Por que comprar um apartamento na Vila Clementino?

Motivos pelos quais você deve comprar um apartamento na Vila Clementino São Paulo conta com inúmeros bairros que são buscados […]

Por Tarjab
Em 13 de agosto de 2020

Motivos pelos quais você deve comprar um apartamento na Vila Clementino

São Paulo conta com inúmeros bairros que são buscados com frequência por quem deseja viver bem. Isso inclui uma diversidade de pontos que são observados com cuidado para que a rotina do nosso morador seja facilitada.

A Vila Clementino é um bairro privilegiado da metrópole paulista, tudo isso, por conta da quantidade de benefícios que a região pode oferecer.

Nesse artigo você irá conhecer mais sobre as vantagens de obter um imóvel no local e entender o por que comprar um apartamento na Vila Clementino.

Vamos lá?

Vila Clementino e suas particularidades

A Vila Clementino é um dos bairros mais populares de São Paulo, por isso está no topo da lista entre as regiões mais buscadas para se morar.

A mobilidade do local é grande, pois está próximo ao centro e ao lado da Avenida Paulista, conhecida como o coração financeiro de São Paulo.

Na região você encontra tudo o que procura, diversão, educação, saúde de qualidade, além de pontos que proporcionam uma cultura juntamente com lazer para toda a família.

Por isso, para quem deseja bem-estar e constante contato com a natureza além de um clima capaz de agradar à todos, o bairro Vila Clementino é um ótimo lugar para se viver, já que preserva ruas arborizadas, além das praças e parquinhos para aproveitar um dia ensolarado com a família.

Por estar em constante crescimento, a Vila Clementino ainda é uma boa opção para quem deseja um local capaz de proporcionar a valorização para o seu imóvel.

Entenda melhor por que comprar um apartamento na Vila Clementino.

O que se encontra na Vila Clementino?

Como já citamos, você consegue encontrar tudo o que procura na Vila Clementino.

O bairro conta com serviços essenciais que podem ser encontrados praticamente em cada esquina como bancos, supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros.

A localização então tem seus privilégios. O bairro está localizado a apenas 2 km de distância do Parque Ibirapuera, sendo um dos principais do Brasil e estando entre os maiores da América Latina.

O bairro proporciona lazer completo, já que você pode alugar bicicleta ou patinete, levar seu cachorro para passear, fazer um piquenique em família e até mesmo praticar exercícios físicos.

O local ainda é uma boa opção para quem aprecia cultura, já que o parque proporciona a visita a pontos de referência cultural como Bienal, Auditório Ibirapuera e a Oca.

E o transporte público?

A mobilidade urbana é um dos pontos principais para quem se pergunta por que comprar um apartamento na Vila Clementino. E nisso a região não fica para trás.

A região conta com várias linhas de metrô que atende toda a extensão da Vila Clementino, como por exemplo, Santa Cruz, Vila Mariana, Praça da Árvore e Saúde, pertencentes a Linha 1 do metrô.

Além disso, conta também com a Linha 2 – Ana Rosa e Paraíso e Linha 5 – Hospital São Paulo.

Há ainda, muitas linhas de ônibus que atendem o bairro, incluindo aquelas que dão acesso para outras partes da cidade e região metropolitana como Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes.

Opções culturais também fazem parte da Vila Clementino

A educação e a cultura são pontos importantes e que devem estar presentes na vida de todos, afinal é dessa forma que bons profissionais são formados. Por isso, a Vila Clementino oferece aos pais a tranquilidade de ter uma educação de qualidade ao seu lado.

Os moradores da região contam com diversas opções culturais, como o MAC, a Cinemateca e o Teatro Popular João Caetano, Museu Lasar Segall. Além disso, logo ao lado também está presente o Sesc Vila Mariana.

Os estudantes de diferentes idades também vão adorar viver na Vila Clementino, pois no bairro estão presentes escolas públicas e particulares, em destaque o Colégio Anglo Brasileiro, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Vila Clementino e seus renomados hospitais

Sabemos que ter um atendimento médico de qualidade ao seu lado é essencial, por isso a Vila Clementino conta com hospitais renomados como o Hospital São Paulo, Instituto Dante Pazzanese, HRIM- Hospital do Rim, GRAAC, Hospital Santa Cruz, Hospital São Camilo e o HCor, referência em cuidados com doenças cardiovasculares e oncológicas.

Além de tudo o que já citamos, a região ainda é muito segura, tudo isso por conta da sua localização e existência de empreendimentos de alto padrão.

Seus moradores ainda contam com policiamento durante todos os dias e a noite também. Além da segurança privada presente nos condomínios.

E se você ainda está se perguntando: por que comprar um apartamento na Vila Clementino, ainda temos mais.

Imóveis são valorizados na Vila Clementino?

Escolher um imóvel que atende todas as suas expectativas não é tarefa fácil, principalmente, ao que se diz respeito a valorização que pode haver no seu investimento.

Porém, como já dissemos, a Vila Clementino é uma região que recebe muitos investimentos, por isso, é bastante procurada.

O bairro é conhecido por seu alto padrão e é importante destacar que o local é visto como um grande eixo em desenvolvimento, por isso a renda dos seus moradores é capaz de atrair infraestrutura, assim como serviços e comércios para a região.

As linhas de metrô, algumas inauguradas recentemente como a Hospital São Paulo, também fazem com que a região e consequentemente os imóveis, sejam ainda mais valorizados.

Por isso, não há dúvidas de que obter um apartamento na Vila Clementino é um bom investimento.

banner cta blog tarjab lauto vila mariana

Comprar um imóvel no bairro é um investimento para muitos anos. A infraestrutura da região é necessária para os dias atuais e pensada para atender as necessidades do futuro, afinal os anos passam, os filhos crescem e os deveres mudam.

Por isso, se você ainda se pergunta por que comprar um apartamento na Vila Clementino posso te dizer que morar no bairro é unir o desejo de viver bem com o bom gosto e claro, uma infraestrutura qualificada ao seu dispor.

E você, o que achou? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe nas suas redes sociais. Também aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro dos conteúdos do blog.

Leia também:

New call-to-action

One thought on “Por que comprar um apartamento na Vila Clementino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.