Construtoras aderem à venda digital de imóveis

As negociações online estão em alta para novos empreendimentos Quando falamos tanto do setor imobiliário quanto do setor de construção […]

Por Tarjab
Em 16 de setembro de 2021

As negociações online estão em alta para novos empreendimentos

Quando falamos tanto do setor imobiliário quanto do setor de construção civil, é fácil perceber como ambos estão constantemente em evolução. Novidades, inovações e oportunidades são sempre criadas com o intuito de oferecer o melhor ao cliente.

Tudo isso é feito para que cada empresa se diferencie dentro de um cenário altamente competitivo. Ultimamente, o grande trabalho de modernização está no fato de como as construtoras aderem à venda digital de imóveis às suas estratégias.

Empregando cada vez mais recursos e tecnologias para acompanhar as necessidades de quem está em busca de novos empreendimentos, esse foco no online proporciona uma transformação completa na relação entre empresa e consumidor.

Hoje você vai ver um pouco mais sobre como acontece a venda online de imóveis recém-construídos, o porquê dela ter avançado tanto e quais são os recursos que permitiram essa grande mudança.

5 vantagens da venda digital de imóveis

1. Agilidade na negociação

Um dos fatores principais que torna a transformação da negociação de novas construções por meios digitais tão positiva é o quão rápida ela pode ser.

Realizar a compra e a venda online é um processo muito mais rápido, descomplicado e sem burocracias do que costumava ser.

Se antes, uma série de etapas presenciais — como visitas, reuniões e assinatura de documentos — eram necessárias para que o negócio se concretizasse, hoje já não é mais assim. Afinal, cada um desses passos pode ser feito de forma remota.

2. Maior quantidade de informações

Quando um cliente quer saber sobre um novo imóvel, ele tem tudo ao seu dispor de uma maneira muito mais simples e ágil.

Muito além do clássico descritivo dos cômodos, é possível passear pela região através do Google Maps, ver o terreno da construção no Street View e acessar cada imagem do projeto através do site da incorporadora.

Por exemplo, ao buscar por novos empreendimentos e se apaixonar por um apto à venda, o cliente pode verificar todas as informações sobre ele sem sair de casa.

Desde fotos e descrições completas até mesmo visitas remotas ou tour 360º, é possível saber de tudo sobre o local a partir de recursos digitais. Assim, se dá também a possibilidade de fechar o negócio online.

3. Mais naturalidade nas grandes compras online

Se antes o e-commerce já era algo consolidado na vida de milhões de consumidores brasileiros, os anos de 2020 e 2021 trouxeram um passo além nessa tendência.

Já existem clientes que se sentem mais confortáveis em uma compra 100% digital do que em uma negociação presencial.

Até por isso, mesmo as aquisições que envolvem grandes decisões e montantes estão cada vez mais comuns pela internet. Já é natural para o cliente comprar tudo online, até mesmo um carro ou um apartamento.

4. Possibilidades de simulação de entradas e parcelas

Uma tecnologia que boa parte das construtoras está embutindo em seus sites é a calculadora para simulação da compra do imóvel.

Através dela, você pode montar todos os cenários de entrada e parcelamento de um novo empreendimento.

Por conta disso, fica bem mais fácil tomar a decisão consciente da compra do apartamento ou da casa na planta, sem correr riscos desnecessários.

Ao analisar quais são as melhores condições de pagamento, o consumidor compra ainda no ambiente digital sem precisar se preocupar.

5. Assinatura eletrônica de documentos

Um ponto que agilizou todo o processo, desburocratizando todo o caminho e trazendo um foco maior para o online, foi a assinatura digital da documentação necessária para a compra de um imóvel na planta.

Sem a necessidade de longas filas em cartórios ou da correria para a entrega dos documentos, tudo fica mais simples através dos ambientes digitais.

Descomplicar o momento mais chato de toda aquisição de imóveis trouxe benefícios incríveis tanto para as construtoras quanto para os consumidores.

Até mesmo por isso, as vendas digitais avançaram bastante, ao tirar essa etapa presencial que costumava ser tão problemática.

Conheça o que a Tarjab está fazendo na venda digital de imóveis

A Tarjab também evoluiu bastante e trabalha com muitas tecnologias na venda digital de imóveis. Conheça abaixo algumas das principais ações.

Temos os decorados virtuais dos imóveis Tarjab que você pode conhecê-los sem sair de casa e as maquetes eletrônicas que fazemos dos projetos para proporcionar uma visão completa de escala e do espaço.

Nos projetos utilizamos a tecnologia do BIM que é uma tendência na construção civil e com ele você tem uma melhor visualização do projeto como um todo e consegue garantir mais produtividade e redução de custos.

Um exemplo de imóvel que unifica todas essas tecnologias é o Harmonie Saúde da Tarjab que tem um sistema de automação nos apartamentos, QR code para ver a maquete eletrônica em realidade aumentada e o decorado inteligente presente na Casa Tarjab.

Outra facilidade para ajudar na venda digital de imóveis Tarjab é a possibilidade da assinatura eletrônica dos contratos pela ferramenta do DocuSign.

Quer conhecer outras tecnologias? Então acesse nosso artigo sobre tecnologias do mercado imobiliário.

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