Conheça o apartamento garden e suas vantagens

Também conhecido como jardim privativo, o apartamento garden é térreo e entre seus diferenciais estão suas piscinas, jardins e aparelhos […]

Por Tarjab
Em 2 de janeiro de 2020

Também conhecido como jardim privativo, o apartamento garden é térreo e entre seus diferenciais estão suas piscinas, jardins e aparelhos específicos.

Conhecidos por seu preço baixo, os apartamentos térreos muitas vezes são rejeitados devido sua falta de privacidade e os barulhos que estão presentes no local.

Porém, as construtoras passaram a inovar, mudando por completo este conceito e assim, esse tipo de apartamento passou a ser mais valorizado.

Empresas buscaram ampliar e valorizar os apartamentos mudando o seu perfil, criando jardins, quintais e até mesmo piscinas, além de aparelhos fundamentais, capazes de oferecer total lazer e conforto.

O perfil desse tipo de residência passou a ser buscado com grande frequência, tudo isso, devido sua aparência capaz de chamar muita atenção dos interessados por lembrar uma casa.

Entenda mais sobre apartamento garden

Com o aumento constante das cidades e da população, mudou-se por completo a rotina de quem atua nas mais diversas áreas. Nos dias atuais, há uma grande parcela de tempo que se gasta tanto em empresas quanto no caótico trânsito do centro de grandes cidades como São Paulo.

Há uma grande preocupação no que se diz respeito a passar um tempo com a família e amigos e até mesmo, estar em contato com a natureza, principalmente, em áreas urbanas e grandes capitais.

Partindo desse pressuposto, os apartamentos garden foram criados. Seu principal objetivo é fornecer um espaço maior aos seus habitantes, fazendo com que haja a integração ao terraço privativo para cada uma das unidades do empreendimento.

Com isso, o morador consegue vivenciar a transformação do espaço em um belo jardim ou horta para que possa assim contar com alimentos frescos e colhidos na hora.

É importante lembrar que em sua maioria, tal benefício só é possível em apartamentos localizados na parte térrea de um local.

Vantagens proporcionadas pelo apartamento garden

Apartamentos garden oferecem uma série de vantagens para quem opta por eles. Um dos seus grandes benefícios está no clima presente, já que o local está sempre arejado e fresco, isso, devido ao verde que o terraço é capaz de trazer.

As plantas ainda, oferecem uma série de benefícios para a saúde, pois, com elas, é possível respirar melhor, além de deixar o espaço visualmente agradável.

Comodidade

O conforto, é uma das suas grandes vantagens, já que ter um espaço maior, geralmente, deixa tudo muito mais cômodo.

Em um apartamento garden, é possível ousar na decoração, recebendo visitas e até mesmo, deixando um bichinho de estimação com mais liberdade, diferentemente, dos apartamentos localizados em andares acima.

Para quem opta por um apartamento neste ambiente, aproveita ainda para garantir uma alimentação mais saudável com a presença de uma horta repleta de alimentos orgânicos, oferecendo qualidade de vida.

Segurança

Apartamentos garden são encontrados, em sua maioria, em condomínios de grande porte e que contam com uma imensidão de equipamentos capazes de oferecer total segurança aos seus moradores.

Em condomínios, é possível encontrar a segurança desde a entrada, já que o local conta com porteiros e zeladores durante as 24 horas do dia.

Além disso, câmeras de segurança podem ser encontradas em diversos locais do ambiente, assim como cercas elétricas e também alarmes.

Os apartamentos, costumam ser protegidos e muito mais seguros quando comparados às casas comuns. Porém, mesmo com todos esses equipamentos, são capazes de proporcionar uma liberdade maior ao morador.

Lazer

Quem não quer ter um pouco de lazer a sua disposição?

Com os apartamentos garden isso é possível já que sua localização é privilegiada. O conceito de que apartamentos térreos são incômodos passou logo com o surgimento desse tipo de ambiente.

Os moradores podem contar com lazer, já que está próximo a áreas como piscinas, playground e todo o conforto que condomínios são capazes de proporcionar. O ambiente, é fundamental para quem procura por momentos de descontração entre família e amigos.

Apartamentos térreos: valorização do conceito garden

Apartamentos que estão localizados no primeiro andar, já passaram por pré-conceitos, sendo menos buscados e mais em conta do que aqueles localizados em andares acima.

Essa concepção foi mudando nos últimos tempos passando a ganhar força, e isto aumentou ainda mais o valor agregado com a exploração do ambiente.

Os principais benefícios do modelo em questão se relaciona ao lazer proporcionado, principalmente, para quem tem animais de estimação.

No quintal é possível reunir amigos e familiares para confraternizações sem que haja a necessidade de sair do local.

Uma das grandes reclamações de quem mora em apartamentos localizados no térreo é a falta de privacidade.

Porém, com o conceito garden isso mudou, já que os apartamentos são capazes de oferecer uma diversidade de possibilidades que valorizam a pessoalidade da família.

Conceito garden: valorização e ótimo investimento

O conceito de apartamentos garden são uma perfeita opção para quem está em busca de um investimento de qualidade, principalmente, devido a grande valorização que esse tipo de imóvel é capaz de proporcionar a longo prazo.

Deste modo, famílias podem desfrutar dos diversos benefícios do local, além de realizar um bom investimento financeiro.

A medida em que o modelo para camadas populares aumenta, há um reforço no que se diz respeito a tendência do modelo tornando um ótimo ativo de investimento.

Aposte no apartamento garden

Quem opta por um conceito garden, pode ousar na criatividade no momento de deixar o ambiente com um design visual de qualidade.

A decoração pode ser utilizada da maneira como o morador achar melhor, além de poder contar com itens que compõem a diversão das crianças.

É preciso observar algumas questões para que possíveis transtornos sejam evitados, como por exemplo, a proximidade do apartamento com salões de festas.

Ter um apartamento capaz de atender à todas as suas necessidades é fundamental para que haja uma melhor qualidade de vida para toda a família.

Por isso, é preciso apostar em locais qualificados e feitos pensando na comodidade de quem irá investir no conceito que mudou a forma como apartamentos térreos eram vistos.

E você, o que acha dos apartamentos garden? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

One thought on “Conheça o apartamento garden e suas vantagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.