Contato via e-mail

Cancelar

Bairro Conceição: tudo o que você precisa saber

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa em um bairro qualificado?

Infraestrutura, mobilidade, fácil acesso aos serviços essenciais. Todos esses pontos são fundamentais porém, é preciso conhecer bem o local para tirar suas conclusões.

São Paulo conta com bairros muito procurados por quem deseja viver bem e, entre eles está o bairro Conceição, conhecido como um dos pontos mais bem estruturados e completos da cidade.

Neste artigo você irá entender o motivo do bairro andar de mãos dadas com a modernidade e as vantagens de viver no local.

Vamos lá?!

Conheça um pouco da história do Bairro Conceição

História que se assemelha com os demais bairros da região, Conceição era um bairro ocupado anteriormente por sítios e chácaras que foram construídos no final do século XIX, parte então da paisagem até a década de 50.

Não há confirmações de quem deu o nome ao bairro, sua origem veio da estrada da Conceição, onde hoje está localizada a estação de metrô de mesmo nome.

A partir dos anos 1950 o local passou por grandes transformações que mudaram a região radicalmente, já que deixou de ser um local afastado do centro e com poucos recursos para se tornar um dos melhores locais para se morar na capital paulista.

Boa parte dessa mudança veio da construção de importantes obras na região, por exemplo, o metrô Conceição da linha 1 azul que hoje facilita muito a vida dos paulistanos que buscam fugir do caótico trânsito da capital.

A evolução do bairro Conceição

Como já citado, o bairro Conceição obteve um grande crescimento com o passar dos anos. Atualmente, é possível encontrar todo tipo de comércio no local.

Além disso, é muito bem localizado e possui fácil acesso para os principais pontos da cidade de São Paulo.

Mobilidade e urbanização

Com a chegada do metrô na região, a urbanização veio acompanhada de um desenvolvimento que fez com que o bairro Conceição estivesse entre os mais buscados por quem deseja viver bem.

Dentro de sua história, a construção da estação Conceição está como o fator de maior importância que fez com que o local progredisse tanto.

Sua inauguração se deu na década de 1970 e isso fez com que o desenvolvimento da região fosse capaz de atrair moradores e empresas.

Atualmente, o bairro Conceição conta com uma infraestrutura completa que conta com supermercados, escolas, bancos, universidades, padarias, restaurantes, bairros próximos, entre outras facilidades.

Porém, apesar do seu grande crescimento urbano, o local ainda conta com as características de um bairro residencial.

Isso trouxe um grande avanço no transporte na região, que hoje liga o distrito, antes considerado afastado, para locais importantes presentes no centro da cidade.

Para quem trabalha no local e precisa ir até outras partes da capital paulistana pode contar com a facilidade presente com a estação de metrô Conceição da linha 1 – Azul.

Além disso, é possível realizar a integração para outras linhas como: 2 – Verde, 3 – Vermelha e 4 – Amarela o que facilita ainda mais o deslocamento.

Na mesma avenida onde a estação Conceição está localizada, é possível ainda acessar as estações Jabaquara, São Judas, Saúde e Praça da Árvore, que também fazem parte da linha 1 – Azul.

O bairro conta ainda com uma diversidade em linhas de ônibus e opções de transporte que atendem diversas regiões.

O que fazer no bairro Conceição?

Agora que você sabe que a mobilidade no bairro Conceição é qualificada, é importante saber o que não pode deixar de fazer na região.

Você sabia que o bairro conta com uma extensa área verde? Pois é!

O bairro Conceição é a melhor opção para quem não abre mão de ter a natureza dentro da sua rotina, além de oferecer qualidade de vida. Por isso, o local conta com parques conhecidos e frequentados pelos paulistanos.

O Parque Lina e Paulo Raia, localizado em frente à sede do centro empresarial do Itaú, conta com uma área verde de 15 mil m² e trilhas, além de uma pista de caminhada ideal para quem não abre mão de realizar exercícios físicos ao ar livre.

Além disso, o local também apresenta playgrounds e aparelhos para realização de ginásticas.

A apenas 3 km de distância, o bairro ainda está próximo ao parque do Chuvisco, que possui um espaço de 37 km m², que pertenceu ao clube dos funcionários que atuavam na companhia aérea Varig. Atualmente, é um espaço público com quadras esportivas, ciclovia e sala de jogos.

Além disso, bem próximo do Conceição, está uma das áreas verdes mais conhecidas e bonitas da cidade, o Jardim Botânico que conta com 360 m² com lago, trilhas, quiosques e claro, uma flora de tirar o fôlego.

Você gosta de arte? O bairro Conceição te proporciona!

O bairro Conceição apresenta grandes lugares para quem é fã de arte, pois conta com dois dos principais centros empresariais da cidade.

O complexo administrativo do Banco Itaú é considerado um dos maiores edifícios em estrutura metálica da América Latina, que você não pode deixar de conhecer.

Ele está localizado na saída do metrô Conceição, na praça Alfredo Egydio de Souza Aranha. No local, você irá encontrar além da vegetação, esculturas e os famosos espelhos d’água.

Para os pequenos, um dos pontos mais interessantes presentes na região, localizado no parque Lina e Paulo Raia, está a Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) que ensina para as crianças: dança, música, teatro e artes visuais. Tudo isso gratuitamente para alunos de 5 a 13 anos.

Que tal uma gastronomia de qualidade?

O bairro Conceição também é um dos pontos mais conhecidos para quem aprecia uma culinária de qualidade. O local conta com restaurantes muito bem avaliados pela crítica, como: Aka Momiji, Churrascaria Armazem La Parrilla e o Mineiro Magia de Minas.

Além disso, o bairro está ao lado dos pólos gastronômicos mais famosos da zona sul da cidade de São Paulo e isso proporciona opções para atender os mais diversos gostos gastronômicos.

A região está próxima ao bairro Campo Belo, que conta com a famosa rua Gabriele D’Annunzio, local para aproveitar delícias como a parrilla argentina do Malba, além dos doces presentes no Café des Fleurs.

E quem nunca ouviu falar de Moema?

Também ao lado do bairro Conceição, o local conta com uma vida noturna agitada para tirar qualquer um da rotina estressante. O Bourbon Street Music Club, por exemplo, está entre os maiores clubes de Jazz e Blues do Brasil.

Além disso, no local também está o Bar do Giba, servindo petiscos de boteco, além de uma deliciosa cerveja gelada.

Comer bem e experimentar uma diversidade de temperos é algo que todo o morador ou frequentador do bairro Conceição tem em mãos e o melhor, sem precisar ir para locais distantes.

Vantagens de estar no bairro Conceição

Além dos benefícios já citados e os serviços essenciais próximos, o bairro Conceição é ainda considerado uma região de classe média alta, que possui um bom custo-benefício para se viver na capital paulista.

Conceição é repleto de áreas verdes valorizadas e uma infraestrutura consolidada.

Além disso, você estará próximo ao metrô e outras diversas opções de transporte público, tudo isso aproveitando a tranquilidade presente no bairro que tem perfil residencial e próximo as vias que se interligam com outras partes da cidade.

Por isso, podemos afirmar que o bairro Conceição tem muito a oferecer. Que tal considerar a região como seu novo lar?

Quer conhecer outros bairros de São Paulo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão nossos artigos e materiais sobre os bairros.

Compartilhe:

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail