O que é espaço lounge?

  Você já ouviu falar em espaço lounge? O conceito é admirado por muitos, tudo isso por se tratar de […]

Por Tarjab
Em 17 de setembro de 2020

o que é espaço lounge

 

Você já ouviu falar em espaço lounge?

O conceito é admirado por muitos, tudo isso por se tratar de um local moderno e capaz de proporcionar um visual agradável e extremo conforto para quem gosta de estar em um ambiente que conta com modelos encantadores de acordo com cada gosto.

Ficou curioso? Agora você irá conhecer um pouco o que é espaço lounge e se surpreender com as vantagens que esse ambiente é capaz de proporcionar.

Vamos lá?!

 

Entenda o que é espaço lounge

 

Muitas pessoas não conhecem o conceito de espaço lounge, porém ao ver os modelos que existem se encantam.

O espaço lounge é um local reservado e próprio para proporcionar relaxamento em momentos em que você deseja ficar sozinho ou na companhia de pessoas queridas.

Tal local serve perfeitamente para jogar conversa fora, realizar aquela leitura atrasada e se deliciar com bons drinks. De modo geral, para quem deseja saber o que é espaço lounge, é importante lembrar que se trata de um ambiente para desacelerar da agitação do dia a dia.

Mas, lembre-se: não é exatamente uma sala de estar, já que se trata de um cômodo com aspecto mais acolhedor e muito menos impessoal quando comparado.

Um lounge pode ser criado até mesmo em pequenos espaços da casa, tornando o local um cantinho aconchegante e agradável.

Nele pode haver uma decoração confortável, repleta de pufes, tapetes, mesinhas de apoio e luminárias, principalmente, aquelas com luz baixa, já que se tratam de móveis que trazem conforto e a sensação de acolhimento.

 

Conheça os espaços ideais para lounge

 

Agora que você já sabe o que é espaço lounge, que tal conhecer um pouco sobre os ambientes em que ele pode estar presente?

O que poucos sabem é que o local pode ser feito em diversas áreas. Até mesmo espaços para festas podem contar com o lounge, aliás, muitas noivas buscam por buffets que possuam o espaço para trazer aos convidados um momento de descanso durante a festa.

Mas, vale lembrar que a maior e mais procurada opção para espaço lounge é em residências, tudo isso, por trazer um momento de relaxamento depois de um dia de trabalho, por exemplo.

Saiba abaixo quais os espaços que podem contar com o lounge.

 

Lounge em áreas internas da casa

 

O espaço lounge pode ser montado dentro de casa e se trata de um local reservado dentro da sala.

Este é o seu principal diferencial quando comparado ao resto do ambiente e o conforto proporcionado fica em evidência devido aos móveis que fazem parte do local.

O uso de estofados confortáveis e todos os outros mobiliários já citados acima devem estar presentes. Além disso, para trazer entretenimento, uma TV ou aparelho de som são uma perfeita combinação para um ambiente descontraído, ideal para descanso.

Para quem procura por modernidade, incorporar uma mesa de jogos é uma boa pedida. Assim a descontração estará presente sem dúvidas.

 

Arquitetura e decoração de condomínios

 

E o espaço lounge na varanda?

 

Se um espaço lounge dentro de casa já traz conforto, imagina na sua varanda?

Além de ficar muito acolhedor, ainda oferece um visual moderno e totalmente diferenciado para o ambiente.

Ideal para dias ou noites quentes de clima tipicamente tropical, ele pode ser composto pelos itens já citados aqui, porém é preciso que haja atenção nos materiais utilizados que devem ser à prova d’água , afinal estará presente na área externa da sua casa.

O local pode contar com tendas suspensas no teto, além de redes e até mesmo plantas. Quando se tem um espaço maior é possível contar até mesmo com churrasqueira ou chuveiros para uma ducha fria em um dia quente.

Durante à noite, que tal iluminar o espaço com velas proporcionando um charme ainda maior. Luzes baixas também são uma ótima opção.

Acha que acabou? Para responder de maneira completa o que é espaço lounge você precisa saber que ele pode estar presente em outras diversas opções!

 

Espaço lounge no jardim

 

Se na sua sala ou varanda o espaço lounge já fica elegante, imagina só compondo o seu jardim? Sim, isso é possível!

Se você mora em um local que conta com um jardim, você poderá criar um espaço lounge por meio de uma ideia simples, porém que resulta em algo surpreendente e bonito.

Em seu jardim, o espaço pode contar com uma cama de fibras naturais, utilizando sempre materiais à prova d’água. Além disso, o uso de almofadas é capaz de proporcionar ainda mais conforto.

O espaço pode contar ainda com uma mesinha para guarda sol, protegendo dos dias quentes. O local é ideal para um descanso após o almoço.

Lembre-se de que o local sempre será disputado por seus convidados, já que visualmente, se trata de um local atraente.

Se você está pensando em ter um espaço lounge na sua casa ou apartamento, é importante lembrar que precisa ser um local capaz de oferecer conforto e ser visualmente agradável.

Incorpore itens que fazem o seu estilo e pense em um espaço no qual você se sinta confortável ao ponto de esquecer os problemas do dia a dia. O espaço lounge deve ser visto como um local de descanso para você e sua família.

Priorize a modernidade do espaço. Se possível, conte com profissionais para decorar o ambiente o tornando ainda mais agradável. Assim, você irá ter um espaço lounge do jeito que você sempre sonhou!

E você, o que achou do artigo? Deixe seus comentários abaixo e assina nossa newsletter para receber as novidades do blog em primeira mão.

 

Veja também:

 

7 dicas do que avaliar na hora de comprar um apartamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.