As escolas no Bosque da Saúde que seu(s) filho(s) precisam

Educação define o futuro e ajuda a valorizar ainda mais a localidade onde se torna referência. As escolas no Bosque […]

Por Tarjab
Em 19 de agosto de 2019

Educação define o futuro e ajuda a valorizar ainda mais a localidade onde se torna referência. As escolas no Bosque da Saúde já são exemplo e veja porque:

Por mais que tenhamos feito um artigo no qual tentamos listar tudo o que você precisa saber sobre o bairro Bosque da Saúde, são tantas coisas boas a destacar que muitos detalhes e informações importantes acabaram ficando de fora.

E uma dessas informações, imprescindíveis a quem está procurando um lugar para viver coma família, diz respeito às escolas, certo?

No Bosque da Saúde, há escolas públicas e particulares, que já fazem sombra a muitas unidades pagas e tradicionais de São Paulo.

O Bosque da Saúde traz uma educação de ponta, qualificada, atual, e de acordo com as necessidades do presente e do futuro.

A educação, em sua essência, gira em torno do gosto pela leitura, da busca pelo desconhecido, das perguntas direcionadas ao professor, e da vontade de sempre querer, ouvir, pesquisar e aprender mais sobre o mundo.

Como trazer essa essência à tona nas salas de aulas de nossos filhos?

As escolas do Bosque da Saúde e a revolução no jeito de ensinar

“Um país se faz com homens e livros”. Esta célebre frase é de um grande escritor que influenciou a educação e cultura de milhares de brasileiros ao longo da infância como jamais outro o fez.

E tinha visão de futuro, pois acreditava na capacidade de o país exportar petróleo e se enriquecer!

Monteiro Lobato marcou a literatura infantil, destacando nas páginas de seus livros o nosso folclore, os hábitos e costumes de nosso povo, sobretudo, o que vive no campo.

E fez mais: ensinou a milhões de crianças, de geração em geração, não apenas um pouco da nossa história, geografia, ciências ou política, mas a enxergarem mais longe, a despertarem para o mundo que viam e queriam mudar.

Um princípio que faz parte da Educação. Através dela, se faz homens mais preparados, se vai mais longe e não se valoriza apenas o metro quadrado de uma região, mas a sua qualidade de vida como um todo.

Educação torna seres mais humanos. É o que as escolas no Bosque da Saúde fazem.

Escola no Bosque da Saúde é o que não falta!

Focadas nesta qualidade de vida e na sabedoria que inspirou a nossos escritores, dentre eles, o próprio Monteiro, a “desenhar” em suas páginas um caminho para as crianças do futuro, as escolas no Bosque da Saúde retomam aquela velha qualidade de educação que todos querem para seus filhos.

Aquela que vem dos livros, da leitura constante, da literatura nossa e de qualidade e que faz do aprendizado comum muito mais dinâmico, formando homens e tornando-os aptos a fazerem a vida acontecer. Não é o que você quer para seus filhos?

As escolas particulares no Bosque da Saúde valem cada centavo investido

Os pais que têm como prioridade a educação dos filhos, ao se mudarem para o Bosque da Saúde, logo percebem a diferença.

O desafio diário de ser ainda melhor e tentar superar seus próprios limites, criando jovens capazes de apontar o dedo para o mundo e o questionarem, dizendo o caminho que querem seguir, em vez de fugirem, no futuro, das obrigações, compromissos e desafios que o mercado vai lhes lançar.

Qualquer valor pago pela mensalidade de seus filhos, é um investimento muito bem aplicado e jamais um gasto, como muitos pais ainda enxergam.

E aqui no Bosque, você vai descobrir porque são estas as melhores oportunidades de investimento em educação para seus filhos.

Escola Eduque

Um exemplo disso é a Escola Eduque, no Bosque da Saúde. A Eduque atua desde 1988, já de olho, naquela época, no ser humano que formaria para o século XXI. Sua especialidade é o ciclo da infância, do berçário até os 11 anos, encaminhando as crianças para a próxima etapa.

A escola traz uma metodologia de ensino que se estende pelo Ensino Infantil e Fundamental I de forma bastante dinâmica, que desafia e instiga o estudante a querer sempre saber mais.

Ler e pesquisar constantemente, em livros e e-books, e tentar compreender, na prática, o conhecimento que viu, leu e aprendeu.

Aqui os alunos têm acesso, desde cedo, ao inglês e à orientação profissional, para terem uma ideia de qual profissão vão seguir no futuro.

Também contam com aulas de natação, cuja metodologia foi desenvolvida por ninguém menos que o nadador Gustavo Borges, além de iniciações esportivas no Judô, nas artes com o Ballet, nas pinturas, danças e teatro, com as oficinas e ateliês.

Tudo com profissionais de grande competência e experiência que fazem da escola um sucesso.

Escola Princesa Isabel

Contudo, para quem não dispõe de muito dinheiro para investir na educação dos filhos, não há com que se preocupar.

Morar no Bosque da Saúde já é uma vantagem, pois as escolas públicas da região são consideradas excelentes. Uma delas é a Escola Princesa Isabel, de tempo integral.

Para se ter uma ideia, a Escola Princesa Isabel é uma das escolas públicas no Bairro Bosque da Saúde que sempre acompanham a nota de projeção do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Sempre com as notas mais altas do município e do estado.

Sua proposta de educação é a de aproveitar ao máximo o tempo hábil do estudante na escola para que ele possa ler, pesquisar, aprender e se tornar um ser humano mais completo e preparado possível.

Não fica à sombra de nenhuma das escolas pagas da região e ali, para se tornar alguém, basta que o aluno tenha a vontade de ir mais longe.

Escola A-MAR

O Centro Educacional A-MAR nasceu, em 2007, do desejo de oferecer um berçário e uma educação infantil diferenciada para a região do Bosque. Esta não é apenas mais uma escola da região.

Trata-se de uma escola especializada na Educação Infantil, no ciclo de 0 a 5 anos, e que preza valores e princípios em atitudes ensinadas desde cedo às crianças.

Forma, portanto, as crianças para a escola que frequentarão, tornando-as mais observadoras e focadas no que aprendem.

Uma escola que vale a pena você conhecer.

Se um país se faz com homens e livros, o bairro Bosque da Saúde já tem em suas escolas os ingredientes suficientes para agregar valor à cidade, ao bairro e quiçá, à nação.

E você, o que achou da nossa lista de escolas que estão no Bosque da Saúde?

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece aqui no blog da Tarjab e se curtiu compartilhe nas suas redes sociais.

Fonte da imagem: Escola Eduque

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.