 

A Vila da Saúde tem a vantagem de se ter tudo o que se precisa para viver com qualidade. Além da infraestrutura, o bairro tem muitas praças e as ruas são bem arborizadas, ajudando no bem-estar dos moradores.

O bairro tem fácil acesso a áreas como o parque Ibirapuera e ao Bosque da Saúde, locais com bastante verde e ideal para quem pratica atividades físicas. Além disso, tem o clube Aquático do Bosque, cujos sócios são em grande parte moradores da região.

Neste artigo você encontrará:

  • Áreas verdes na Vila da Saúde
  • Educação e atividades físicas
  • Gastronomia para toda a família
  • Cena cultural da Vila da Saúde
  • Bares e vida noturna na Vila da Saúde

Áreas verdes na Vila da Saúde

A zona sul é uma das mais cobiçadas de São Paulo por dispor de uma boa infraestrutura. A Vila da Saúde tem mais tranquilidade quando comparada ao centro, mas dispõe de uma boa rede de mobilidade.

Integrando o bairro da Saúde junto ao Bosque da Saúde e ao Jardim da Saúde, a Vila é delimitada por vias importantes, entre elas a Avenida Professor Abraão de Morais, Miguel Estefano e José Maria Whitaker, Bosque da Saúde e Jabaquara.

A vasta opção de transporte público e a proximidade com áreas verdes da cidade garantem ao morador da região a possibilidade de aproveitar o dia ao ar livre sem estresse com o trajeto e a distância.

Educação e atividades físicas

O bairro da Saúde abriga ótimas opções de escolas e universidades. Na Vila da Saúde você encontra a FAMESP (Faculdade Método de São Paulo) que oferece diversos cursos, tanto presenciais quanto à distância.

Os Colégios Santa Amália e Arcádia possuem desde o ensino infantil até o médio, com infraestrutura completa e aulas extracurriculares de futsal e tênis, além de dança e artes marciais.

Com bons colégios perto de casa você tem a praticidade de não pegar trânsito para deixar as crianças na escola e com a faculdade perto é possível conciliar a vida universitária à outras coisas além do estudo.

A Vila da Saúde possui academias de Pilates, Kung Fu e Natação. A TSKF Academia de Kung Fu é uma das maiores do ramo e ajuda a trabalhar o corpo e a mente.

A Academia Pool Saúde é mais focada em práticas aquáticas, como natação e hidroginástica, mas se preferir uma atividade física que trabalha mais com alongamento, os estúdios de pilates Vivaty Studio, Rr Studio Fisioterapia e Pilates e Pure Pilates são a escolha certa.

Outras opções para atividades físicas são o Clube Aquático e o Winner Tennis, além do parque Ibirapuera, que fica nas proximidades.

Gastronomia para toda a família

A Vila da Saúde está repleta de opções de restaurantes familiares. Algumas padarias podem ser destacadas como a Monte Rei e a Ilhamar que oferecem cardápio de copa e são perfeitos para um passeio de sábado a tarde com um lanche.

A Monte Rei fica na Rua Fiação da Saúde, muito frequentada pelos moradores da região. Ilhamar está localizada na Rua Visconde de Inhaúma. As padarias estão fazendo entregas pelo Ifood.

Tartelier Patisserie e Atelier Alessandra Tonisi que são mais focadas em pães e doces é uma parada obrigatória para a sobremesa.

A pâtisserie está localizada na Rua Visconde de Inhaúma e entrega tanto pelo Ifood como pelo Ubereats, assim como o Atelier Alessandra Tonisi, que fica na Rua Carneiro da Cunha número 317.

Para as refeições, são várias as opções para almoço ou jantar. Você pode se deliciar com uma comida capixaba, mineira, uma pizza ou com uma opção vegetariana.

Saborear Bar e Lanches – Restaurante que serve opções de café da manhã, sanduíches, almoço e happy hour. Você pode ver o menu online e pedir pelo telefone.
Endereço: Rua Pereira Stéfano, 148

Restaurante Meaípe – Restaurante Capixaba, os pratos são bem servidos. O cardápio tem vários pratos à base de frutos do mar. É possível pedir para entregar pelo Ifood.
Endereço: R. Fiação da Saúde, 211

Chaplin Restaurante e Pizzaria – O local está na divisa do bairro. Além de pizza, dá para saborear massas, sopas e antepastos. Os pratos de peixe fazem sucesso também.

A variedade de pizza vai de clássico a sabores mais contemporâneos, como pizza de Shitake e mussarela de búfala. O restaurante entrega pelo Ifood e pelo Ubereats.
Endereço: Rua Luís Góis, 1231

Flora Comida Vegetariana – É tida pelos frequentadores como uma das melhores opções da região e com grande variedade de pratos e saladas. Você pode pedir pelo Ifood.
Endereço: Av. Jabaquara, 1126

Cena cultural da Vila da Saúde

A cena cultural na região da Vila da Saúde também é cheio de opções. A Biblioteca Pública Amadeu Amaral tem um acervo de mais ou menos 32 mil exemplares, além de oferecer palestras, saraus e contação de histórias.

Próximo da Vila você pode encontrar teatros, aproveitar o cinema dos shoppings Plaza Sul e Santa Cruz, que são próximos, e ainda desfrutar do Centro Cultural Benjamin Péret, local que promove debates, apresentações musicais e peças teatrais.

Bares e vida noturna na Vila da Saúde

A vida noturna do bairro é tranquila, mas está longe de ser monótona. Bares como o Bar is Life, Botequim Saúde e Dí Primeira são pontos de encontro depois do trabalho para um happy hour e uma cervejinha no fim de semana.

Esses locais oferecem opções de cerveja e drinks que acompanham aperitivos e porções.

A proximidade com a Vila Mariana traz a vantagem de poder aproveitar a vida noturna e ao mesmo tempo ter a tranquilidade de um bairro calmo.

Agora que você conheceu mais sobre a região da Vila da Saúde, aproveite e conheça os futuros lançamentos da Tarjab no bairro da Saúde em 2021 acessando os dois artigos abaixo.

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.