Guia Definitivo do Meu Primeiro Apartamento

Quem disse que comprar o primeiro apartamento precisa ser difícil? A Tarjab preparou um Guia exclusivo para guiar você por […]

Por Tarjab
Em 25 de abril de 2022

Quem disse que comprar o primeiro apartamento precisa ser difícil? A Tarjab preparou um Guia exclusivo para guiar você por todos os passos. Confira!

 

Escolher o apartamento, juntar dinheiro, organizar os documentos para o financiamento… às vezes, pode ser bem complexo e chato o procedimento para comprar o imóvel próprio, não é? Se for o primeiro apartamento, então, se você não tiver experiência neste tipo de negociação, pode soar mais complicado ainda.

A boa notícia é: calma. Não é tão difícil quanto parece. Com um pouco de ajuda, é possível passar por todas essas etapas sem nenhuma dor de cabeça!

GUIA DEFINITIVO DO MEU PRIMEIRO APARTAMENTO

Preciso de ajuda na compra do meu primeiro apartamento. E agora?

Primeiramente: manter a calma e o foco é o primeiro passo para garantir um processo de compra organizado e seguro.

O segundo passo é seguir a leitura: preparamos algumas dicas básicas que podem te ajudar!

Planejamento 

A técnica de “economizar para comprar apartamento” sempre dá certo. Não adianta querer um financiamento para amanhã se você ainda não tem um planejamento financeiro.

Busque rever seus gastos, checar suas reversas, e criar um método que te permita guardar pelo menos 30% do salário todos os meses. Esse montante guardado será fundamental para a entrada do apartamento e eventuais despesas.

Pesquise a situação do mercado imobiliário

Economizar para comprar apartamento e manter um bom planejamento financeiro são o primeiro passo nessa jornada. Quando o montante for suficiente, você partirá para uma análise rápida do mercado imobiliário. 

Será que compensa ou não comprar um apartamento neste momento? Para te ajudar a tirar essa dúvida, preparamos um artigo com as principais tendências do mercado imobiliário para 2022. Confira.

Conheça a construtora ou incorporadora 

Depois de definir o tipo de imóvel certo para você, será necessário encontrar construtoras e incorporadoras. 

Por ser uma transação que envolve altos valores, é importante avaliar a reputação e credibilidade de cada uma delas, para saber quais são bem conceituadas e evitar problemas com prazos, qualidade do imóvel e até questões jurídicas, durante a compra. Fique atento!

Guia Definitivo do Meu Primeiro Apartamento

Essas foram três dicas básicas que todo comprador, de primeira viagem ou não, deve seguir para garantir uma compra segura e sem dor de cabeça.

Mas, se você quiser muito mais dicas e exemplos, é só baixar o material que a gente preparou para você: o Guia Definitivo do meu Primeiro Apartamento. Nele, você encontra:

  • Quanto, onde e por quanto tempo juntar dinheiro?
  • Como escolher o apartamento e o financiamento ideal para mim?
  • Documentação necessária
  • Preparação para a hora de pegar as chaves
  • BÔNUS! Dicas e tendências de decoração 2022/2023!

E o melhor: o material é gratuito!

Baixe agora mesmo e tire de letra todos os processos da compra do seu primeiro apartamento!

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.