Investir no Bosque da Saúde, bairro na zona Sul de São Paulo

De tempos em tempos, surgem em São Paulo novos polos de investimento a quem deseja aplicar sua renda em imóveis. […]

Por Tarjab
Em 23 de julho de 2019

De tempos em tempos, surgem em São Paulo novos polos de investimento a quem deseja aplicar sua renda em imóveis.

Atualmente, investir no Bosque da Saúde é aplicar com segurança o seu dinheiro em um grande polo econômico e de constante crescimento.

E por que investir no Bosque da Saúde?

Primeiro, porque o imóvel é a única alternativa de investimento que jamais sofrerá qualquer desvalorização. O investimento em imóvel é a garantia certa de retorno a médio e longo prazos.

Quando o dinheiro é aplicado em um bem imobiliário, o investimento é considerado seguro, porque o imóvel, com o tempo, só valoriza.

Diferente do investimento aplicado na Bolsa, por exemplo, que fica a mercê das reações do mercado e outras políticas econômicas.

Contudo, o que fará este investimento imobiliário ter sucesso é a sua localização e a expectativa de uma constante valorização através do progresso ao seu redor.

E aí entra a segunda razão pela qual se deve investir no Bosque da Saúde: porque o bairro contempla toda probabilidade de crescimento em termos de estrutura viária, educacional e comercial.

Retorno alto ao investir no Bosque da Saúde

Há alguns anos, por exemplo, o bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, estava em avassalador crescimento, visto as grandes oportunidades que sugiram em áreas antes ocupadas pelo setor privado.

Naquela época, a localização plana e próxima da linha vermelha do metrô ajudou e muito a verticalização e toda melhora de qualidade de vida no bairro.

Um novo estilo de vida, onde tudo ficava bem pertinho, chegava à região, e todos que aproveitaram a oportunidade, ficaram satisfeitos.

Tanto que há 30 anos, quem investiu pouco mais de R$ 50 mil no bairro, goza hoje de um patrimônio valorizado entre 10 e 20 vezes.

Um retorno bastante alto, não é mesmo?

Hoje, uma das áreas em São Paulo que mais garante essa valorização é o bairro Bosque da Saúde.

O que investir no Bosque da Saúde pode proporcionar ?

FÁCIL MOBILIDADE À QUALQUER CANTO DA CIDADE!

Em qualquer região em que se more, um sonho para milhares de pessoas é que a estação de metrô mais próxima esteja localizada a, no máximo, 15 minutos de sua casa (a pé).

Acredite, muita gente que reside em São Paulo leva em torno de 45 minutos (de ônibus) só para chegar a uma estação de metrô e dali, então, seguir à região central para trabalhar.

A região do Bosque da Saúde, porém, não está próxima apenas de uma estação de metrô, mas sim de três: estações Saúde, Santos Imigrantes e Praça da Árvore.

É cortada também pela Rodovia dos Imigrantes, importante via de acesso da capital à baixada Santista, e contempla ainda as avenidas Bosque da Saúde, avenida do Cursino, Avenida Dr. Ricardo Jafet, estando próxima das avenidas Jabaquara, Professor Abraão de Morais, Miguel Estéfano e José Maria Whitaker, que integram o bairro às demais regiões da capital.

Ou seja, não importa o lugar aonde se precise chegar, o Bosque da Saúde tem a rota certa e fácil, seja por metrô, ônibus ou carro.

RUAS ARBORIZADAS E O MELHOR CLIMA DA CAPITAL

São Paulo precisa de mais áreas verdes. Tanto que esta tem sido uma luta constante, de boa parte da população da quinta maior cidade do mundo.

Atualmente, a capital possui apenas 4m² de área verde por morador, sendo que a ONU – Organização das Nações Unidas – defende um mínimo de 12m² por habitante.

De fato, se olharmos mais de perto e visitarmos todas as regiões da cidade, veremos que faltam árvores em muitas ruas. Até mesmo em logradouros onde deveria haver uma pracinha, não se encontrará uma única muda de árvore.

Não à toa, a população de inúmeros bairros se queixa constantemente desta ausência de praças, parques e áreas mais tranquilas para se “curtir” uma sombra, um passeio ou um namoro.

E, na contramão deste cenário, o que não falta no Bosque da Saúde é área verde: são mais de 10.900 árvores plantadas só no bairro, e na área de sua administração regional, que corresponde a toda região da Saúde, são 2,83m² de área verde por habitante, em um total de 353.513 habitantes (segundo a Subprefeitura Vila Mariana).

Um verdadeiro “ponto fora da curva” como dizem, não é mesmo?

A sombra é bem vinda e ajuda a refrescar os dias de grande calor, mas para quem adora dar uma caminhada mais longa e respirar bastante ar puro, outra opção são as grandes áreas públicas que, além de arborizadas, disponibilizam bancos confortáveis e aquelas vias para a criançada se divertir.

A paisagem, com tudo isso, dispensa comentários.

ESPORTES PARA TODA FAMÍLIA

Investir no Bosque da Saúde é contar com dois ótimos polos de lazer para toda família e principalmente, para os amantes das práticas esportivas: O Clube Aquático do Bosque e a Escolinha Piloto do São Paulo Futebol Clube.

Escola de Futebol Piloto

Esta não é qualquer escola e não poderia também estar localizada em qualquer outro lugar. A Escola de Futebol Piloto do São Paulo Futebol Clube é a primeira escola de formação montada em São Paulo por um clube profissional. E está localizada no Bosque da Saúde.

Foi criada mais precisamente em 1995, sendo a responsável, a partir de então, por preparar as demais unidades da Escola de Futebol do Clube.

Um local grandioso e que, além de servir de incentivo à prática de esportes com crianças, também integra toda família em torno de uma imensa área verde ou de lazer.

Clube Aquático do Bosque

Paralelo à Escola Piloto, noutro ponto do bairro, está localizado o Clube Aquático do Bosque, uma imensa área verde onde, além de passear, é possível praticar diversos esportes e ainda curtir um belo churrasco em família.

O Clube dispõe de:

– Área para convivência social com cadeiras, mesas, guarda-sóis e sanitários completos (masculino e femininos);

– Três piscinas, sendo uma infantil, uma média e uma semiolímpica.

– Espaços com churrasqueira para associados, familiares e convidados;

– Lanchonetes completas;

– Quadras de tênis;

– Ginásio Poliesportivo;

– Salão de festas,

– Sauna,

– Sinuca, 

– Academia.

Para quem curte uma boa área verde, aberta e dinâmica para se divertir em família ou com amigos, investir no Bosque da Saúde é proporcionar um prato cheio!

SHOPPING PLAZA SUL: A PRAIA DO PAULISTA

Um dos grandes centros comerciais do bairro e de toda São Paulo, o Shopping Plaza Sul reúne os maiores nomes do comércio, sendo além de grande atração, importante polo econômico do bairro. São 474,7 mil m² de intensa atividade comercial.

Em 2018, após uma reforma, o Shopping abriu espaço para 20 novas marcas que vendem, em média, 45% a mais que as antigas lojas. E não importa o serviço ou produto que se esteja buscando, no Shopping Plaza Sul você o encontra.

Lojas como “5 a Sec”, “Play Future”, “Arezzo”; “Beluga”, “Camicado”, “Casas Bahia”, “Casa Tokyo”, “C&A”, dentre outras, fazem parte deste pool econômico que torna a região uma das mais movimentadas em datas festivas.

Bancos, restaurantes, docerias, sapatarias, salões de beleza, lojas de decoração e estética, clínicas, lojas de roupas masculinas e femininas, tornam-se a garantia de se encontrar o que se busca, sem pagar muito caro.

Sem contar com o cinema, que é administrado pela PlayArte e traz sempre grandes lançamentos e sucessos de bilheteria.

Será que vai precisar sair do bairro para se divertir? Acho que não.

HOSPITAL BOSQUE DA SAÚDE

O Hospital Bosque da Saúde é um dos melhores hospitais de São Paulo, sendo uma referência no atendimento e em cirurgia cardíaca infantil. Tanto que é considerado ONA Nível 2 em razão do comprometimento com a saúde.

Dispõe de um corpo clínico qualificado e um centro cirúrgico com avançados recursos de monitoramento, que ajudam desde os diagnósticos completos até a transplantes dos mais delicados.

Possui aparelho hemodinâmico de última geração, UTI NeoNatal, pediátrica e adulta, dentre outras vantagens a quem precisar de um carinho e um cuidado mais que especial de emergência. Um dos orgulhos do Bosque.

ESCOLAS, SUPERMERCADOS, BANCOS, PET SHOPS E MUITO MAIS

A região conta com duas grandes Redes de Supermercados: Extra e Carrefour, além de outros mercados temáticos, como o Supermercado Vila das Frutas.

Alguns menores, de família, atendem as pequenas demandas de condomínios e casas próximas.

O Cobasi é o maior comércio Pet Shop de São Paulo. A rede atacadista, além de vender para inúmeros PET’s da capital, também atende às demandas dos consumidores finais que residem no bairro, com produtos e prestação de serviços muito mais em conta.

A Diretoria de Ensino Região Centro Sul, localizada no Bosque, coordena toda atividade educacional e pedagógica não apenas das escolas do bairro, como também de todas as escolas da região Sul. Garantia de um ensino público de qualidade.

Bancos, agências de Correios, oficinas, agências de viagens, escolas e outros comércios compõem a atividade econômica deste bairro incrível e que cresce cada dia mais. Uma valorização que está cada dia mais longe de parar.

Quem pode investir no Bosque da Saúde?

Quantas pessoas que trabalham já há um bom tempo não pensaram, ao longo da vida, em como garantir um futuro melhor?

Imagine um analista de uma empresa que tenha acumulado 10 anos de trabalho em sua carteira e receba a tão sonhada promoção.

O que fazer com este dinheiro?

Ou ainda, aquele que consegue uma oportunidade melhor em outra empresa e fecha um bom acordo com o local onde trabalhou até então. Receberá um valor considerável pelo tempo de serviço prestado. Aonde poderá empregar este dinheiro?

Opções como cursos para aprimoramento, viagens etc. devem ser levadas em consideração, mas uma ótima alternativa seria fazer um investimento seguro desse dinheiro.

New call-to-action

E que tal investir no Bosque da Saúde?

Um analista, um bancário, um médico já em início de carreira, um jornalista ou um apresentador de rádio/TV, delegado ou servidor público, enfim, todos têm no bairro as melhores opções de investimento, do jeito que se quer para morar ou ver o dinheiro dobrar em alguns anos.

É crescimento certo, garantido!

Se alguém pretende casar e ainda tem dúvidas do local onde pode se instalar e viver com sua futura família, o Bosque da Saúde é, com certeza, uma ótima opção.

O melhor investimento imobiliário é aquele que é aplicado em uma área onde seja possível viver com qualidade.

Onde se possa sentir a valorização de todo um passado de lutas, aprendizado, e construir um futuro, junto a sua família.

Segurança, educação, qualidade de vida… não é o que todos procuram? Por que não acreditar em um potencial de crescimento já demonstrado e consolidado na zona Sul?

Por que não se dar uma chance e, quem sabe, tomar uma atitude da qual seja possível se orgulhar por toda vida?

Imagine, ainda, não levar este conteúdo a sério, já pensou o quanto não vai se arrepender no futuro, por não ter investido agora nesta região que só cresce?

Investir no Bosque da Saúde é oportunidade única!

Por todos os motivos acima descritos, com o máximo de detalhes que pudemos fazer caber no espaço desse texto, é que se reafirma, neste artigo, que investir no Bosque da Saúde é aproveitar, com sabedoria, uma das melhores oportunidades de investimento e moradia em São Paulo. Não há nada parecido, em termos de custo/benefício.

Em outras áreas ditas “nobres” de São Paulo, paga-se um valor extremamente alto pelo metro quadrado, sendo que a região não tem uma infraestrutura tão completa e dinâmica como a descrita aqui.

Paga-se o valor do nome que a região tem, sem usufruir, por exemplo, de uma linha de metrô.

Qual a vantagem disso?

Bastaria, nestas circunstâncias, citar a Avenida Bosque da Saúde, uma das vias mais importantes de acessos da zona Sul à região Central, e com todo tipo de serviço disponível.

Claro, existem muitas outras vantagens, como agora já se sabe, e a região vale cada centavo investido e aplicado.

Quer conhecer um investimento no Bosque da Saúde?

Então conheça o Refuge Bosque da Saúde, o imóvel da Tarjab na região que está cercado por todas esses benefícios da região.

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.