Você já ouviu falar sobre apartamentos com envelopamento de tubulação?

  Você certamente já ouviu alguém falar que não moraria em um apartamento, porque é um ambiente muito barulhento.  Essa […]

Por Tarjab
Em 6 de setembro de 2022

envelopamento de tubulação em apartamentos

 

Você certamente já ouviu alguém falar que não moraria em um apartamento, porque é um ambiente muito barulhento. 

Essa já foi uma preocupação real, já que um número elevado de condomínios não investe em medidas como o isolamento acústico e o envelopamento de tubulação. Porém, a nova tendência é a construção do chamado apartamento silencioso.

 

Quem é responsável pelo apartamento silencioso?

 

Logo nos estágios de planejamento e obra dos condomínios, a construtora pode tomar algumas medidas para se certificar de que os moradores terão o máximo de paz e sossego em seus apartamentos. Isso inclui a utilização de materiais responsáveis por reduzir consideravelmente o ruído, priorizando o conforto acústico.

 

New call-to-action

 

É claro que existem fatores que fogem do controle da construtora e incorporadora do empreendimento, como a convivência entre os moradores e a incidência de sons que podem atrapalhar seus vizinhos, seja entre os apartamentos ou nas áreas comuns. Neste caso, as perturbações devem ser imediatamente reportadas ao síndico do condomínio.

Você também pode gostar: Obra sustentável: benefícios para o meio ambiente e moradores

Mas agora é hora de conhecermos uma das principais medidas que a construtora e incorporadora pode tomar nos primeiros estágios do empreendimento e que já se tornou um dos principais diferenciais dos condomínios Tarjab: o envelopamento de tubulação.

 

O que é envelopamento de tubulação?

 

As instalações hidráulicas em empreendimentos podem causar barulhos que são ouvidos pelos moradores, especialmente durante a noite, quando os sons externos são menores. Esse incômodo ocorre devido à vibração emitida pela grande circulação de fluidos pelos encanamentos. Isto é, quando o envelopamento de tubulação não é realizado.

Os condomínios Tarjab apresentam como diferencial o revestimento das instalações hidráulicas no momento da construção, além da utilização de materiais de PVC, ao invés das tubulações metálicas. Dessa forma, embora ainda haja a vibração emitida pela passagem de fluidos pelo cano, os moradores não são capazes de ouvi-la.

Além do conforto acústico, o envelopamento de tubulação contribui para a durabilidade das instalações hidráulicas. Isso porque as variações da pressão da água nos encanamentos causam um fenômeno conhecido como martelo d’água, ou golpe de aríete, que podem causar danos severos à estrutura a longo prazo.

 

Como o envelopamento de tubulação é realizado?

 

Os encanamentos presentes nos empreendimentos que seguem o princípio de apartamento silencioso são revestidos por mantas acústicas de alta resistência e durabilidade, que não permitem a propagação do som, mesmo quando a pressão da água está muito forte. Nos condomínios Tarjab, a qualidade e segurança das mantas são 100% certificadas.

Leia também: App Meu Tarjab: serviços, facilidades e oportunidades em um só lugar

Esse procedimento é essencial mesmo quando o empreendimento conta com outras soluções de isolamento acústico, afinal, as vibrações emitidas pelos encanamentos não são barulhos externos, facilmente bloqueados pelo isolamento, mas provenientes de materiais que obrigatoriamente devem estar localizados dentro dos apartamentos.

Todos os condomínios Tarjab estão devidamente equipados com as mais variadas soluções de isolamento acústico, incluindo o envelopamento de tubulação, a fim de garantir que os moradores tenham a melhor experiência diariamente. Saiba mais sobre os nossos empreendimentos e conheça um novo conceito de apartamento silencioso.

 

New call-to-action

5 thoughts on “Você já ouviu falar sobre apartamentos com envelopamento de tubulação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.