Decoração DIY sem perder a elegância é possível. Confira!

São inúmeras as possibilidades de decoração DIY que ajudam a deixar o seu apartamento mais bonito, de modo econômico e […]

Por Tarjab
Em 16 de agosto de 2022

São inúmeras as possibilidades de decoração DIY que ajudam a deixar o seu apartamento mais bonito, de modo econômico e personalizado!

 

A decoração DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) está presente em diversas casas, apartamentos e ambientes comerciais.

Isso se deve, principalmente, pelo fato de ser uma decoração sustentável e ecológica, que influencia diretamente no seu nível de consumo.

Decoração DIY sem perder a elegância é possível Confira
As ideias de decoração para apartamento e de decoração DIY são muito abrangentes.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de decoração DIY para apartamentos. Assim, você poderá economizar e apostar em uma decoração ecologicamente correta.

LEIA MAIS: 4 dicas de decoração para apartamentos com pets

 

Decoração de apartamento: faça você mesmo!

 

As ideias de decoração para apartamento e de decoração DIY são muito abrangentes, uma vez que, dependendo dos materiais que você tem em casa, é possível fazer inúmeras adaptações, inclusive apostando em uma decoração sustentável. Confira e aproveite!

 

Decorar batentes com fitas coloridas 

 

Para quem curte uma casa colorida, que tal pegar aquelas fitas coloridas baratinhas que a gente encontra em lojas de produtos para artesanato e fazer um batente listrado?

Essa é uma decoração de apartamento no estilo faça você mesmo e que exige um baixo valor de investimento. Com isso, você consegue ter um ambiente muito mais bonito.

 

New call-to-action

 

Latões e garrafas como decoração de parede 

 

Garrafas de vinho, de refrigerante, de azeite e potes de azeitona: esses e diversos outros itens que acabam sendo jogados fora podem criar uma decoração nova e criativa para a sua casa.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: Decoração de apartamento: conheça as principais tendências para 2022

Muitas pessoas usam esses itens para criar vasos de planta, enquanto outras apenas penduram na parede como um utensílio de decoração. Dependendo também, você pode usá-las juntamente com lâmpadas e criar uma iluminação retrô.

 

Mural de recado com decoração DIY 

 

Sabe aquele espaço de recadinho que cairia muito bem na sua casa? Pois então, aí vem uma dica incrível para você fazer sozinho. Basta pegar um rolo de papel, uma tábua de madeira um pouco maior, um prendedor grande de papel, um barbante e um elástico de costura.

Pegue a tábua, lixe, envernize e pinte da cor desejada. 

LEIA TAMBÉM: Plantas decorativas: as melhores espécies para dar um up no apartamento

Coloque o prendedor no topo, depois disso pendure a composição na parede e pregue o elástico na parte de baixo, cruzando a tábua na horizontal. 

Amarre o barbante no prendedor de papel e passe por dentro do rolo, o deixando pendurado. Estique o papel e deixe a ponta presa embaixo com o elástico e pronto: seu mural de recados DIY está feito.

 

Canos de PVC viram porta-chapéus e bolsas 

 

Outra decoração sustentável no estilo DIY e que, certamente ficará linda no seu apartamento é usar aqueles pedaços de cano PVC curvados para criar um porta-chapéus na parede, podendo ser usado apenas para decorar com plantas, com bolsas ou para deixar chapéus mesmo. Basta usar então o cotovelo do cano e parafusar na parede.

Agora que você já sabe o que é uma decoração DIY, que tal usar ela para fazer a decoração do seu apartamento? Aproveite também para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e assinar nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.