6 razões para morar em um apartamento próximo ao metrô

O metrô é um meio rápido e eficiente de locomoção. É mais acessível do que dirigir, muito mais barato e […]

Por Tarjab
Em 28 de março de 2023

O metrô é um meio rápido e eficiente de locomoção. É mais acessível do que dirigir, muito mais barato e melhor para o meio ambiente. Por essas e muitas outras razões, a busca por um apartamento próximo ao metrô é enorme nas grandes metrópoles, tornando, dessa forma, os bairros que abrigam estações muito mais valorizados e cobiçados.

 

Vantagens de morar em um apartamento próximo ao metrô

 

Como escolher seu apartamento próximo ao metrô?

 

Viver em um apartamento próximo ao metrô é o sonho de muitos paulistanos, afinal, em uma cidade tão grande e populosa, como São Paulo, um dos principais objetivos é fugir do trânsito intenso no dia a dia. A chave é escolher um imóvel bem conectado ao transporte público e próximo aos pontos de acesso mais frequentes dos moradores, como trabalho e escola.

Leia também: Como escolher um bairro para morar que seja perfeito para mim?

Além disso, é importante verificar se ele está realmente perto do metrô, já que há muitas incorporadoras e imobiliárias que anunciam um imóvel que supostamente está muito próximo, quando não é verdade. Verifique também se a linha do metrô se conecta a outras linhas, caso você precise trocar de trem durante seu trajeto.

 

New call-to-action

 

Principais vantagens de morar perto do metrô

 

Pronto, agora que você já pegou as dicas de como escolher um apartamento próximo ao metrô, aqui estão 6 vantagens que a excelência em mobilidade urbana oferece.

 

Evita o trânsito intenso

 

Já parou para pensar no tempo que você perde parado no congestionamento diariamente? A chance de circular pela cidade de São Paulo sem passar horas preso em seu carro, atrás de outros veículos, é o principal motivo pelo qual as pessoas anseiam morar perto do metrô, afinal, reduz consideravelmente o estresse, evita atrasos e otimiza o tempo de descanso.

Leia também: Infraestrutura e qualidade de vida em São Paulo: como avaliar na hora de escolher seu bairro

 

Acesso a todos os pontos da cidade de São Paulo

 

Morar perto do metrô dá acesso aos principais pontos da cidade

 

O metrô é o que há de melhor em mobilidade urbana, afinal, oferece acesso a todos os pontos da capital e fácil acesso aos municípios vizinhos. Sendo assim, se você precisa explorar partes mais distantes de São Paulo, mas não tem carro ou não quer dirigir e ficar procurando lugares para estacionar, morar perto do metrô é uma grande vantagem.

 

Opção mais sustentável

 

O metrô é um meio de transporte muito mais sustentável do que o carro, afinal, realiza a locomoção simultânea de um grande número de pessoas e não necessita de combustível para operar, reduzindo consideravelmente a emissão de gases de efeito estufa e se tornando uma ótima opção para quem quer reduzir a sua pegada de carbono.

Leia também: 5 benefícios de investir em bairros nobres

 

Muito mais econômico

 

Para pessoas que vivem em um apartamento próximo ao metrô, não há preocupação constante com os preços da gasolina e custos de manutenção dos carros ou motos. Assim, mesmo se o morador decidir manter ou comprar um automóvel, terá gastos muito reduzidos, já que não há necessidade de usá-lo nas viagens diárias.

 

Praticidade para toda a família

 

Dirigir um carro ou pilotar uma moto pode ser uma tarefa indispensável para algumas pessoas, enquanto para outras, pode não despertar o interesse ou não ser permitido. Ao escolher morar perto do metrô, você garante que todos tenham fácil acesso aos lugares de interesse, incluindo pessoas menores de idade.

 

Mais opções de lazer

 

O metrô aumenta as opções de lazer

 

Com fácil acesso a todos os cantos da cidade, pertinho do seu lugar de viver, você ganha praticidade, segurança e rapidez para visitar lugares mais distantes do seu bairro. Dessa forma, conhece parques, restaurantes, comércios, entre outros lugares focados no lazer e entretenimento, ampliando seu repertório cultural.

Leia também: Além do Ibirapuera: 7 passeios ao ar livre que só São Paulo pode oferecer

E já que estamos falando sobre opções de lazer, morar perto do metrô permite que você aprecie aquela cervejinha gelada com os amigos, sem precisar utilizar carros de aplicativo para voltar para casa ou designar um motorista da rodada.

 

Conheça os nossos apartamentos próximos ao metrô

 

Atualmente, a Tarjab conta com 9 imóveis à venda na cidade de São Paulo, sendo que 8 deles estão localizados a poucos minutos de estações de metrô e com fácil acesso a outras opções próximas. Apenas o Origem Freguesia do Ó está perto de uma estação que ainda não foi lançada, mas está prevista para 2026: a estação Itaberaba da Linha 6-Laranja.

Confira a seguir a lista de empreendimentos Tarjab e as estações mais próximas a eles, assim, você não erra na sua escolha de apartamento próximo ao metrô:

  • Isla Morumbi, próximo à estação Vila Sônia;
  • Aurora e Criare, próximos à estação Praça da Árvore;
  • Lauto Vila Mariana, próximo à estação Santa Cruz;
  • Tangram Conceição, próximo à estação Conceição;
  • Refuge Bosque da Saúde, próximo à estação Santos-Imigrantes;
  • Harmonie Saúde e Signatur, ambos próximos à estação Saúde.

Quer saber mais sobre as nossas opções de imóveis para quem sonha em morar perto do metrô? Então, converse com nossos consultores e tire suas dúvidas agora mesmo!

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.