Bairro da Saúde: sua melhor opção de investimento em imóveis

O bairro da Saúde é o 2º bairro de São Paulo que mais se valorizou nos últimos seis meses, fazendo […]

Por Tarjab
Em 7 de junho de 2022

O bairro da Saúde é o 2º bairro de São Paulo que mais se valorizou nos últimos seis meses, fazendo da região uma ótima opção de investimento em imóveis

 

Na hora de investir em imóveis, muitos fatores devem ser avaliados para que você se certifique que o investimento vai ser rentável. Nesses casos, para garantir a rentabilidade do imóvel, além de se assegurar de que a unidade adquirida é de qualidade, é fundamental prestar atenção no bairro onde ele se localiza. E, nos últimos anos, o bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, tem se provado uma das melhores opções para investidores.

Quer entender mais sobre o que faz o bairro da Saúde ser tão incrível? A Tarjab te conta!

BAIRRO DA SAÚDE SUA MELHOR OPÇÃO DE INVESTIMENTO EM IMÓVEIS
Espaço de Coworking do Harmonie.

O bairro da Saúde é um dos que mais se valorizou nos últimos 6 meses

Segundo um levantamento da InfoMoney, o Bairro da Saúde atingiu um crescimento de 27,1% de valorização. Esse é o segundo melhor índice, ficando atrás apenas de Higienópolis (+28,7%). Completam o top 5 de valorização em São Paulo a Liberdade (+26,5%), Santo Amaro (23,7%) e Vila Pompeia (22,2%).

Esse dado, por si só,  já é um grande indicador de que o investimento no bairro da Saúde é certeiro, e que a rentabilidade do imóvel da região é garantida. Mas, existem diversos itens que fazem o bairro atingir esses elevados índices de valorização. 

Normalmente, esses fatores acabam por retroalimentar o índice de valorização que, com o tempo, só tende a crescer. A seguir, vamos nos atentar nos principais pontos positivos que levaram o bairro da Saúde a alcançar essa posição de destaque.

Opções de Lazer

O bairro da Saúde se localiza na região centro-sul de São Paulo, ao lado de bairros como Conceição, Vila Mariana e Jabaquara. E opções de lazer, por lá, é o que não falta.

Além de estar a poucos minutos de carro de pontos turísticos como o Parque do Ibirapuera, o Zoológico e o Jardim Botânico de São Paulo e a Avenida Paulista, a região da Saúde conta com dois shoppings próximos: o Metrô Santa Cruz e o tradicional Plaza Sul. 

Juntos, eles somam mais de 43 mil m² de área locável, com mais de 342 lojas (1). O Shopping Santa Cruz e o Plaza Sul são, então, mais do que um centro de lazer: eles movimentam a economia de toda a região. Fundados em 2001 e 1994, respectivamente, eles recebem todos os dias cerca de 93 mil consumidores que se deslocam até os arredores – seja pelo lazer casual, para compras ou para usufruir de uma das 16 salas de cinema. Isso sem contar o futuro Teatro Santa Cruz, a ser inaugurado dentro do Shopping.

Um bairro que prioriza o verde

O Bairro da Saúde é estrategicamente localizado para oferecer acesso facilitado à região central da capital – que, além de “São Paulo”,  também é conhecida como Selva de Pedra por razões óbvias.

Mas essa facilidade de acesso não significa que os moradores da Saúde sejam desprovidos de áreas verdes – muito pelo contrário. 

Ao total, o Bairro da Saúde contabiliza mais de 106 mil m² de área verde – dispostos em praças e ruas arborizadas. Quando pensamos nos bairros que compõem a região próxima à Saúde, esse número sobe para 1.954.800 m². Tudo isso entrega qualidade de vida e representa um verdadeiro refúgio da cidade grande – mesmo estando ao lado de centros comerciais do centro da cidade.

New call-to-action

População, empregabilidade e renda.

Outro motivo chave para que o investimento em imóveis seja feito no bairro da Saúde é o índice de empregabilidade local.

A taxa de oferta de emprego formal, por dez habitantes, é de 42,2, com salários que atingem, em média, R$4.900,00. Isso equivale a, respectivamente, a 3ª e a 11ª colocações do ranking de São Paulo. Não é à toa, então, que a taxa de desemprego na região é a menor da cidade: 12,72%. 

A alta empregabilidade movimenta a região: são cerca de 15 mil pessoas circulando na região todos os dias, em um bairro que apresenta uma densidade familiar de 2,5 pessoas por moradia.

Mobilidade

Com uma vida econômica e cultural tão agitada, é claro que o bairro da Saúde também se beneficiaria de uma ótima mobilidade urbana. Está ao lado de grandes vias de acesso à capital e ao litoral, como as Avenidas Cursino, Ricardo Jafet, Jabaquara e Bandeirantes, além da Rodovia Anchieta e Imigrantes.

O morador que usa transporte público também não fica de fora: são pelo menos 4 estações de metrô próximas que recebem, juntas, todos os dias, 135 mil pessoas: São Judas, Saúde, Praça da Árvore e Santa Cruz, com fácil acesso para a linha 5 – Lilás pela estação Santa Cruz. Isso sem contar as dezenas de linhas de ônibus que circulam na região, que conectam aproximadamente 123 mil passageiros a todos os cantos da cidade

Ao total, são mais de 258 mil pessoas transitando na região apenas de transporte público!

Assim, fica fácil perceber que o leque de interessados por imóveis na região é abrangente, e não faz distinção entre moradores que possuem ou não carros – o que aumenta a procura e rentabilidade do imóvel da região

IDH

Agora que você já conhece todos esses pontos fundamentais que tornam a Saúde um bairro altamente versátil, que recebe com todo o suporte possível todos os estilos de vida e famílias, já deve imaginar que, por consequência, o IDH da região não fica para trás.

Segundo o levantamento Infocidade, o Bairro da Saúde apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano muito elevado, com 0,942. Isso equivale à décima colocação no ranking dos melhores IDHs de São Paulo e à 4ª colocação da região centro-sul.

New call-to-action

A presença da Tarjab

Mas, se você ainda precisa de um argumento decisivo para realizar um investimento em imóveis no bairro da Saúde, nós te damos: a Tarjab possui diversas opções de empreendimentos na região esperando seu contato.

Completamente alinhados às características únicas do bairro da Saúde, eles contam com o alto padrão construtivo Tarjab que, aliado aos pontos positivos do bairro, te oferecem a certeza de um investimento seguro e garantem a rentabilidade do imóvel – afinal de contas, a lucratividade projetada pode chegar a 1% ao mês!

Conheça um pouco mais sobre nossos empreendimentos da região:

Aurora

Assim como o bairro da Saúde, o Aurora é perfeito para todos os tipos de famílias: são plantas com conceito aberto ou fechado, que variam entre 2 (68m²) ou 3 quartos (107m²).

Mas o grande diferencial fica com a área de lazer: estendida do térreo ao rooftop, com direito a Home Market,  Lounge, Piscina coberta e aquecida e Central Delivery, o empreendimento busca ampliar a experiência do morador para além do seu apartamento.

A entrega da obra está prevista para 2024. Conheça mais sobre o empreendimento!

Harmonie

Quanto mais versátil, maior a rentabilidade do empreendimento – pois, assim, ele se torna uma opção possível para um número maior de pessoas. Esse é o caso do Harmonie. São plantas com 1, 2 ou 3 quartos, que vão de 34m² a 123m² – ideal para qualquer tipo de público.

Tudo isso com 19 opções de lazer. São duas torres que se localizam na Rua dos Alcatrazes, 62, a pouquíssimos metros do Metrô Saúde.

Entrega prevista para 2024. Conheça mais sobre o empreendimento!

Refuge

Além de todo o alto padrão construtivo da Tarjab e das plantas inteligentes de 2 ou 3 quartos, o grande diferencial do Refuge fica com a área de lazer. Ampla, ela oferece entretenimento para todas as idades e estilos de vida, contendo até mesmo um bosque privativo.

Não é à toa que ele se configura como um verdadeiro refúgio para quem busca conforto, segurança e contato com a natureza no meio da cidade grande.

A Av. Bosque da Saúde, 1922, será ainda neste ano o endereço do Refuge Bosque da Saúde. A poucos metros da Avenida Prof. Abraão de Morais, e a poucos minutos da estação Praça da Árvore, o Refuge apresenta nada menos do que sete tipos de plantas com 2 ou 3 dormitórios. São diversas opções para diversos estilos de vida.

A área de lazer do empreendimento valoriza o verde, e conta até mesmo com um verdadeiro bosque privativo. A melhor opção para quem encontra refúgio na natureza depois de um dia longo de trabalho.

A conclusão da obra e entrega das chaves está prevista para o final de 2022! Conheça mais sobre o empreendimento!

Signatur

Este é um projeto moderno que traz diversas parcerias para um área de lazer invejável: Life Fitness, Evino e outras grandes empresas se uniram para proporcionar uma experiência única e de bom gosto. 

Os apartamentos são de 2 ou 3 dormitórios, com 74m² a 109m², e o lançamento está previsto para junho de 2022 e a entrega da obra para 2025. Conheça mais sobre o empreendimento!

Com tudo isso, fica difícil ainda ter dúvidas sobre o grande poder de rentabilidade do Bairro da Saúde, não é?

Converse com um dos nossos consultores para se aprofundar nos benefícios de investir com a Tarjab em um dos bairros que mais cresce em São Paulo!

New call-to-action

One thought on “Bairro da Saúde: sua melhor opção de investimento em imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.