Rua Afonso Celso: o melhor lugar para se morar na Vila Clementino

A Rua Afonso Celso está localizada na Vila Clementino, distrito da Vila Mariana e nela você está próximo dos principais […]

Por Tarjab
Em 29 de julho de 2020

A Rua Afonso Celso está localizada na Vila Clementino, distrito da Vila Mariana e nela você está próximo dos principais pontos da cidade, já que a mobilidade também é um dos pontos fortes da região.

Agora você irá conhecer mais sobre a Rua Afonso Celso e seu entorno e entender o motivo de ser uma das ruas mais buscadas para quem deseja viver bem.

Boa leitura!

Rua Afonso Celso: conheça a origem do seu nome

Afonso Celso não foi um nome dado por acaso. A escolha partiu por conta do político Afonso Celso de Assis Figueiredo, filho do Visconde de Ouro Preto.

Nascido em Minas Gerais em 31 de março de 1860, Afonso se formou em Direito pela Faculdade de São Paulo no ano de 1880.

Oito anos foi o tempo que precedeu a Proclamação da República, sendo este o tempo em que Afonso foi deputado de Minas Gerais e ainda ocupou o cargo de 1º Secretário da Câmara.

Após a República, permaneceu afastado da política por não ser a favor da nova forma do governo e então, foi para a Europa juntamente com seu pai.

Ao retornar ao Brasil, se dedicou em exercer a sua profissão advocacia e também letras e então, produziu obras como “Vultos e Fatos”, “O Imperador no exílio”, “Notas e Lições”, “Guerrilhas”, “Contraditas Monárquicas”, “Porque me ufano de meu país”, “Oito anos de Parlamento” e o “Assassinato do Coronel Gentil de Castro”.

Além disso, Afonso ainda fez parte da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de Teófilo Dias. Foi ainda presidente perpétuo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Durante algum tempo também, fez parte, como diretor, da Faculdade Livre de Ciências Sociais do Rio de Janeiro. Faleceu em julho de 1938.

Por que morar na Rua Afonso Celso?

O local, apresenta por si só, uma série de motivos que nos faz querer morar ou estar próximo. A Rua Afonso Celso é calma, porém ao lado tem pontos fundamentais e que facilitam o nosso dia a dia.

Vila Clementino, assim como Vila Mariana, está entre os bairros da cidade de São Paulo mais buscados, seja para diversão ou para se viver e não é atoa.

O local está repleto de itens que faz com que tudo possa ser resolvido ali mesmo, em seus arredores. Além disso, vem acompanhado da tranquilidade de ter tudo sem precisar ir para longe.

A região está em constante evolução, ou seja, sempre há coisas novas. A cultura, o lazer, além claro, dos serviços essenciais como: educação, saúde, comércios e outros todos próximos.

A Rua Afonso Celso conta ainda com imóveis que se valorizam a medida em que o tempo passa. Ao decorrer do nosso artigo, você irá entender melhor.

O que encontrar na Rua Afonso Celso e seus arredores?

Afonso Celso é uma rua que conta com muitos edifícios residenciais e comerciais. O local, mesmo urbanizado, conta com verde e árvores plantadas na calçada, o que proporciona uma qualidade de vida maior, mesmo se tratando de um ambiente repleto de serviços e comércios.

Vila Mariana, assim como o bairro Vila Clementino, concentra em sua maioria, residências e isso inclui uma infraestrutura de qualidade e torna os bairros completos e com diversas opções, indo de locais simples, até os mais sofisticados.

Localizado na zona sul de São Paulo, conta com transporte público diverso, além de comércios, escolas, hospitais e outras opções de lazer.

Conta ainda com diversas linhas de metrô em seus arredores, como: 1-Azul, 2-Verde e 5-Lilás. Elas, dão acesso para avenidas importantes como a Paulista, Brigadeiro Luís Antônio, Ibirapuera e outros.

Leia também:

O que fazer?

O bairro onde a Rua Afonso Celso está localizado, conta com excelentes atrações culturais e espaços de lazer para todas as idades, por isso, você não deve deixar de conhecer esses pontos e se deliciar com o que a região tem a oferecer.

Parque Ibirapuera é um dos cartões postais de São Paulo e conta com uma área verde de mais de 150 hectares.

Além de proporcionar qualidade de vida, o local ainda traz consigo diversas atrações culturais, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal, o Auditório Ibirapuera, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e muito mais. Por isso, você não pode deixar de desfrutar.

Mas, se você deseja estar por dentro da cultura e da arte contemporânea, a região é a sua melhor opção, pois conta com pontos que devem ser explorados, como: Cinemateca Brasileira, Museu Lasar Segall, Museu do Corpo de Bombeiros, Sesc Vila Mariana, Museu Belas Artes de São Paulo e outros.

Se você deseja conhecer os principais pontos culturais da região, acesso o nosso artigo especial com o que fazer na Vila Clementino.

Gastronomia presente

Se você não abre mão de uma culinária de qualidade ou de bares para passar um tempo de descontração com os amigos, a Rua Afonso Celso é a melhor opção, já que está dentro de um dos bairros queridinhos da cidade de São Paulo.

Entre as opções, podemos contar com um cardápio que garante a culinária de uma diversidade de países e estados brasileiros sem que seja necessário viajar. Acompanhe!

Restaurante Klabin Gastronomia

Apresentando uma cozinha apurada presente em nosso dia a dia, Klabin serve um buffet diversificado com carnes na brasa. Além disso, apresenta um espaço acolhedor com mezanino e um sabor inconfundível.

Endereço: R. Afonso Celso, 437.

Restaurante Monte Verde

se você gosta de uma boa comida caseira, não pode deixar de conhecer o Restaurante Monte Verde. Com cardápio variado e com um tempero de dar água na boca, o restaurante é muito conhecido na região e quem prova uma vez, sempre volta.

Endereço: R. Afonso Celso, 597.

Ten Sushi

E que tal uma culinária oriental? Ten Sushi é um ótima pedida para quem é fã desse tipo de cardápio. O restaurante é conhecido na região e apresenta uma série de opções além de trabalhar com delivery nos aplicativos, facilitando ainda mais a vida dos seus clientes.

Endereço: R. Afonso Celso, 1251.

Além disso, Afonso Celso apresenta em seus arredores uma diversidade de opções culinárias de dar água na boca, garantindo a satisfação de todos. Se deseja saber mais sobre a gastronomia presente na região, acompanhe o nosso artigo com os melhores restaurantes da Vila Clementino.

E se você está se perguntando se a região é capaz de valorizar o seu imóvel, a resposta está no conteúdo deste artigo. Uma região que atende todas as suas necessidades e que apresenta crescimento constante, certamente é capaz de gerar valorização aos seus empreendimentos.

Por isso, a Rua Afonso Celso é o melhor lugar para se morar na Vila Clementino.

E você, o que acha da rua? Deixe seus comentários abaixo e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do nosso blog.

New call-to-action

One thought on “Rua Afonso Celso: o melhor lugar para se morar na Vila Clementino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.