Por que imóveis devem ser sua primeira opção de investimento?

Pensar em como investir o seu dinheiro agora é planejar o futuro e o mercado imobiliário pode ser a melhor […]

Por Tarjab
Em 26 de outubro de 2021

Pensar em como investir o seu dinheiro agora é planejar o futuro e o mercado imobiliário pode ser a melhor alternativa para garantir retorno a curto prazo e ampliar o seu patrimônio.

Imóveis sem dúvidas é um dos modelos de investimento mais antigos e tradicionais, muito escolhido principalmente por quem busca segurança, tranquilidade e não quer correr o risco de perder dinheiro com crises e flutuações do mercado financeiro.

Está pensando em comprar um imóvel? Confira as vantagens que esse investimento pode oferecer:

Segurança

Estudar sobre o investimento que você quer fazer é essencial para saber se é de alto ou baixo risco e evitar perdas. O imobiliário é considerado um dos mais seguros por ser físico, uma casa, um apartamento ou terreno, por exemplo. Assim, ele não pode ser roubado ou perdido em pouco tempo.

Outro ponto, é que sempre haverá alguém buscando por imóveis para morar ou trabalhar. Ou seja, mesmo em tempos de crise, é um investimento blindado contra quedas bruscas do mercado financeiro e bancos.

Renda mensal

Ter um imóvel também pode garantir uma renda extra com a locação ou, melhor ainda, ajudar você a pagá-lo com o que recebe todos os meses, diminuindo o valor total investido.

Se você investir em um apartamento pronto, bem localizado, com fácil acesso ao transporte público e área de lazer, por exemplo, as chances de alugá-lo com facilidade são enormes.

Valorização

Antes de comprar um imóvel, seja para morar ou investir, o ideal é avaliar as tendências de mercado, crescimento do bairro onde está localizado e projetar uma possível revenda para ter uma margem do potencial de valorização, quando o valor do bem aumenta em relação ao seu preço inicial.

Normalmente, os fatores que definem o quanto um imóvel pode valorizar são localização, estrutura, aparência e acabamento, qualidade do condomínio e documentação em dia. Hoje, a sustentabilidade e tecnologia também passaram a ser diferenciais para quem busca um imóvel de investimento.

banner cta ebook saiba como valorizar imóvel

Liquidez

O investimento tem liquidez quando ele pode ser transformado em dinheiro em qualquer momento. Ou seja, caso você desista de continuar pagando o seu imóvel pode vendê-lo.

No entanto, essa liquidez pode ser maior ou menor pelos mesmos quesitos da valorização, o que interfere diretamente na velocidade de comercialização. Nem sempre vender um imóvel é tarefa fácil e isso também deve ser levado em consideração na hora da compra.

A Tarjab tem apartamentos bem localizados, a poucos passos do metrô, e com lazer completo para você investir e ter máximo retorno. Clique e confira.

3 thoughts on “Por que imóveis devem ser sua primeira opção de investimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.