5 benefícios de investir em bairros nobres

  Investir em imóveis é considerado um dos tipos de aplicação mais seguros. No entanto, é possível que surjam várias […]

Por Tarjab
Em 4 de outubro de 2022

Investir em bairros nobres

 

Investir em imóveis é considerado um dos tipos de aplicação mais seguros. No entanto, é possível que surjam várias dúvidas na hora de construir uma carteira. Uma das questões é se vale a pena investir em bairros nobres.

Uma das possíveis inseguranças é a dúvida sobre se existirá demanda frente ao mercado. Mas já adiantamos que a resposta é sim. Investir em bairros nobres traz grandes possibilidades e benefícios

De acordo com pesquisa realizada pelo DataZAP+ em 2022, a procura por imóveis em bairros como o Morumbi e Jardins aumentou cerca de 130% em comparação a 2019.

Neste artigo nós vamos listar as razões pelas quais essa é uma aplicação certeira, tanto para a sua carteira de investimentos, quanto para uma possível moradia. Boa leitura!

Leia também: Como escolher um bairro para morar que seja perfeito para mim?

 

Vantagens de investir em bairros nobres

 

A verdade é que um pedaço de terra sempre terá algum valor. Não à toa, os imóveis seguem sendo muito atrativos para os brasileiros que desejam investir. Muito disso se dá por serem aplicações sólidas e que garantem uma renda mensal corrigida pela inflação. 

Mas para garantir que esse é um bom investimento, é preciso escolher o imóvel em questão com bastante cautela e sabedoria. Afinal, é um bem com custos considerados elevados para o poderio econômico médio. 

Nas grandes metrópoles, como São Paulo, a escolha do bairro é essencial para evitar dores de cabeça futuras, como a vacância, por exemplo.

Boa mobilidade urbana, lazer, cultura, gastronomia, mais segurança, acesso a serviços essenciais, são itens que estão nas listas de exigências dos locatários. Selecionar um bairro que une todos esses quesitos é meio caminho andado para um investimento de sucesso.

E neste caso, investir em bairros nobres é a melhor opção. Veja abaixo o que essas localidades costumam oferecer.

 

New call-to-action

 

Excelente localização

 

Como mencionamos acima, mobilidade urbana é uma preocupação cada vez mais latente. 

A pesquisa “Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z”, feita pela Alelo em parceria com o Instituto Júnior Mackenzie, realizou entrevistas com 1,5 jovens nas principais cidades do Brasil. Os resultados apontaram que mais da metade não tira a carteira nacional de habilitação (CNH) quando chega à idade.

Outro dado interessante é que 41% deles afirmam não ter interesse e não enxergam necessidade em ter a CNH. A pesquisa revelou ainda que em cerca de 10 anos os carros devem passar a não ser a primeira opção de transporte.

Com isso, a demanda por boas condições de mobilidade urbana deve crescer ainda mais. 

Os bairros nobres já possuem projetos que priorizam o bem-estar de quem se locomove via transporte público. Acesso a metrô e diversas linhas de ônibus já é uma realidade e a tendência é que esse serviços sejam aprimorados, dando uma boa perspectiva de valorização dessas regiões.


 Infraestrutura de qualidade 

 

A pandemia do novo coronavírus acendeu um alerta para quão boa é a qualidade de vida. Proximidade com a natureza, boas condições de trabalho, acesso a saúde mental e física se tornaram pontos muito importantes das discussões sociais. 

E é impossível dissociar a infraestrutura urbana desse debate. Saneamento básico, iluminação pública, pontos comerciais, escolas, são elementos essenciais para garantir a saúde social de uma região e devem ser levados em conta na hora de investir em imóveis.

 

Acesso a opções de lazer

 

Investir em bairros nobres é ter a certeza de que ao seu redor existirão diversas opções de lazer. 

Cultura, gastronomia, esportes, casas noturnas. Todas essas vertentes são importantes para um bom convívio. Além de, sob a ótica do investimento, colaboram para a valorização da localidade.

 

Mais segurança

 

Historicamente a ocorrência de crimes é bem menor nos bairros nobres. Isso porque eles oferecem infraestrutura melhor projetada, boa iluminação, sistemas de monitoramento por câmeras, sinalização de trânsito e uma presença mais efetiva dos agentes de segurança pública, assim como privada.

 

Valorização

 

Esse conjunto de elementos faz com que investir em bairros nobres seja uma aposta certeira para melhorar a sua carteira, tornando-a mais segura e rentável.  

Além disso, a demanda por imóveis em bons bairros cresceu muito nos últimos anos, como mencionado anteriormente. Isso garante que o investimento vai ter boa liquidez e baixas taxas de vacância.

 

Investir em bairros nobres em São Paulo: conheça o Morumbi

 

Bairro Morumbi SP

Infraestrutura invejável, constante valorização imobiliária, baixa incidência de crimes, bom IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o Morumbi está entre os principais bairros para investir.

Além disso, o Morumbi mantém várias ruas arborizadas e áreas verdes perfeitas para práticas como corrida e bicicleta. 

O bairro conta ainda com ótimas opções de lazer, entretenimento e acesso a serviços essenciais, como saúde, comércio e unidades educacionais.

Sabendo do enorme potencial que tem o bairro, a Tarjab está investindo em um novo empreendimento: o Isla Morumbi

Um projeto moderno e inovador, que une lazer, segurança, flexibilidade e o melhor de uma experiência em moradia para você ou para os seus futuros inquilinos.

Fale com a Tarjab para garantir a melhor experiência na busca pelo seu novo apartamento e na escolha perfeita de um bairro nobre para morar!!

 

New call-to-action

One thought on “5 benefícios de investir em bairros nobres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.