Conheça as principais bandeiras hoteleiras

Você já pensou em investir em um quarto de hotel de uma das bandeiras hoteleiras? Por se tratar de um […]

Por Tarjab
Em 6 de fevereiro de 2020

Você já pensou em investir em um quarto de hotel de uma das bandeiras hoteleiras?

Por se tratar de um negócio novo no Brasil, poucos já ouviram falar ou não sabem ao certo o seu funcionamento.

Para aqueles que sabem do que se trata, uma grande dúvida é em qual bandeira de hotel investir, já que o mercado abrange diversas opções e definir em qual investir nem sempre é tarefa fácil.

Neste artigo, você irá conhecer as principais bandeiras hoteleiras e descobrir suas vantagens.

Conheça mais sobre a indústria hoteleira

No Brasil, a indústria hoteleira começou a apresentar bons resultados com a chegada de redes de hotéis na década de 70.

Atualmente, esses grupos possuem grandes nomes no mercado e são os principais responsáveis pelo vasto crescimento do setor.

No cenário global, a indústria hoteleira está em constantes mudanças e isso ocorre de maneira rápida, já que turistas estão presentes em todo lugar do mundo.

Com o avanço tecnológico isso está evidente já que as inovações passaram a atender ainda mais as necessidades dos seus hóspedes.

Com isso, algumas das bandeiras hoteleiras ganharam espaço no mercado e hoje, são referência no setor, principalmente, para quem deseja investir em condo-hotel.

As principais bandeiras hoteleiras

Para se tornar uma marca de sucesso, as redes hoteleiras seguiram algumas práticas essenciais para que isso fosse possível.

Priorizar o seu cliente é um dos pontos de maior importância, por isso as marcas trouxeram para o mercado dinamismo, garantindo qualidade e eficiência tanto nos serviços quanto nos preços propostos.

As redes hoteleiras no Brasil possuem 30% de vinculação com marcas nacionais e internacionais e muitas dessas bandeiras entraram no país recentemente.

Isso trouxe ao mercado uma competição muito favorável para quem está buscando investir em hotéis.

Porém, vendo por este cenário, é preciso que haja o máximo de atenção para qualquer risco de convergência competitiva.

As principais redes hoteleiras do Brasil estão no ranking por apresentar um trabalho qualificado e estar dentro das normas exigidas.

Conheça algumas delas.

AccorHotels

Ingressando no mercado em 1979 a AccorHotels se tornou pioneira em seu setor por estar constantemente se inovando e surpreendendo, principalmente, de acordo com os avanços tecnológicos que ocorrem frequentemente no mercado.

Há 50 anos, a Accor atua com inovação e hospitalidade sustentável, focando sempre em visão estratégica e fazendo com que seu desenvolvimento e processo de abordagem esteja sempre centrado nas solicitações dos seus clientes.

Até o ano de 2010, Accor era um grupo conhecido mundialmente, atuando em diversos segmentos, complementando o seu setor como: hotelaria, alimentação, gestão de pessoas e outros.

Após isso, a organização realizou uma divisão que se tornou responsável pelo negócio dos vouchers. Com isso, a empresa centralizou seus serviços e passou a atuar somente no segmento hoteleiro.

Atualmente, a empresa possui mais de uma dúzia de bandeiras de hotéis, atendendo à todos e priorizando as necessidades de cada um dos seus solicitantes.

Versare Hotéis

Rede formada por hotéis que se uniram para proporcionar a melhor experiência aos seus hóspedes, a Versare Hotéis é uma rede localizada no Rio Grande do Sul e conceituada na região.

Sua administração é dependente, oferecendo serviços de qualidade e um atendimento personalizado.

Por seguir uma tendência mundial, a rede optou por atuar de forma conjunta, assim, o modelo é pioneiro no Brasil e conta com o apoio do SEBRAE para que somado qualidade com competência, pudesse se tornar referência no país.

Versare conta atualmente com 17 hotéis e 1.550 apartamentos, sendo mais de 900 colaboradores. Através desses números é possível observar também a necessidade do crescimento nas responsabilidades.

O principal objetivo da rede Versare é manter sempre sua identidade, aumentando assim a sua ocupação para que seja possível fidelizar os seus clientes, diminuindo seus custos e melhorando constantemente os seus serviços.

Allia Hotels

A Allia Hotels surgiu em 2010 com a junção entre Bristol Hotels e o Plaza Inn. A rede nasceu com tradição no mercado hoteleiro e proporcionou empreendimentos que hoje são grandes centros de lazer e negócio no país.

Com abrangência no mercado, além de solidez e porte estrutural, a rede Allia Hotels oferece uma gestão ágil para respostas ao mercado.

Permitindo a aplicação de estratégias de investimentos na padronização de qualidade dos seus serviços e claro, uma infraestrutura para atender seus hóspedes com o máximo de qualidade.

Com gestão inovadora e experiências de sucesso, a rede avança no turismo, lazer e negócios no Brasil, atendendo da melhor forma possível todos os seus clientes.

Hilton Hotels & Resorts

Um dos nomes mais reconhecidos no mercado hoteleiro, a Hilton se destaca pela inovação proposta para seu segmento.

Com mais de 90 anos de experiência, a rede oferece comodidades e serviços de qualidade aos seus clientes.

A Hilton oferece aos seus hóspedes, uma hospedagem de qualidade com um design inteligente, além de garantir conceitos inovadores com restaurantes e uma hospitalidade autêntica.

A rede de hotel conta hoje com mais de 550 hotéis espalhados por 79 países e seis continentes.

Hotéis Arco

A rede de Hotéis Arco oferece aos seus clientes novas soluções estando sempre atenta aos padrões mundiais e continuando exclusivo, humano e receptivo em todos os seus empreendimentos do segmento hoteleiro.

Priorizando até mesmo os pequenos detalhes, a Arco trabalha constantemente para garantir o conforto e a tranquilidade dos seus hóspedes.

O grupo atua no mercado a quase uma década e seus serviços prestados são referência para quem procura por qualidade e conforto em suas hospedagens.

Hotéis Ibis

Tendo o seu início em 1970, a rede de Hotéis Ibis ingressou com o conceito de hotéis econômicos visando atingir até mesmo aqueles que possuíam um orçamento mais restrito para hospedagem, principalmente, aqueles que viajavam a negócios.

A rede, ao longo dos anos, adquiriu uma forte reputação mundial e proporciona serviços de excelência por preços bastante competitivos com base em um padrão internacional.

Prestando sempre os principais serviços de um hotel moderno, a rede reúne todas as condições e aconchego para que os hóspedes se sintam em casa.

B&B Hotel

De origem francesa e atuando com conceito de instalações econômicas e design qualificado, a bandeira B&B Hotel reúne tudo e somente aquilo que é essencial aos hóspedes.

Com mais de 500 unidades distribuídas pela Europa, a rede B&B Hotel chegou ao Brasil em 2016.

Nesse mesmo ano, a rede alcançou número expressivos como 400 hotéis, 38 quartos e um faturamento estimado de 400 milhões de euros, cerca de R$ 1,5 bilhões.

De propriedade do PAI Partners, um dos maiores fundos de private equity da França, a rede B&B Hotels é dirigida desde 2003 pelo meno board de executivos.

Um dos grandes diferenciais da rede é por ser um pure player, ou seja, uma operadora hoteleira 100% focada no conceito “econochic®”, operando através de uma única bandeira.

Conheça o modelo “econochic” da bandeira hoteleira B&B Hotel

A rede B&B Hotels inovou ao atuar com a utilização do modelo “econochic”, algo que fez com que a rede se tornasse uma das principais do seu segmento.

Esse modelo apresenta características próprias que se destacam no mercado como:

  • Dispensa serviços que não são utilizados​;
  • Tarifas competitivas;​
  • Excelente design com instalações modernas;​
  • Conforto térmico e acústico;​
  • Foco em serviços essenciais que podem ser oferecidos a preços competitivos;​
  • Café da manhã completo;​
  • Ampla oferta de canais de TV fechada e excelente WI FI.

Além desses diferenciais essenciais a rede B&B Hotels atua com o conceito BED and BREAKFAST. Conheça mais sobre eles!

BED

Este conceito é utilizado para atender à todos com qualidade. Com ele, é possível obter um descanso adequado mesmo após uma longa viagem ou uma interminável reunião de negócios.

BED é feito para aqueles que desejam aproveitar ao máximo a sua estadia, por isso, a B&B oferece acomodações confortáveis e todos os itens necessários para um quarto aconchegante.

A rede B&B Hotels inova em cada um dos seus serviços, principalmente, quando se trata das suas acomodações com destaque principalmente aos materiais de primeira utilizado em cada quarto e instalações no geral.

BREAKFAST

Uma boa alimentação faz toda a diferença para que o dia seja aproveitado com qualidade, por isso, com o BREAKFAST a rede B&B oferece aos seus hóspedes um café da manhã saboroso e repleto de opções para que todos os gostos possam ser atendidos.

A mesa conta com produtos saudáveis e frescos, além de garantir que o paladar de todos possa ser atendido para um dia mais produtivo e melhor aproveitamento da estadia.

Conhecer as principais bandeiras hoteleiras localizadas no Brasil e no mundo torna uma viagem de negócios ou lazer muito mais fácil e agradável, já que boas referências são a certeza de que a estadia será de qualidade.

E você, já conhecia todas essas bandeiras hoteleiras? Deixe seus comentários abaixo e se curtiu compartilhe nas suas redes sociais.

Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.