Shopping Plaza Sul no Bosque da Saúde é referência no segmento

Shopping paulistano se torna referência de projeto Após reforma milionária, Shopping Plaza Sul reformulou o seu conceito de atuação no […]

Por Tarjab
Em 1 de setembro de 2019

Shopping paulistano se torna referência de projeto

Após reforma milionária, Shopping Plaza Sul reformulou o seu conceito de atuação no mercado tornando-se exemplo aos demais.

Os Shoppings Centers são para os paulistanos, o que as praias são para os cariocas: fonte de lazer, de renda e de oportunidades. E uma das “praias” mais frequentadas nesta “selva de pedras”, nos últimos meses, é o Shopping Plaza Sul no bairro Bosque da Saúde.

Isto ocorre não só pelos vários atrativos que um shopping oferece, mas principalmente, por uma reformulação em seu conceito de negócio que o tornou uma referência no segmento.

Um espaço de convivência e conveniência, aberto à toda comunidade, onde as experiências, finalmente, atendem a todos os públicos.

A Sonae Sierra, administradora do Shopping Plaza Sul, no Bosque da Saúde, merece todos os créditos por isso.

Reformulação nos conceitos de negócio shopping centers

Quando pensamos em Shopping, geralmente nos vêm à cabeça aquele modelo já conhecido e sempre bastante procurado aos finais de semana, repleto de lojas dos mais variados segmentos, com produtos caros que são o sonho de consumo de um público variado, eclético; com as praças de alimentação lotadas e uma fila na bilheteria do cinema que vai até o estacionamento.

Não à toa, quem não gosta de visitar shopping sempre afirma que “Visitou um, visitou todos, visto que são todos iguais” ou ainda “Vou só para ficar olhando a vitrine, é tudo muito caro”. Você já deve ter ouvido alguém dizer isso, não é mesmo?

Pois foi pensando neste público e sobretudo, sobre como melhorar ainda mais uma fórmula que dá certo há anos, que o Shopping Plaza Sul saiu na frente em seu segmento, e justo no ano em que completou 25 anos, em 2018.

A ideia era tornar o shopping mais moderno, conforme as tendências que surgem no setor e oferecer aos investidores uma ótima oportunidade de negócio, aumentando a oferta de serviços à portadores de deficiência, à terceira idade, estudantes e familiares. E foi o que aconteceu.

Até mesmo a logomarca do Shopping passou por uma reestruturação: representa agora um coração, com a junção do “P” de Plaza e do “S” de Sul. A mudança não poderia vir em melhor momento.

Shopping Plaza Sul no bairro Bosque da Saúde

Quem trabalha próximo das avenidas Prof. Abrão de Moraes, Avenida do Cursino ou Bosque da Saúde, por exemplo, dificilmente resiste a dar uma passadinha no Shopping Plaza Sul.

Nem que seja só para dar aquela voltinha depois do almoço ou ainda, tomar qualquer suco ou sorvete.

Mas engana-se quem acha que somente este público do Bosque da Saúde é que frequenta o Plaza Sul. Tem gente que chega de outros bairros da região sul, outros que chegam de longe, bem longe, do extremo leste da capital, e até pessoas que são na verdade de outras cidades.

No total, o Shopping Plaza Sul recebe em torno de 750 mil pessoas por mês e atende a população dos bairros Aclimação, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, além dos municípios do ABCD e outras localidades.

Por que não fazer de cada passeio ao shopping um momento único de aprendizado, de experiência em família, entre amigos, de renovação e de esperança em torno das dificuldades que sempre nos desafiam?

O que pensar se, dentro de um shopping, fosse possível vivenciar estas experiências mesmo sem levar nenhum produto? Quantas pessoas não voltariam muito mais vezes?

E assim, surgiu o novo Plaza Sul, no Bosque da Saúde.

praça de alimentação do shopping plaza sul

Fonte: Shopping Plaza Sul

Reforma projetou o shopping como tendência no segmento

Atualmente, o shopping conta com 220 operações, mas antes da reforma eram 207.

Antes, o Shopping contava apenas com 4 lojas âncoras. Agora são seis: Lojas Americanas, C&A, Academia Monday, Camicado, Renner e Luigi Bertolli.

Depois do investimento, as duas praças de alimentação que já eram boas, contam também com mais seis grandes restaurantes e lanchonetes:

  • Restaurante Viena;
  • Outback;
  • La Pasta Gialla;
  • Cervejaria Braugarten;
  • Mustang Sally e Sampa no Prato.

Todas com acesso a rede wi-fi.

E não para por aí.

Possui seis salas de cinema Multiplex Playarte Plaza Sul, com telas gigantes de projeção e cadeiras dispostas em formato estádio, que oferecem todo conforto a quem quiser prestigiar os lançamentos consagrados da sétima arte.

Conta ainda com uma alameda exclusiva de serviços, Family Room e mais de 1.360 vagas de estacionamento. Dá até para perder o carro no meio de tanta vaga!

Seus diferenciais de serviços

A ideia de reformular o conceito de shopping padrão, tal qual estamos acostumados a visitar, fez com que o Shopping Plaza Sul se tornasse mais do que um simples centro de compras, oferecendo opções vastas e variadas de serviços à cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e outros; além de atividades e mais opções de lazer à clientes da terceira idade, por meio do projeto Reflorescer.

Tem também a Casa Gourmet Arno Plaza Sul, com cursos e workshops gratuitos à toda comunidade; além do Family Room, um espaço formado por banheiro infantil, lactário, fraldário, Kid’s Place e empréstimos de carrinhos – utilíssimo para quem tem filhos pequenos ou de colo.

Shopping Plaza Sul e outros detalhes da reforma milionária

Outras mudanças promovidas no Shopping Plaza Sul – Bosque da Saúde, foram:

Praça de alimentação

Mobiliário moderno, espaço mais amplo, verde e com as mesas mais bem dispostas entre si.

Espaço Família

Quem já fez compras acompanhado dos filhos pequenos, sabe o quanto é difícil se concentrar no que precisa e deseja levar para casa.

A Kid’s Place oferece aos pequeninos toda atividade e brincadeira a fim de entretê-los o tempo que os pais precisarem.

Parque do Plaza

Outra ideia genial: recriar um parque, dentro de um shopping. Isso mesmo. Imagine sentar-se no banco de uma praça, ler um livro, namorar, conversar e, se der forme, pegar as escadas rolantes e pedir um sanduíche?

Tudo isso é possível, dentro do Plaza Sul.

Estacionamento

Se o carro do cliente é híbrido ou elétrico, não tem com que se preocupar. O estacionamento conta com carregadores para este tipo de carro. Não sabe aonde tem uma vaga disponível?

Não se preocupe, o Shopping conta com um moderno sistema de localização de vagas. A pintura e a iluminação do estacionamento também foram trocados.

Fale a verdade: mudanças assim, tão positivas, seria possível encontrar noutro Shopping de qualquer outro bairro?

Sem chance, né? Então, bora lá conhecer o novo Shopping Plaza Sul no Bosque da Saúde!

Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do nosso blog. Se curtiu, compartilhe nas redes sociais para mostrar esse shopping para seus amigos.

 

cta bairros

One thought on “Shopping Plaza Sul no Bosque da Saúde é referência no segmento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.