Diversão e lazer: o que fazer na Vila Clementino

Seja para morar ou simplesmente para passear, é preciso conhecer o local e saber o que ele pode oferecer, principalmente, […]

Por Tarjab
Em 4 de agosto de 2020

Seja para morar ou simplesmente para passear, é preciso conhecer o local e saber o que ele pode oferecer, principalmente, quando o assunto é diversão.

São Paulo conta com uma série de bairros conhecidos pelos comércios, serviços, cultura e gastronomia de qualidade que oferece e isso inclui o bairro Vila Clementino.

Neste artigo, você irá saber o que fazer na vila clementino e descobrir a quantidade de vantagens oferecidas pelo bairro.

Boa leitura!

O que fazer na Vila Clementino?

Bairro nobre localizado na cidade de São Paulo, Vila Clementino é conhecida pela série de atividades que proporciona para pessoas de todas as idades.

O local apresenta cultura, gastronomia, diversão e lazer completo. Por isso, é um dos bairros mais procurados para se viver. Conheça agora o que a Vila Clementino pode te oferecer.

Vila Clementino: cultura e lazer

Aprender nunca é demais, correto? Por isso, a Vila Clementino apresenta uma série de atrações repletas de cultura que engloba diversão, oferecendo uma maneira divertida de aprender e apreciar a arte do país e do mundo.

O bairro conta com museus, parques e teatros que oferecem histórias que marcaram, além de espetáculos dirigidos por grandes artistas. Sabemos que a Vila Clementino pertence ao distrito da Vila Mariana. Por isso, a cultura e o lazer presente no local é grande.

Centros Culturais

Seja para se divertir ou aprender, o Centro Cultural proporciona uma grande programação gratuita ou a preços acessíveis que apresenta artes visuais, cinema, dança, literatura, música e teatro.

O local é uma boa opção para quem deseja reunir colegas para estudar, já que a biblioteca oferece um grande acervo de livros, documentos assim como discos.

Uma grande opção para quem está procurando por diversão e lazer na Vila Clementino é o Sesc Vila Mariana. O local é palco de shows e peças de teatro, além de mostras de arte. Oferece ainda ambientes para crianças, onde elas podem brincar, além de ginásios e salas para leituras. Além disso, o Sesc conta com piscina e oferece cursos e oficinas.

Se você gosta de cinema, a Cinemateca Brasileira é a melhor opção, já que o local conta com um lindo jardim, além de diversas esculturas e as famosas salas de exibição e a biblioteca. Uma curiosidade do local é que antigamente, se tratava de um matadouro municipal de onde saiam toneladas de carne para serem vendidas no início do século 20.

Hoje, se trata do local que conta com o maior acervo audiovisual da América Latina, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e com mais de um milhão de documentos com conteúdos para cinema como: fotos, roteiros, livros e outros.

Sua programação é rica, pois possui mais de 200 mil filmes e conta com obras estrangeiras e claro, brasileiras em seu acervo. Tudo isso você encontra no bairro Vila Clementino.

Museus

Você prefere arte ou ciência? Independente da sua preferência, o bairro da Vila Mariana apresenta opções qualificadas capazes de atender todos os gostos.

Lasar Segall é uma antiga residência e ateliê que abriga grandes obras do artista que deu o nome do museu. Se trata de um local repleto de referências da vida do modernista, trazendo documentos e fotos bibliográficas.

Além disso, conta com atividades culturais, assim como visitas educativas e exibições de filmes, além de uma biblioteca que apresenta um acervo qualificado.

Mas, se você prefere ciências, que tal conhecer o Museu do Instituto Biológico?

O local traz o Planeta Inseto, sendo o único zoológico da classe no país. Além disso, oferece atrações lúdicas e interativas. Uma grande opção para proporcionar diversão para as crianças.

Ficou interessado? Então não deixe de visitar!

Lasar Segall está presente no endereço Rua Berta, 111 – Vila Mariana já o Museu Instituto Biológico se encontra na Av. Dr. Dante Pazzanese, 64 – Vila Mariana.

Parques

Um momento de descontração é essencial, principalmente, para aliviar o estresse do dia a dia. Por isso, conhecer os parques presentes no bairro é uma ótima opção.

Podemos dizer que os melhores parques da cidade estão presentes na Vila Mariana. Seja na tranquilidade do Parque da Aclimação ou no badalado Parque Ibirapuera.

Em ambos, é possível encontrar uma rica flora, sendo locais ideais para correr, passear com os filhos e aproveitar uma série de eventos que são proporcionados gratuitamente. Conheça mais sobre os parques:

Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação é uma área de lazer pública localizada na região central de São Paulo, mais precisamente no bairro da Aclimação. Atualmente, conta com uma área de 112 mil metros quadrados.

O local foi inaugurado em 1939 e chega a receber até sete mil pessoas somente em um final de semana. Atualmente, boa parte dos visitantes moram no bairro, porém ainda recebe pessoas de outros locais da cidade.

Com atividades gratuitas como ginástica dançante, o local é ideal para quem busca por qualidade de vida e deseja ter uma vida mais saudável por meio da prática de exercícios.

Seu endereço? Rua Muniz de Souza, 1119, Aclimação – São Paulo.

Parque Ibirapuera

Parque urbano localizado na cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera é o mais visitado da América Latina e já recebeu por volta de 14 milhões de visitas. Além disso, é um dos locais mais fotografados do mundo.

O local conta com diversos atrativos, indo de passeios culturais e educativos, até atividades de observação de pássaros, esculturas e museus como monumentos históricos. Além disso, Ibirapuera conta com jardins e paisagens repletas de flores e árvores.

Aparelhos de ginásticas, quadras, playground, quiosques, ciclovias, além do famoso planetário também fazem parte das atrações do Parque Ibirapuera. Se você deseja visitar o local, seu endereço é a Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana.

Gastronomia na Vila Clementino

Não podemos falar de diversão e lazer sem citar os bares e restaurantes presentes no bairro Vila Clementino, já que após um dia repleto de atrações, uma hora a fome bate, não é mesmo?

Por isso, é importante conhecer a gastronomia do local, já que dentro deste quesito, o bairro apresenta grandes variedades para nenhum paladar colocar defeito.

Vila Clementino, assim como a Vila Mariana, apresenta uma culinária que engloba diversos países do mundo em um só lugar.

Desde restaurantes de comida típica, até opções como pizzarias, hamburguerias, bares e pequenos estabelecimentos que servem comida.

Entre as opções que não podem deixar de ser conferidas, estão:

Zino Adega e Restaurante

Restaurante italiano, apresentando carnes e variadas massas.

(R. Joaquim Távora, 1317 – Vila Mariana)

Fuego Celeste Parrillada

Servindo carne assada na brasa ao jeito uruguaio.

(R. Joaquim Távora, 1068 – Vila Mariana, São Paulo)

Loving Hut Vila Mariana

Buffet oriental e opções veganas.

(R. França Pinto, 243 – Vila Mariana, São Paulo)

Restaurante Lilló

Apresentando pescados, carnes e massas com toque brasileiro.

(R. Borges Lagoa, 1321 – Vila Clementino, São Paulo)

Restaurante Graça Mineira

Culinária mineira e diversas opções de cardápio presente na região.

(Rua Machado Bitencourt, 75 – Vila Mariana)

Bares na Vila Clementino

Se você deseja um momento de descontração com os amigos, não pode deixar de conhecer os bares presentes na região. Confira:

Kina da Vila

Variedade em comidas, petiscos e claro, diversas opções em bebidas. Ambiente descontraído.

(R. Sena Madureira, 482 – Vila Clementino, São Paulo – SP)

Veloso Bar

Boteco multipremiado e animado que homenageia o bar carioca. Apresenta em seu menu petiscos e suas famosas caipirinhas e coxinhas.

(Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

Legítimo Bar

Conhecido pela sua deliciosa feijoada, além da linguiça de Bragança, chopes e seus famosos drinks em uma atmosfera de botequim para quem não abre mão do tradicional.

(Rua Luís Góis, 1728 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

Gorila Beer House Vila Mariana

Com diversas variedade de combinações de hambúrgueres, Gorila Beer House Vila Mariana apresenta um toque gourmet, além de cervejas artesanais em um ambiente onde a descontração está presente.

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1153 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

Essas são somente algumas das opções presentes no bairro. Além das citadas, existem ambientes que servem comidas capazes de agradar até os paladares mais exigentes. Isso significa que você sempre terá uma diversidade de opções para experimentar e se deliciar.

Saber o que fazer na Vila Clementino garante diversão e proporciona a organização de locais para conhecer no bairro. Uma coisa é certa, você sempre terá o que fazer na região, pois as opções são inúmeras.

Se curtiu, compartilhe nas suas redes sociais e assine nossa newsletter para receber mais dicas de bairros de São Paulo. Você também pode baixar o nosso Guia Completo da Vila Clementino abaixo.

New call-to-action

2 thoughts on “Diversão e lazer: o que fazer na Vila Clementino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.