Tarjab amplia foco em novas tecnologias

Empresa conta com Comitê de Inovação & Transformação (I&T) atuante e realiza workshops bimestrais para estimular a inovação Por Revista […]

Por Tarjab
Em 20 de outubro de 2022

Empresa conta com Comitê de Inovação & Transformação (I&T) atuante e realiza workshops bimestrais para estimular a inovação

Por Revista Grandes Construções

Visando potencializar a cultura de inovação dentro da empresa, a Tarjab conta com o Comitê de Inovação e Transformação (I&T) – que tem trazido contribuições em melhorias incrementais – e vem realizando eventos com especialistas como forma de engajar seus colaboradores em prol das novas tecnologias.

Desenvolvido para assessorar o Conselho Consultivo, o Comitê de Inovação e Transformação (I&T) tem por objetivo avaliar o programa de inovação, fazendo recomendações ao conselho antes da sua aprovação, acompanhar e medir resultados, identificar e relatar possíveis barreiras e resistências culturais.

“No Comitê I&T surgiram quase 50 contribuições de melhorias incrementais, que estão sendo agrupadas para que possam ser inseridas no planejamento de 2022”, explica Carlos Borges, CEO da Tarjab.

Durante os últimos meses, o Comitê I&T tem se reunido para dar continuidade às ações iniciadas em 2021 e incluir novas ações, que tem por objetivo disseminar o mindset de inovação na Tarjab.

Dentre os destaques deste ano estão a implementação de Histórias de Usuários (HUs), com sugestões de melhorias trazidas pelos colaboradores Tarjab a partir de metodologia sugerida pelo Comitê.

As ações incluem a implementação da captura das HUs, obtidas inicialmente com o Café da Manhã com o Presidente, na qual os colaboradores participam de um encontro para um bate-papo descontraído com o CEO, e o Programa História dos Usuários, com preenchimento do formulário de sugestões.

Por sua vez, as Ações de Gestão trazem contribuições para a Inovação, contidas nos planos de diferentes diretorias e que contribuem para o objetivo proposto.

Para Borges, inovar exige disposição de tentativas e erros, análises, métricas e processos que convergem para um potencial transformador de cultura, favorecendo o crescimento individual e coletivo.

“Para além da valorização da criatividade e ineditismo, a inovação requer processos, análises e muita tentativa e erro, que convergem em um potencial transformador de cultura”, explica.

Ainda de acordo com o executivo, o “novo normal” trouxe mudanças significativas em relação ao mindset de diversos stakeholders.

“As organizações estão focadas em buscar certezas ou corrigir incertezas, e a pandemia deu um novo significado a inovação, impulsionando a “potência de agir”. Em todas elas, o caminho está em seguir o real objetivo da empresa ao inovar e de que forma ela está alinhada ao atual estágio do negócio”, revela.

Para estimular o mindset de inovação, a empresa também criou o “Think outside the box”, reunindo convidados para falar sobre diversos temas, trazendo benchs de mercado e do mundo para incentivar a criatividade e inovação dos colaboradores.

Até o fim do ano, a Tarjab irá realizar mais uma edição do evento, prevista para novembro.

“O mundo está em constante transformação e inovar é imprescindível como diferencial competitivo de mercado e adaptação ao cenário de transformações, sejam elas tecnológicas, hábitos de consumo e governança, voltadas às práticas do ESG”, destaca Borges.

Matéria publicada originalmente na Revista Grandes Construções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.