Avaliação de apartamento: o que considerar na hora de comprar um imóvel?

É fundamental que a avaliação do apartamento no momento da compra considere a reputação da construtora ou incorporadora. Comprar um […]

Por Tarjab
Em 12 de agosto de 2022

AVALIAÇÃO DE APARTAMENTO O QUE CONSIDERAR NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL

É fundamental que a avaliação do apartamento no momento da compra considere a reputação da construtora ou incorporadora.

Comprar um imóvel, sobretudo pela primeira vez, é um grande momento, certo? Afinal de contas, você está negociando uma quantia considerável no financiamento imobiliário – por isso, é fundamental que você faça uma boa avaliação do apartamento para se assegurar de que está fazendo o melhor negócio possível.

E, quando pensamos na avaliação do apartamento, normalmente pensamos em considerar itens como localização, o andar, a quantidade de quartos e outros aspectos práticos. 

Mas, para garantir que a compra seja vantajosa a longo prazo, diversos outros elementos devem ser avaliados com atenção, tanto na compra quanto no recebimento das chaves – isso porque fatores como o acabamento, por exemplo, influenciam diretamente na valorização do apartamento ao longo dos anos.

Quer uma mãozinha para te ajudar nesse momento? É só continuar com a gente.

 

Avaliação de apartamento: na hora da compra

 

Além de considerar o local e os aspectos estruturais do imóvel (quantidade de quartos, integração entre ambientes, estrutura do condomínio, etc), é fundamental que a avaliação do apartamento no momento da compra também considere, por exemplo, a reputação da construtora ou incorporadora. Afinal de contas, ela é a responsável por entregar tudo dentro do prazo, exatamente como acordado em contrato.

Leia também: Primeiro apartamento? Veja como investir economias da maneira correta

Uma vez que você elimine todas as dúvidas nesta etapa inicial da avaliação do apartamento, aí sim é hora de se atentar a:

  • Localização
  • Estrutura do condomínio
  • Estrutura do apartamento
  • Entre outros

 

Avaliação de apartamento: na hora da entrega de chaves

 

Ao contrário do que muita gente pensa, a avaliação do apartamento não acaba assim que a compra é feita.

A entrega das chaves é um momento delicado e importante – manter a atenção à conferência a detalhes é fundamental para garantir a integridade do imóvel, fazendo com que a sua compra seja, de fato, um ótimo negócio. 

Dentre outros aspectos, você deve conferir:

  • Os acabamentos
  • A integridade e segurança estrutural do apartamento

 

7 dicas do que avaliar na hora de comprar um apartamento

 

Quer entender muito mais a fundo essas e diversas outras dicas de avaliação de apartamento para não errar na hora H? Então é só baixar o e-book que a Tarjab desenvolveu especialmente para você.

Em 7 dicas do que avaliar na hora de comprar um apartamento, você é introduzido a dicas fundamentais que garantem o melhor negócio possível, tanto para moradores quanto para investidores, em todos os momentos importantes da compra de um imóvel.

Além disso, o material ainda traz um checklist prático e intuitivo – assim, você não deixa nenhum item de lado na hora de investir e comprar seu apartamento.

Baixe agora!

 

New call-to-action

3 thoughts on “Avaliação de apartamento: o que considerar na hora de comprar um imóvel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.