Os melhores restaurantes da Vila Clementino

A Vila Clementino é um bairro nobre localizado na zona sul de São Paulo. Bares e restaurantes fazem parte do […]

Por Tarjab
Em 3 de março de 2023

A Vila Clementino é um bairro nobre localizado na zona sul de São Paulo. Bares e restaurantes fazem parte do local e são uma boa opção para quem deseja experimentar a culinária de vários países sem sair do bairro.

Vila Clementino proporciona aos seus moradores e visitantes restaurantes de alta qualidade e com opções para todos os gostos e bolsos, afinal quem não gosta de uma boa comida por um preço acessível, não é mesmo?

Por isso, aqui nesse artigo você irá encontrar os melhores restaurantes da Vila Clementino para você se deliciar e sair com aquele gosto de quero mais.

Espero que você se delicie com a leitura. Vamos lá?!

Vila Clementino: variedade nos cardápios

O bairro é conhecido por apresentar diversas atrações, sendo elas capazes de atender todas as idades. Cultura, lazer e diversão estão presentes no local.

Pensando nisso, após um dia repleto de atividades, nada melhor do que encontrar um ambiente para saborear uma boa refeição, lanche ou petiscos.

A Vila Clementino conta com uma grande variedade de restaurantes que apresentam culinárias de diversos países. Além disso, conta com estabelecimentos ricos em pratos típicos e também elaborados por chefs especializados.

Por isso, se você mora ou vai visitar o bairro, não pode deixar de conhecer os melhores restaurantes da Vila Clementino.

Conheça os melhores restaurantes da Vila Clementino

A variedade está presente na Vila Clementino e por isso, o local é capaz de atender à todos os gostos, até aqueles mais exigentes.

Confira abaixo os melhores restaurantes da Vila Clementino que você não pode deixar de conhecer:

Bráz Pizzaria

Bráz Pizzaria é referência na região por conta do sabor e da variedade apresentada em suas pizzas. Desde as mais tradicionais até as especiais feitas pela casa, o local apresenta um ambiente agradável, além de ser uma ótima opção para relaxar após um dia cansativo no trabalho.

A pizzaria apresenta receitas inspiradas, além de oferecer hospitalidade em cada detalhe. Com mais de 20 anos de história, está entre as 10 melhores pizzarias do mundo de acordo com o prêmio 50 Top Pizza 2019, em Nápoles, Itália.

Bráz também trabalha com delivery para que você possa saborear suas delícias do conforto da sua casa. Gostou? O local se encontra no endereço: R. Gandavo, 447 – Vila Clementino, São Paulo – SP.

1900 Pizzeria

pizzaria 1900 fachada

Ainda falando de pizzaria, 1900 Pizzeria conta com diversas unidades espalhadas pela grande São Paulo. A unidade Vila Mariana é muito frequentada. Com ambiente tranquilo, a casa oferece uma diversidade de sabores para os amantes de uma boa pizza.

Fundada em 1983, 1900 hoje é referência em seu segmento por conta da qualidade apresentada em seu cardápio. Sua variedade é perfeita para quem possui um paladar exigente. Só o cheiro do local já aguça o sentido de quem não abre mão de uma boa pizza.

A pizzaria também trabalha com delivery e está presente no iFood. Entre em contato para verificar se a casa atende sua região e se delicie com as pizzas da 1900.

Para conhecer mais sobre 1900 Pizzeria, sua unidade Vila Mariana está localizada no endereço: Rua Estado de Israel, 240 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

VISTA Restaurante

Contando com uma gastronomia de alta qualidade, VISTA Restaurante é um dos mais buscados para quem busca um sabor sofisticado.

Seu cardápio apresenta pratos nobres, em uma gastronomia clássica e moderna, além de releituras regionais, drinques e seu diferencial: clima sofisticado com vista para o parque Ibirapuera.

VISTA Restaurante é vencedor de vários prêmios, entre eles: Prêmio Veja Comer e Beber 2018/2019 eleito o melhor restaurante brasileiro, 2º lugar na categoria melhores restaurantes brasileiros de São Paulo, pela Veja Comer & Beber 2019/2020 e Melhor Restaurante do Ano pela COOL AWARDS 15ª edição – 2019.

Para conferir as delícias do VISTA, basta ir até o endereço: cobertura do MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – 8º andar – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Malandrino – Restaurante Italiano

malandrino restaurante

E que tal saborear uma boa comida italiana? Malandrino é um restaurante especializado em massas. Muito frequentado, quem experimenta a culinária Malandrino sempre volta. Além de uma diversidade em massas, a casa apresenta opções de sobremesas e bebidas para atender à todos os gostos.

Malandrino conta com chefs especializados e uma equipe pronta para prestar o melhor atendimento aos seus clientes. A casa de massas é de dar água na boca.

Para conhecer melhor os seus serviços, basta ir até o endereço: Rua Cap. Macedo, 176 – Vila Clementino, São Paulo – SP ou faça seu pedido para entrega pelo aplicativo iFood ou entrando em contato com o restaurante.

Lilló Restaurante

liló restaurante vila clementino

Presente na Vila Clementino desde 1999, Lilló Restaurante é pioneiro no conceito verde. Sua principal referência é a gastronomia contemporânea e de alta qualidade no que se diz respeito a elaboração de pratos e utilização de produtos nobres atendendo até os mais exigentes paladares.

O local é acolhedor e oferece um clima agradável, principalmente, pela preservação de uma Mangueira viva no salão principal.

O restaurante proporciona deliciosas refeições dentro do seu cardápio à la carte servido todos os dias no almoço e no jantar oferecendo diversas opções como: petiscos, entradas, saladas, risotos, peixes, carnes, aves e sobremesas.

Pizzas também são um dos grandes pontos da casa, já que são assadas em forno a lenha, dando um sabor diferenciado para as massas.

Lilló Restaurante se encontra no endereço: Rua Borges Lagoa 1321 – Vila Clementino – São Paulo e também trabalha com delivery pelo aplicativo iFood.

Ordinário Restaurante

Apresentando uma gastronomia elaborada, Ordinário Restaurante traz pratos com influências brasileiras e internacionais. Em seu cardápio, é possível optar por carnes, massas, além de pratos elaborados e repletos de requinte feitos com produtos da mais alta qualidade.

A casa está presente em um espaço elegante, capaz de oferecer um clima relaxante com um toque artístico, já que a criatividade está presente até mesmo nos pratos.

Os profissionais que atuam no restaurante são qualificados. Além de muito sabor, Ordinário Restaurante ainda presta um atendimento de primeira aos seus clientes. Você não pode deixar de conhecer, por isso confira o endereço: Rua Capitão Macedo, 364 – Vila Clementino, São Paulo ou faça seu pedido pelo aplicativo iFood.

Graça Mineira Restaurante

restaurante graça mineira

Presente em um ambiente classe, porém repleto de estilo e modernidade, Graça Mineira Restaurante, como o próprio nome sugere, traz aos seus clientes um cardápio com comidas típicas mineiras.

Além de uma variedade ampla de bebidas, o restaurante ainda preza pela gastronomia mineira, por isso, apresenta pratos como: leitão à pururuca, vaca atolada, picanha mineira, rabada mineira e outros. Além disso, as sobremesas também fazem sucesso entre os clientes.

Ficou com água na boca? Então conheça o Graça Mineira Restaurante no endereço: Rua Machado Bitencourt, 75 – Vila Mariana, São Paulo. O restaurante também está no aplicativo iFood. Faça seu pedido do conforto da sua casa!

Trivial do Chef

Trivial do Chef é um restaurante que preza pela qualidade, por isso atua com pratos feitos com produtos qualificados e pratos elaborados por profissionais.

A casa apresenta uma série de pratos capazes de atender todos os gostos. Além do delicioso buffet, Trivial do Chef conta ainda com pratos à la carte como: bife à parmegiana, carne de panela, peito de frango à milanesa e outros.

O restaurante apresenta ainda uma grande variedade em bebidas e vinhos que compõem cada prato de maneira única. Trivial do Chef é uma boa opção para quem deseja acertar na escolha do prato. Ficou curioso? Então, segue o endereço:

Rua Dr. Diogo de Faria, 1201 – Vila Clementino, São Paulo.

Restaurante Colibri

Restaurante self service e café é conhecido no bairro Vila Clementino pela qualidade apresentada no seu cardápio. Para quem gosta de variedade, essa é uma boa opção.

Servindo comida caseira e fresquinha, Colibri trabalha com profissionais qualificados e que entendem de uma comida de qualidade. O restaurante apresenta pratos como: bife grelhado, rocambole de presunto e queijo, salmão grelhado, ceviche, bacalhoada e outros.

Quem vai uma vez, sempre volta. Você não pode deixar de conferir o cardápio do Restaurante Colibri. Seu endereço? Rua Borges Lagoa, 803 – Vila Clementino, São Paulo. O restaurante também trabalha com entregas e pode ser encontrado no iFood.

Zino Adega e Restaurante

Então além de uma boa comida, você procura um local que ofereça variedade em vinhos? Então o seu lugar é o Zino Adega e Restaurante.

Ambiente rústico e tranquilo, Zino é conhecido no bairro por conta da qualidade oferecida em seu prato e na grande variedade presente em sua carta de vinhos.

O restaurante conta com profissionais qualificados e apresenta uma culinária italiana capaz de agradar até os gostos mais exigentes. Entre os pratos serviços, estão: bruschette, polenta, risoto, insalate e outros. Já nos vinhos, Zino apresenta uma carta extensa de espumantes, vinhos tintos, brancos e outros.

Não deixe de conhecer. Zino Adega e Restaurante está presente no endereço: Rua Joaquim Távora, 1317 – Vila Mariana, São Paulo. Receba também os deliciosos cardápios sem sair de casa. Peça pelo iFood!

Black Sushi

Com pratos tradicionais e inovadores da culinária Japonesa, Black Sushi apresenta uma variedade no seu cardápio para nenhum amante da culinária oriental colocar defeito. Com ambiente moderno e atmosfera elegante a casa conta com profissionais especializados, oferecendo pratos repletos de sabor.

Mario Tucillo comanda o restaurante garantindo diversidade gastronômica com o objetivo de lançar um novo conceito para o setor. Um grande diferencial do restaurante é o projeto arquitetônico impecável, tendo uma cozinha central, pé direito alto chegando a 5,5 metros e diversos outros detalhes que deixam o ambiente ainda mais interessante.

O restaurante também trabalha com delivery, assim você pode saborear os deliciosos pratos sem precisar sair do conforto do seu lar pedindo pelo aplicativo iFood.

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 399 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Matsuya Vila Mariana

Matsuya conta com 7 unidades incluindo a unidade Vila Mariana. O restaurante tem como princípio servir produtos de primeira qualidade.

Servindo um delicioso cardápio da culinária oriental, Matsuya conta ainda com um Sushi Bar que permite que os clientes observem como sua refeição está sendo preparada.

O restaurante atua com total profissionalismo e incorporou métodos de preparo que foram capazes de reestruturar todo o ambiente para acomodar com conforto todos os seus clientes.

Matsuya está localizado no endereço Rua Leandro Dupret, 848 – Vila Mariana. Você pode também realizar o seu pedido pelo aplicativo iFood.

The Pitchers

E que tal saborear um belo hambúrguer artesanal? Eleita a 4ª melhor Hamburgueria de São Paulo de acordo com o voto popular do Guia do Hambúrguer 2018, a The Pitchers – Hambúrgueres artesanais e baseball é uma boa opção para quem não abre mão de qualidade.

Seu cardápio é repleto de variedades para carnívoros nenhum colocar defeito. Entre os hambúrgueres servidos, estão: Cheese Salad , American Cheese Burger e muitas outras.

O ambiente é moderno, além de ser ideal para quem gosta de baseball. Quer conferir? The Pitchers está localizado na Rua Dr. Bacelar, 1155 – Vila Clementino, São Paulo. Você pode também saborear os deliciosos hambúrgueres pedindo o delivery do restaurante.

Taverna Medieval

fachada taverna medieval vila clementino

Ainda falando de hambúrguer, nada melhor do que saborear um bom lanche em um ambiente místico, não é mesmo?

Taverna Medieval é a melhor opção para quem gosta de histórias sobre a era medieval. O local apresenta hambúrgueres artesanais, repletos de temática e pratos especiais típicos desta era extraordinária.

Além disso, a hamburgueria conta ainda com um bar de bebidas chamadas de “poções”, onde você pode escolher diversas opções como a “poção do amor”. Legal, não é?

Se você está na Vila Clementino, não deixe de conhecer a Taverna Medieval no endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino, São Paulo.

Joe Burger

Joe Burger é uma lanchonete decorada ao estilo Diner Americano. Além de deliciosas opções de hambúrguer, o local apresenta sucos naturais, batatas e especiais e diversas outras variedades em seu cardápio.

Além disso, a casa atende delivery e entre as opções, os clientes ainda podem optar por lanches vegetarianos, assim Joe Burger atende à todos os gostos.

Endereço: Rua Domingos de Morais, 3108 – Vila da Saúde, São Paulo – SP. Para saborear do conforto do seu lar, peça agora mesmo pelo iFood.

Burguer Place

Inaugurado em 1982, Burger Place tem como diferencial o preparo do seu próprio hambúrguer. Utilizando os melhores produtos do mercado, se trata de uma hamburgueria familiar e conta com uma diversidade de opções em seu cardápio.

Entre as opções estão: lanches, beirutes, pratos rápidos, saladas, massas, porções, sopas e cremes no pão italiano além de outras. Para atender ainda melhor os seus clientes oferecendo conforto, Burguer Place trabalha ainda com a opção delivery no aplicativo iFood.

Para conhecer melhor a hamburgueria, basta ir até o endereço Rua Dr. Bacelar, 926 – Vila Clementino, São Paulo – SP.

Mr. Mill’s Hamburgueria Vila Mariana

mr mills hamburgueria

Às vezes tudo o que queremos é um delicioso hambúrguer, não é mesmo? A Mr. Mill’s Hamburgueria é referência na região pela qualidade no cardápio além das diversas opções oferecida.

Em um ambiente descontraído, a hamburgueria é muito frequentada por aqueles que não abrem mão do sabor. A unidade Vila Mariana apresenta o estilo Nova Iorquino, com carta de cervejas, rock n roll e claro, hambúrgueres deliciosos, como por exemplo, o Veg Especial Rúcula e Gengibre.

A Hamburgueria da unidade Vila Mariana está presente no endereço R. Domingos de Morais, 2987. Lembrando que também trabalha com delivery próprio e no aplicativo iFood.

Bullguer Vila Mariana

bullguer vila mariana

A hamburgueria Bullguer é uma referência em Smashburger no Brasil e faz grande sucesso no país com suas 27 lojas e vários prêmios pela Veja São Paulo Comer e Beber e pela Viagem e Turismo.

A unidade da Vila Mariana fica Rua Loefgren, 1260 ao lado do metrô e shopping Santa Cruz e tem como diferencial a sua fachada que com revestimento branco faz alusão a um contêiner, além de funcionar com esquema de auto serviço.

Rancho da Empada

racho da empada fachada

Localizado na Rua Sena Madureira, 557, o Rancho da Empada é um tradição da região com as suas famosas empadas de diversos sabores, além de coxinhas, risoles, tortas, caldos e muitas outras opções.

Você também pode pedir pela opção de delivery com os aplicativos de comida como iFood, Rappi, ou então por telefone ou WhatsApp.

Restaurantes delivery da Vila Clementino

Estamos vivendo uma realidade onde os pedidos por delivery e aplicativos como iFood, Rappi e outros estão cada vez mais comuns, principalmente, após o cenário de Covid-19.

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores restaurantes da Vila Clementino que atuam somente com delivery.

Forno da Vila

E não podíamos deixar deixar de falar de uma ótima opção para os amantes de pizza. O Forno da Vila apresenta diversas opções de sabores, doces e salgadas e um sabor de qualidade em todas as suas massas e recheios.

A pizzaria é reconhecida pela qualidade e garante a satisfação do seu cliente. Além da opção de entrega entrando em contato diretamente com o restaurante, você também pode pedir sua pizza pelo aplicativo iFood.

A loja física está presente no endereço Rua Cap. Macedo, 552 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Mas, e os vegetarianos da Vila Clementino?

Restaurantes vegetarianos e veganos na Vila Clementino

Como já citado, Vila Clementino apresenta diversas opções e, claro que os vegetarianos não poderiam ficar de fora, não é mesmo?

Conheça agora os melhores restaurantes da Vila Clementino para os apreciadores de uma boa culinária vegetariana:

VegeTAO

O restaurante apresenta um ambiente agradável e que atrai pessoas que buscam por uma alimentação diferenciada e equilibrada. Uma das maiores preocupações do restaurante é oferecer um ambiente tranquilo e capaz de transmitir bem-estar e hospitalidade.

VegeTAO serve receitas vegetarianas contemporâneas e com alimentos de primeira qualidade. Além de apresentar um ambiente colorido e atmosfera descontraída. Que tal conhecer?

Endereço: Rua Dr. Diogo de Faria, 568 – Vila Clementino, São Paulo – SP. Lembrando que o restaurante também trabalha com delivery e também pelo aplicativo iFood.

Lagoa Tropical

Lagoa Tropical é mais uma opção de qualidade para quem prefere saborear a comida vegetariana. O restaurante vegetariano tropical oferece um cardápio rico em proteína de soja, além de tortas, quiches, massas, risotos e ensopados.

Além disso, Lagoa Tropical ainda conta com diversas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas como bolos, doces e frutas. É de dar água na boca, não é mesmo?

Não deixe de conhecer. O restaurante está localizado no endereço Rua Borges Lagoa, 406 – Vila Clementino, São Paulo – SP. Peça também por delivery ou pelo iFood.

Vegg’s Restaurante Vegetariano e Vegano

Vegg’s Restaurante Vegetariano e Vegano é uma ótima opção para quem preza por esse tipo de alimentação. O restaurante atua com alimentos de primeira qualidade em um espaço informal e sossegado.

O seu cardápio apresenta diversas opções. Além disso, você pode saborear os pratos do conforto da sua casa, Vegg’s Restaurante Vegetariano e Vegano trabalha também com a opção de delivery.

Para conhecer o restaurante, basta ir até o endereço: Rua Padre Machado, 51 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Restaurante Chef Natural

 

restaurante chef natural

Apresentando um cardápio saudável por um preço justo, Restaurante Chef Natural, antigamente conhecido como Verdurinha Restaurante, está entre os lugares vegetarianos mais procurados da região, tudo isso, por conta da qualidade apresentada em seu cardápio.

O restaurante conta até mesmo com hambúrgueres, beirute e macarrão com queijo veganos, que fazem muito sucesso. Além disso, aos sábados é servida a incomparável feijoada vegana, que virou tradição na região.

Se você deseja saborear agora mesmo os pratos do Chef Natural, basta pedir pelo delivery no aplicativo iFood ou ir até o endereço: Rua Paracatu, 117 – Saúde, São Paulo – SP.

Uma gastronomia de qualidade deve ser conhecida e saboreada e nesse quesito, a Vila Clementino está em uma ótima posição. O local, como já citado, conta com opções capazes de atender todos os gostos.

Vila Clementino é o bairro ideal para quem procura por uma culinária moderna e de qualidade.

E você, o que achou da nossa lista de melhores restaurantes da Vila Clementino? Deixe seus comentários abaixo e se curtiu compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os restaurantes.

New call-to-action

One thought on “Os melhores restaurantes da Vila Clementino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.