Contato via e-mail

Cancelar

Hospital Geral Vila Penteado: conheça um dos hospitais de referência em saúde da zona norte

Hospital Geral Vila Penteado na Freguesia do Ó

O Hospital Geral Vila Penteado é referência em atendimento na Zona Norte de São Paulo. Além disso, conta com uma estrutura qualificada para atender desde pacientes graves, até aqueles que estão em busca de um check up para saber como anda a sua saúde.

Cuidados com a saúde é algo essencial e deve ser visto como prioridade por pessoas de todas as idades. Um outro ponto a ser pensado também é o fato de que não sabemos ao certo quando iremos precisar de um atendimento médico, seja para uma consulta de rotina ou por problemas mais graves.

Por isso, é sempre bom conhecer os hospitais próximos à você para saber onde se deve ir em casos de urgência e emergência. Um dos mais recomendados para quem está na Zona Norte de São Paulo, mais especificamente no bairro da Freguesia do Ó é o Hospital geral Vila Penteado.

Neste artigo você irá entender mais sobre o hospital e entender o motivo de estar entre os principais da metrópole paulistana.

Aqui você irá encontrar também:

  • Conheça o Hospital Geral Vila Penteado
  • Hospital Geral Vila Penteado: atendimento humanizado
  • Referência em saúde na Zona Norte de São Paulo

Conheça o Hospital Geral Vila Penteado

Hospital Geral Vila Penteado é uma unidade pública de saúde que atua com atendimentos de urgência e emergência. Além disso, atende diversas especialidades médicas, como: pediatria, ortopedia, clínica geral e outros.

A construção e funcionamento do hospital se deu por conta de uma antiga reivindicação da comunidade e dos membros do Movimento de Saúde da Zona Norte para que existisse uma unidade hospitalar na região.

Foi então que no ano de 1983 o Decreto Estadual 21.862 criou a Comissão do Programa Metropolitano de Saúde que tem como finalidade definir as prioridades no investimento em Saúde e entre elas estava a construção do Hospital Geral de Vila Penteado. Sua obra se iniciou em 1987.

Em 1990, o Dr. Claúdio Molina, médico e também administrador do hospital foi convidado para fazer parte do desenvolvimento e planejamento operacional do Hospital Geral de Vila Penteado. As tarefas que precisavam ser levadas em consideração naquele momento eram:

  • Andamento da obra;
  • Instalação de equipamentos de grande porte e redes de distribuição;
  • Modelo funcional da unidade;
  • Definição da estrutura de consumo;
  • Metas de produção;
  • Planejamento operacional e etc.

Em seu início, o Hospital Geral Vila Penteado foi planejado para atender somente quatro especialidades básicas, sendo elas: Clínica Médica, Pediatria, Gineco-Obstetrícia e Cirurgia Geral.

Foi durante o planejamento operacional que se realizou uma análise da demanda existente e constatou-se a necessidade de ampliar para outras especialidades.

Então, foi incorporado especialidades que não estavam previstas inicialmente como Traumatologia e Ortopedia, além de Cirurgia Plástica/Queimados, Cirurgia Pediátrica, Medicina Intensiva e Buco-Maxilo-Facial.

Mesmo se tratando de uma complexidade maior, o hospital ganhou mais autonomia no que se refere à assistência dos pacientes e por isso, hoje é referência entre as unidades geral de saúde pública de São Paulo e sua missão é prestar assistência médico-hospitalar de qualidade, atendendo todas as expectativas dos seus pacientes e promovendo capacitação técnica e pesquisa.

Hospital Geral Vila Penteado: atendimento humanizado

O Hospital Geral Vila Penteado está entre os hospitais humanizados da capital e faz parte do programa Nacional de Humanização de Assistência Hospitalar (PNHAH) do Ministério da Saúde.

Em entrevista para a Secretária de Saúde o Diretor Geral do Hospital Geral Vila Penteado Dr. Cláudio Molina Martines diz que a humanização é capaz de preencher a necessidade de inter-relacionamento das áreas e isso faz com que haja um melhor atendimento ao usuário.

Além disso, a preocupação do hospital com atendimento se tornou ainda mais visível, já que 20 mil pacientes passam mensalmente pelo pronto-socorro.

De acordo com a Secretária de Saúde os hospitais que atuam com humanização apresentam serviços como: orientação e acolhimento, banco de leite humano, visita do familiar no pós-operatório imediato, visitas de gestantes e outros. Entenda cada um deles:

Orientação e acolhimento

Se trata de atos importantes que envolve o comprometimento de toda equipe médica iniciando na recepção do paciente.

Assim, o foco principal é escutar o paciente e realizar um tratamento humanizado, priorizando o atendimento das suas necessidades e fazendo o máximo para amenizar o seu sofrimento, seja físico ou emocional.

Banco de leite humano

São iniciativas públicas que se vinculam aos hospitais infantis e maternidades com o objetivo de promover o aleitamento materno, executando as atividades de coleta, além do controle de qualidade, pasteurização e distribuição do leite pasteurizado.

Visita do familiar no pós-operatório imediato

O tratamento cirúrgico vem acompanhado de uma carga significativa de dramaticidade onde os pacientes sentem medo e ansiedade, por isso, ter a família por perto é uma forma de trazer conforto fazendo com que o processo pós-operatório seja o menos doloroso possível, físico e emocionalmente.

Visitas de gestantes

Ao se tornar mãe, um turbilhão de sentimentos vem à tona, por isso é importante que as gestantes e mamães que acabaram de dar à luz tenham próximas sua família dando o máximo de apoio.

Além disso, o tratamento profissional deve ser realizado de maneira humanizada para que as gestantes se sintam mais seguras, fazendo com que o seu parto seja o mais tranquilo possível.

Referência em saúde na Zona Norte de São Paulo

Como já citado, o hospital atua com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes o melhor atendimento priorizando sempre a humanização.

Por isso, o local atua com equipamentos qualificados para pronto-atendimento em diversas especialidades.

O hospital conta ainda com profissionais capacitados e aptos a desenvolver um atendimento capaz de atender as necessidades de todos.

Realização de triagem, consultas médicas e exames para tornar o atendimento ainda mais eficaz e rápido tornando um tratamento muito mais qualificado e evitando possíveis complicações comuns quando há demora no retorno de um quadro médico.

Por isso, o Hospital geral Vila Penteado é referência em atendimento na Zona Norte de São Paulo.

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter e compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

 

Compartilhe:

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail