Por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó?

Freguesia do Ó na Zona Norte de São Paulo está entre os bairros mais antigos da cidade. O local se […]

Por Tarjab
Em 8 de outubro de 2020

Freguesia do Ó na Zona Norte de São Paulo está entre os bairros mais antigos da cidade. O local se desenvolveu ao decorrer dos anos e permanece com as características de um local residencial, mantendo viva a sensação de uma típica cidade do interior.

O bairro conta com uma infraestrutura completa. Sendo assim, estar na Freguesia do Ó é ter fácil acesso a comércios, lojas, supermercados e todos os serviços em geral. A região é uma ótima opção para aqueles que buscam viver bem e com muita qualidade de vida.

Ao decorrer dos anos, o bairro se tornou um grande ponto para construtoras e empresas do segmento, já que se trata de uma oportunidade única de ter um imóvel com ótima localização e tantos outros benefícios que iremos acompanhar agora.

Se você busca um local capaz de valorizar o seu imóvel, a Freguesia do Ó é o mais indicado, já que se trata de uma região que recebe inúmeros turistas todos os dias para apreciar os seus eventos, a culinária e o comércio presente principalmente na Avenida Itaberaba.

Neste artigo você irá entender os motivos para realizar a compra de um apartamento em um dos bairros mais famosos da cidade de São Paulo.

Aqui você encontrará ainda:

  • Saúde e educação na Freguesia do Ó
  • A força da cultura e do Lazer na Freguesia do Ó
  • O sabor da Freguesia do Ó
  • Freguesia do Ó: Tudo o que você precisa perto de você
  • Por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó?

Saúde e educação na Freguesia do Ó

Quando procuramos um local qualificado para se viver ou realizar o sonho do imóvel próprio, uma das primeiras coisas que buscamos é uma saúde de qualidade e uma educação de referência, já que ambos são essenciais em nossas vidas.

Pensando nisso, a Freguesia do Ó oferece aos seus moradores, escolas qualificadas, além do Hospital Geral Vila Penteado, referência em atendimento público de urgência e emergência. Além disso, conta com diversas especialidades médicas para atender você e a sua família.

Não podemos deixar de falar da educação e das escolas referência presentes na região.

O Colégio Amorim De França, por exemplo, atua com Educação Infantil, Fundamental e de ensino médio, garantindo para crianças e jovens uma estrutura completa e profissionais qualificados, prontos para proporcionar aos alunos uma educação de qualidade. O colégio está presente na Freguesia do Ó há mais de 20 anos e se tornou referência por formar bons profissionais e pessoas.

Ainda falando de uma educação de ponta, não poderia deixar de citar o Colégio Santa Lúcia Filippini, presente na região desde 1962. A escola tem como principal objetivo, transmitir às crianças, adolescentes e jovens uma formação cultural sólida, por meio dos valores cristãos.

Sendo uma das mais antigas da região, o colégio também se tornou referência por aqueles que vivem na Freguesia do Ó e desejam oferecer uma educação de primeira aos seus filhos.

Para você que deseja se formar um profissional qualificado, a Freguesia do Ó ainda conta com a USF – Universidade São Francisco que possui diversos cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogos. Além disso, conta com profissionais que atuam com total dedicação, visando destacar cada aluno na profissão escolhida.

Sabemos que estar na Freguesia do Ó é ter fácil acesso as principais vias e bairros da capital paulistana, por isso, você estará próximo das mais renomadas e referenciadas Universidades de São Paulo.

A força da cultura e do lazer na Freguesia do Ó

E se você deseja ter um imóvel valorizado, que tal ser em um local que recebe centenas de turistas? Diversão é facilmente encontrada na Freguesia do Ó, já que se trata de um bairro referência no assunto. Vamos iniciar falando das festividades que você irá encontrar no bairro.

O carnaval é o ponto forte da Freguesia, já que é na região que a casa da Sociedade Rosas de Ouro se encontra. Uma das escolas mais antigas e reconhecidas da cidade. O local recebe uma série de foliões que amam a escola ou que desejam se divertir com muito samba.

Freguesia do Ó ainda é palco para o carnaval de rua. O famoso Largo da Matriz, por exemplo, é o local onde a festividade ocorre anualmente com o bloco mais famoso da região, o Urubó, que realiza seus desfiles na Praça da Matriz.

Como você pôde perceber, a cultura é forte na região e isso se destaca ainda mais com a encantadora Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó. O espaço tem como principal objetivo incentivar a produção cultural e artística da população por meio de exposições, oficinas, cursos e palestras.

Muito próximo a Freguesia do Ó, está ainda o Memorial da América Latina, presente na Barra Funda, mas que também atrai aqueles que moram na região, pois seu foco principal é promover a integração cultural, além da arte, política e estudo acadêmico do país.

E não para por aí! A região ainda conta com outra grande opção de entretenimento, o Centro de Tradições Nordestinas, na região do bairro do Limão.

O local é referência para quem não abre mão da cultura nordestina e principalmente, sua gastronomia. Além disso, recebe exposições. Cultura é o que não falta no local.

Mas, se você gosta de ar puro, calmaria e qualidade de vida, a Freguesia do Ó também não fica para trás. Conheça os parques presentes na região:

Parque Rodrigo de Gásperi

Um dos parque mais conhecidos da região da Vila Zat, o Parque Rodrigo de Gásperi fica à apenas 12 minutos da Freguesia do Ó.

O local conta com pista de caminhada, bicicletário, quadra de campo, playground e muito mais. O parque é ideal para quem não abre mão da prática de exercícios físicos e de ar puro.

Rodrigo de Gásperi é popularmente conhecido como “Parque da Lagoa”, já que anteriormente o local contava com uma lagoa e um córrego que eram utilizados para as pessoas que queriam nadar e até mesmo pescar.

Com a lagoa aterrada e o córrego canalizado, o local passou a ser utilizado por circos e parques que frequentemente se instalam ali.

Parque Jardim Felicidade

Apenas 14 minutos da Freguesia do Ó, o local é uma perfeita opção para quem deseja passar bons momentos entre família e amigos.

O parque conta com churrasqueira, campo de bocha, mesas para jogos, quadras, playground, além da nascente e do lago, oferecendo tranquilidade e muito verde.

Sua participação foi ativa na região desde a sua criação até a definição do seu programa. O projeto foi criado respeitando a topologia natural presente no terreno e tem como principal objetivo, oferecer lazer para a população.

Parque Cidade de Toronto

Passar bons momentos com quem se ama deve ser prioridade em nossas vidas. E para aqueles que não abrem mão da tranquilidade e do ar puro, não pode deixar de conhecer o Parque Cidade de Toronto.

O local conta com churrasqueiras, quiosques, palco, aparelhos de ginástica, playground com brinquedos, quadras, além do lago com ponte de madeira para contemplação. Pensando no conforto de todos, o parque ainda conta com acessibilidade para pessoas com deficiência nos banheiros e até mesmo nos aparelhos de ginástica.

Cidade de Toronto é o resultado do programa e intercâmbio profissional, realizado em 1987 pelas prefeituras de São Paulo e Toronto, no Canadá. A coordenação é realizada pela Secretaria de Planejamento (SEMPLA). Tudo é muito organizado, além de se tratar de um local lindo.

Você está no bairro? O Parque Cidade de Toronto está à apenas 10 minutos de você!

Ainda deseja ter mais motivos do por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó? Então continue comigo!

E na hora de fazer compras?

Realmente, a Freguesia do Ó é um bairro completo. Para quem não abre mão de fazer compras, seja de roupas, utensílios, alimentos e outros, o bairro é uma ótima opção, começando pela Avenida Itaberaba. A região é conhecida pelo vasto comércio, repleto de lojas dos mais variados segmentos.

O comércio popular conta com produtos e serviços. Itaberaba é uma ótima opção para quem gosta de comprar coisas boas por um preço que cabe no bolso.

Na região ainda está o Tietê Plaza Shopping e o Center Norte, ambos com uma gama de opções de produtos e serviços.

Deseja comprar um apartamento na Freguesia do Ó? Acho que não há como ter dúvidas: o bairro é a melhor opção. Mas, não para por aí. Ainda tenho mais algumas coisas para te mostrar!

O sabor da Freguesia do Ó

Morar na Freguesia do Ó é ter acesso a uma culinária altamente qualificada com diversas opções de cardápios, te dando a chance de experimentar a comida de diversas partes do mundo, sem precisar sair de São Paulo. Entenda:

O bairro conta com bares renomadas e ganhadora de prêmios como “Melhor Carta de Cervejas”, do especial VEJA Comer & Beber 2012 como é o caso do Bar Frangó localizado no Largo da Matriz. A casa conta com uma vasta carta de cervejas, além de ser destaque com sua deliciosa coxinha de frango. É de dar água na boca.

Também próximo está o Bar e Restaurante Palmeira do Clipper, presente na Avenida Santa Maria. O local apresenta uma diversidade de pratos com peixes, parmegianas e picanhas e o sabor é indescritível.

Não podemos deixar de falar também de uma das pizzarias mais antigas da região, a Pizzaria Bruno, presente no Largo da Matriz. A casa apresenta uma vasta opção de pizzas, entre sabores salgados e doces. O sabor das massas faz com que você queira voltar mais vezes. Impossível não querer experimentar, não é mesmo?

Muitos vão até a Freguesia por conta da qualidade presente em sua gastronomia. Além disso, o bairro recebe pessoas de diversos locais que estão ali somente para provar a culinária do local.

Ainda está em dúvidas do por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó? Então, te darei mais motivos para optar pelo bairro!

Freguesia do Ó: tudo o que você precisa perto de você

O bairro Freguesia do Ó é cortado por importantes vias da capital paulista, como a Avenida Nossa Senhora do Ó, Avenida Itaberaba, além da Avenida João Paulo I.

Além disso, possui fácil acesso para Avenida General Edgar e a Marginal Tietê, ambas interligam as demais regiões da capital paulista.

Serviços essenciais como padarias, farmácias, bancos e supermercados também estão na região. Conheça algumas opções e tenha ainda mais certeza do por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó.

Supermercados – redes famosas de supermercados também estão presentes na região, como o Extra Hipermercado, aberto 24 horas, localizado na Av. Nossa Senhora do Ó, 1725, Tanaka Supermercado na Av. Itaberaba, 812, Chocolândia, Av. Gen. Edgar Facó, 836 e o Dia Supermercados, R. Baião Parente, 190.

Padarias – Freguesia do Ó conta com diversas opções de padarias, referências por seus deliciosos pães, doces e frios, garantindo um café da manhã muito mais saboroso, como: Padaria Nova Cigana, na Av. Elísio Teixeira Leite, 599, Delícias da Freguesia, localizada na Av. João Paulo I, 1184 e a Padaria Jimmy, presente na Av. Min. Petrônio Portela, 2172.

Bancos – opções de bancos é o que não falta na Freguesia do Ó e andando pelo bairro, você poderá encontrar: Banco do Brasil na Av. Santa Marina, 2618, Bradesco Dia&Noite, presente na Av. Santa Marina, 2651, Santander, na R. Bonifácio Cubas, 82, Itaú, localizado na Av. Santa Marina, 2549, além do Banco24Horas da Av. Nossa Senhora do Ó, 1693.

Farmácias – opções de locais para comprar medicamentos é essencial, e a Freguesia conta com uma série de farmácias próximas, oferecendo para você toda a comodidade necessária como: Drogarias Bifarma, Av. Otaviano Alves de Lima, 3600, Drogaria São Paulo na R. Bonifácio Cubas, 116, Drogasil, localizada na Av. Santa Marina, 2569, Droga Raia, na R. Bonifácio Cubas e outras.

Não há dúvidas que em cada ponto do bairro, você encontra o que procura, não é mesmo?

Por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó?

Você ainda está se perguntando por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó? A região vem crescendo constantemente, por isso é cada vez mais comum vermos imóveis modernos e qualificados na região.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a população da Freguesia do Ó chegava à 142.327.

A zona norte de São Paulo ainda deu início às obras da Linha – 6 laranja do metrô e isso fez com que bairros como a Freguesia do Ó fossem ainda mais buscados por quem deseja viver bem.

Mesmo com a paralisação das obras de imóveis por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o novo coronavírus, a busca por imóveis na região não diminuiu.

Na Freguesia do Ó houve um aumento de mais de 400% nas buscas de imóveis, analisando venda e locação de casas e apartamentos, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC).

Por conta dos diversos benefícios que podem ser encontrados na Freguesia, obter um bem no local é ter a certeza de um retorno no investimento.

Além da certa valorização do imóvel, morar na Freguesia é ter fácil acesso as mais diversas regiões da cidade, além de estar próximo de restaurantes, comércios e muito mais como visto ao decorrer do nosso artigo.

Além disso, se trata de uma região muito visitada por turistas pela gama de opções de cultura, lazer e gastronomia presentes no bairro.

A busca por um imóvel na Freguesia do Ó vem sendo cada vez mais comum. Chegou a hora de você tornar seu sonho realidade e adquirir o seu lar em um dos pontos mais buscados da cidade de São Paulo.

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e compartilhar o nosso conteúdo nas suas redes sociais!

banner cta blog tarjab origem freguesia do ó

One thought on “Por que comprar um apartamento na Freguesia do Ó?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.