Mini mercado no condomínio: como funciona?

Conforto e praticidade são pré-requisitos na escolha de um bom lugar para morar. Dessa forma, as construtoras estão cada vez […]

Por Tarjab
Em 20 de setembro de 2022

Mini mercado no condomínio: como funciona?

Conforto e praticidade são pré-requisitos na escolha de um bom lugar para morar. Dessa forma, as construtoras estão cada vez mais focadas em oferecer aos residentes fácil acesso às suas experiências cotidianas, sem gastar tempo de locomoção. Exemplos disso são o espaço coworking, a academia e, recentemente, o mercadinho do condomínio.

Você também pode gostar: ‘Petplaces’ conquistam espaço nos residenciais

A seguir vamos explicar as vantagens de implantar um mini mercado no condomínio, como funciona e por que agrega tanto valor ao imóvel. Confira!

 

O que você encontra no mercadinho do condomínio?

 

Essa pequena loja de conveniência exclusiva para os condôminos pode ser chamada de várias formas, como mini market, home market, ou smart store. 

Seu propósito é manter um bom número de alimentos e produtos de higiene o mais próximo possível e com funcionamento 24 horas, a fim de facilitar a rotina dos moradores.

Leia também: Avaliação de apartamento: o que considerar na hora de comprar um imóvel?

Nele, você encontra alimentos não perecíveis mais consumidos pelos brasileiros, incluindo artigos de hortifruti, mercearia, snacks, congelados e bebidas, além de itens de higiene essenciais. 

Tudo isso no modelo honest market, onde o próprio comprador seleciona seus produtos e realiza o pagamento por meio do aplicativo ou de um caixa eletrônico.

Embora não seja um local com grande variedade de marcas e sabores, o mercadinho do condomínio é a solução ideal para situações cotidianas, evitando que os moradores precisem se locomover sem necessidade, enfrentar longas filas para comprar poucos itens, ou, na pior das hipóteses, perder o prazo para adquirir o produto desejado.

 

Por que é importante ter uma smart store no condomínio?

 

Imagine que você está cozinhando e percebe que falta algum ingrediente, mas não pode abandonar o preparo da refeição para ir até o mercado da esquina. Ou então está assistindo a um filminho no final de semana e sentiu falta de snacks, no momento em que os mercados mais acessíveis já estão fechados.

Essas são apenas algumas das situações que podem ocorrer com qualquer pessoa e, portanto, justificam a implantação do mini mercado no condomínio. Mas as vantagens e facilidades não param por aí. Isso porque a adição do novo ambiente de serviços express é muito simples, quase não ocupa espaço e não demanda mão de obra diária.

 

New call-to-action

 

Normalmente, o mini mercado no condomínio funciona como uma loja de conveniência em container, instalada em um cantinho um pouco mais movimentado e acessível da área comum. Dessa forma, nem sequer é preciso contar com um espaço muito maior que uma vaga de garagem para a instalação da smart store.

Você também pode gostar: Conheça as vantagens dos espaços coworking nos condomínios residenciais

 

O mini mercado no condomínio evita desperdícios

 

Por medo de ficar sem algum produto indispensável, devido à correria do dia a dia, temos uma tendência a exagerar na quantidade de itens comprados no supermercado. É aí que entra outra grande vantagem do mercadinho do condomínio, pois aproxima o consumidor dos produtos de reposição e, consequentemente, evita desperdícios.

Quando sabemos que um produto está a poucos andares de elevador de distância, não há motivos para gastar com uma quantidade abundante, que pode não ser necessária até a próxima compra. Isso evita que alimentos ou produtos de higiene armazenados tenham o prazo de validade expirado antes mesmo de serem consumidos.

 

Torna o condomínio muito mais acessível

 

A correria do dia a dia torna mais difícil o acesso frequente de qualquer pessoa ao supermercado. Agora imagine como essas idas e vindas constantes podem ser desgastantes para pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, é uma forma segura de crianças adquirirem alimentos, sem precisar de acesso à rua.

Leia mais: Mais do que a portaria: o que levar em conta na hora de buscar segurança no condomínio?

 

Gera lucros para o condomínio

 

Parte dos lucros adquiridos com o mini mercado no condomínio voltam para os moradores, em forma de atualizações, melhorias e reformas no empreendimento. Além disso, a preocupação em oferecer conforto, segurança e comodidade aos residentes agrega muito mais valor ao condomínio, a curto e longo prazo.

 

Condomínios Tarjab: conheça nossos novos empreendimentos

 

Os condomínios Tarjab têm como compromisso oferecer áreas de lazer e serviços que atendem às principais necessidades de todos os públicos. É por isso que nossos novos empreendimentos, o condomínio Aurora e o condomínio Signatur, já contam com espaços totalmente dedicados ao home market, o mercadinho do condomínio.

O condomínio Aurora está localizado próximo à estação de Metrô Praça da Árvore, em uma área nobre do bairro da Saúde, em São Paulo. Conta com opções de plantas de 2 ou 3 dormitórios, vagas na garagem e lazer para toda a família, incluindo salão de festas, brinquedoteca, fitness indoor e outdoor, lounge, piscina coberta e aquecida e rooftop.

Confira todas as vantagens que o condomínio Aurora oferece!

Já o condomínio Signatur, que está localizado a poucos passos da Avenida Jabaquara e próximo à estação Saúde do Metrô, é um local de lazer completo e comodidade para todas a família, opções de plantas com 2 ou 3 dormitórios, vagas na garagem e uma novidade: parcerias com empresas de grande relevância. 

Tem a biblioteca, a área gourmet foi planejada pelo Evino, a academia conta com equipamentos fornecidos pela Life Fitness e a Art Gallery tem curadoria da Urban Arts. E essas são apenas algumas das vantagens do novo condomínio Tarjab. Veja todos os detalhes!

Conheça todos os empreendimentos e as facilidades que apenas a Tarjab pode oferecer! E para saber mais sobre as as vantagens, converse com os nossos consultores!

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.