Avenida Bosque da Saúde é o “point” do comércio e da galera

Com comércio e serviços de todo tipo, além de largas calçadas para passeio, a avenida Bosque da Saúde está na […]

Por Tarjab
Em 29 de outubro de 2019

Com comércio e serviços de todo tipo, além de largas calçadas para passeio, a avenida Bosque da Saúde está na ponta da língua quando o assunto é diversão!

Passear é uma delícia, e que atire a primeira pedra quem nunca aproveitou uma tarde para dar aquele passeio pelo bairro, para descobrir a loja nova que vai abrir ou o restaurante que logo vai inaugurar!

Quem nunca o fez, por exemplo, durante a hora de almoço?

Há quem ame fazer isso no bairro Bosque da Saúde, sobretudo em uma de suas maiores e principais avenidas, a que leva o mesmo nome do bairro: a avenida Bosque da Saúde.

Esta não é uma exclusividade do Bosque. Existem avenidas em São Paulo, como a Paulista, que não importa o tempo, se nublado, ensolarado ou chuvoso, atraem a atenção de todo mundo.

É algo inexplicável essa mágica (sim, é uma mágica), porque todo mundo, mesmo que os termômetros congelem, gostam de sair e passear por suas calçadas e curtir o que têm de bom e de melhor nesta avenida.

E o mesmo ocorre com a avenida Bosque da Saúde, faça chuva, frio, sol ou calor.

Passeie na Avenida Bosque da Saúde e conheça seus atrativos

Há ainda quem diga que não gosta de passear, mas sinceramente, dada a experiência que temos no assunto (sim, tanto que somos especialistas em sugerir os melhores lugares para se passear no Bosque da Saúde) não acreditamos nisso, porque pode ser puro charme.

Fernando Henrique, publicitário, trabalha em uma agência no Bosque da Saúde, e prefere passear pela avenida, em vez de pegar o carro e ir até o shopping:

“Eu sou de um tempo que a gente não tinha shoppings em São Paulo para se distrair e então restavam as grandes avenidas para passear, tomar um lanche, levar a namorada, enfim. E eu gosto desta [avenida Bosque da Saúde], em especial, porque lembra muito uma outra grande avenida da minha infância, lá na Zona Leste, no bairro onde morava”, afirma.

Ele acrescenta: “A avenida Bosque da Saúde, bem como a avenida lá da minha infância e adolescência, tem tudo que uma pessoa procura. Tem mercadinhos, bancos, lojas de diversos segmentos, oficinas – ainda outro dia levei meu carro em uma delas para checar um barulho estranho no motor e acabei até trocando o óleo, tamanha confiança nos caras”, concluiu.

Comida, vestuário, lazer

Assim como Fernando, muitos outros profissionais e moradores da região admiram esta avenida. A avenida Bosque da Saúde começa na Praça da Árvore, atravessando a Av. Professor Abraão de Moraes e a Rodovia dos Imigrantes, e seguindo até a Avenida do Cursino. Neste trecho, como o publicitário bem destacou, não faltam atrativos.

Se quiser comer em um restaurante bacana, por exemplo, pode-se escolher entre a culinária oriental, gaúcha, baiana, e até mesmo aquele generoso “Prato-Feito” das padarias locais.

São porções de grande dimensão para matar qualquer tipo de fome e a qualquer hora do dia. Tomar um sorvete, idem.

A Avenida Bosque da Saúde tem diversos quiosques, inclusive, algumas casas das famosas “paletas mexicanas”, lembra?

Aqueles sorvetes mexicanos deliciosos, com recheios de frutas, cremes, chocolates e outras gostosuras irresistíveis… Vai dizer que você não gostaria de dar uma voltinha por lá?

Mesmo que o doce e a comida não sejam um grande motivo para dar um passeio na avenida Bosque da Saúde, certamente não faltam opções de lojas para vestuário, mobiliário, decoração e até acessórios, sejam voltados à beleza feminina, a cosméticos ou a automóveis!

A Ellite Sound, por exemplo, oferece equipamentos de última geração para potencializar o som do seu “possante” e fazer a diferença na avenida.

Jaquetas, calças e calçados – alguns até importados de Franca – SP, a cidade que é pioneira em produzir calçados de qualidade, em couro original e exportá-los para o mundo!

Tudo sob medida e conforme os gostos que você tenha, em lojas próprias da avenida Bosque da Saúde.

Precisa comprar um presentinho rápido para dar para a colega de trabalho ou mesmo o seu amor?

Existem joalherias e perfumarias da Boticário que são excelentes opções, com conjuntos e combos de perfumes e outros cosméticos que certamente vão agradar a quem você deseja.

Sem contar artigos de decoração, escritório e até floriculturas! Quem ainda manda flores hoje em dia?

A avenida Bosque da Saúde é capaz de oferecer os melhores serviços e o melhor preço para quem deseja mandar flores no trabalho ou no lar.

Não tem desculpa se você esquecer o aniversário da parceira(o), de casamento ou da colega de trabalho.

A melhor homeopatia de São Paulo na Avenida Bosque da Saúde

Para quem precisa de remédios e confia na homeopatia, uma farmácia próxima da Avenida do Cursino é um verdadeiro achado. É a Vitálitas farmácia.

Na avenida Bosque da Saúde desde 1995, a farmácia é uma das pioneiras de São Paulo na elaboração e manipulação de medicamentos diversos e atende sempre de forma bastante acolhedora e aconchegante. Passa lá para conferir.

E todas estas opções são bem poucas se comparadas a tudo que a Avenida Bosque da Saúde oferece. Não adianta dizer que não gosta de passear ou mesmo que não tem tempo.

“O tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida – a verdadeira – em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira”, conforme dizia Mário Quintana.

Aproveite o seu tempo e conheça uma das avenidas mais bonitas e completas de São Paulo: a Avenida Bosque da Saúde!

E você, o que achou das nossas dicas sobre a avenida Bosque da Saúde?

Deixe seus comentários abaixo e se curtiu compartilhe nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas que querem conhecer essa avenida.

 

 

cta bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.