Os principais bares na Freguesia do Ó

Com mais de 435 anos, a Freguesia do Ó é uma das regiões mais antigas de São Paulo. Localizada no […]

Por Tarjab
Em 24 de setembro de 2020

Com mais de 435 anos, a Freguesia do Ó é uma das regiões mais antigas de São Paulo. Localizada no noroeste da cidade, o bairro é conhecido por seus bares e restaurantes que apresentam uma gastronomia capaz de atender aos mais diversos paladares.

Diversas características da região da Freguesia do Ó foram conservadas, por isso, andar pelas ruas do bairro proporciona a possibilidade de recordar os tempos antigos.

Com a cara de cidade interiorana, a Freguesia passou a ser alvo de construtoras devido a excelência apresentada pelo bairro, principalmente, ao que se diz respeito a gastronomia.

A Freguesia do Ó apresenta uma gastronomia que atende até os mais exigentes paladares. Além disso, conta com muitos bares prontos para atender aqueles que desejam sair da rotina e ter uma noite agradável com a família e amigos.

Principais bares na Freguesia do Ó

Por isso, listamos algumas bares/restaurantes que você não pode deixar de conhecer na Freguesia do Ó.

Bar Frangó

Muito famosa na Freguesia do Ó, o bar Frangó é recomendado com frequência pelos críticos que avaliam os botecos da cidade.

Localizado em uma rua calma e com clima de interior é uma ótima pedida para aqueles que apreciam uma boa cerveja. Para se ter uma ideia o Frangó oferece mais de 350 rótulos nacionais e importados da bebida.

Tratando-se de petiscos, a casa se destaca ao oferecer sua famosa coxinha de frango com catupiry, além do frango à passarinho feito com alho pipoca, risoto de bacalhau, feijoada, e almoço executivo de terça à sexta-feira.

Para os adeptos de uma bebida mais forte, o bar ainda oferece uma diversidade de cachaças, vinhos e outros drinks diferenciados.

Ficou curioso para conhecer? O bar está localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó.

Empório Nordestino

fachada bar na freguesia do ó empório nordestino

Inaugurado em 2004, o Empório Nordestino foi construído em um casarão tombado do século 19, no bairro da Freguesia do Ó.

Apresentando um ambiente rústico e sendo um ótimo lugar para se frequentar com a família, a casa oferece receitas típicas do nordeste como o baião de dois e a carne de sol.

Acompanhando o feijão verde e o purê de mandioca, a carne de sol é um dos pratos mais pedidos do Empório Nordestino juntamente com a paçoca, o arroz e o famoso vinagrete.

No cardápio das sobremesas, a casa apresenta doces cremosos como os de jaca e caju, para que seus clientes se sintam realmente no nordeste. O Empório Nordestino está localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 144.

Oh Freguês

bar na freguesia do ó oh freguês

Garantindo total interação com o seu público, o Oh Freguês é um ponto de encontro que oferece modernidade para jovens e adultos, sendo um perfeito local para happy hour, além de eventos corporativos e aniversários. A decoração do local segue o modelo de diversos hostels espalhados pelo mundo.

Sua gastronomia garante pratos capazes de agradar os mais variados paladares. Entre seu cardápio é possível encontrar: isca de frango, bolinho de feijoada, caldinho de feijão, filé mignon à parmegiana e outros.

O Oh Freguês está localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 no bairro da Freguesia do Ó.

O Alemão

fachada do bar o alemão

Bar e restaurante típico da cultura alemã, o Alemão teve sua inauguração no dia 08 de dezembro de 2001 por Marcos Zoppi Filho, bisneto alemão e morador antigo da Freguesia do Ó.

O restaurante foi a primeira casa alemã do bairro apresentando pratos típicos da alemanha e claro, com o chopp cremoso à zero grau além de uma diversidade de marcas de cervejas nacionais e importadas. Sua instalação foi feita em um casarão de 1864 e é considerado um patrimônio histórico.

Além disso, conta com uma diversidade no cardápio que inclui petiscos, um cardápio Fit com pratos como: Espeto FIT de Frango, Pimentão, Abacaxi e Palmito, Clean Saint Peter grelhado, banana grelhada e caponata de tomate, palmito e champignon e outros.

O Alemão está localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó no número 134.

Meo Pub

bar meo pub fachada

Localizado ao lado do Largo da Matriz, o Meo Pub & Beer Store apresenta uma diversidade de ambientes para que todos os seus frequentadores se sintam em casa.

Por isso, sua decoração lembra totalmente a cidade de São Paulo com locais que apresentam um cenário representando as linhas de metrô da metrópole paulistana.

Seu cardápio apresenta pratos elaborados para que atenda o estilo dos seus clientes, entre eles está o famoso petisco de linguiça com ervas e batata doce além de chopp e variados tipos de cerveja. Ambiente agradável para curtir com os amigos.

Meo Pub & Beer Store se encontra na Rua José de Siqueira, 20 no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó.

Maru Sushi

fachada maru sushi

Criado com o principal objetivo de homenagear Kasato Maru, navio japonês que em 1908 trouxe ao Brasil os primeiros imigrantes japoneses, Maru Sushi apresenta um tradicional e ao mesmo tempo moderno cardápio da cultura japonesa.

A alimentação japonesa é conhecida por ser saudável, apresentando um sabor capaz de agradar até os mais exigentes paladares. Seu cardápio é composto de pratos como: carpaccio, ceviche, sunomono, missoshiru, harumaki de legumes e outros.

Maru Sushi está localizada no Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó, 98 no bairro da Freguesia do Ó.

Por que conhecer os bares na Freguesia do Ó?

A gastronomia é um dos pontos de maior importância, principalmente, para quem aprecia uma boa comida.

No Bairro da Freguesia do Ó é possível encontrar uma diversidade de bares e restaurantes que podem ser frequentados tanto para um jantar em família, quanto para um happy hour com os amigos.

Além disso, o bairro garante a qualidade gastronômica para quem deseja ter uma diversidade de opções, seja qual for o seu gosto.

Saber o que encontrar no bairro é fundamental para se viver bem e com qualidade encontrando cardápios de uma gama de países em um só bairro. Não deixe de conhecer a culinária do bairro da Freguesia do Ó.

Você tem algum outro bar na Freguesia do Ó para recomendar? Deixe seus comentários abaixo e aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que querem conhecer o bairro da Freguesia do Ó.

Para saber mais sobre este e outros bairros de São Paulo, assine nossa newsletter e receba em primeira mão os conteúdos do blog.

banner cta ebook guia gastronômico freguesia do ó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.