Tarjab é a 1º a conquistar o selo A2S, que atesta ambiente seguro e saudável

Harmonie Saúde recebe certificação emitida pela Fundação Vanzolini, que reconhece publicamente as boas práticas de proteção à saúde   Portal […]

Por Tarjab
Em 6 de dezembro de 2021

Harmonie Saúde recebe certificação emitida pela Fundação Vanzolini, que reconhece publicamente as boas práticas de proteção à saúde

 

Portal Radar Imobiliário
Por Redação

 

O comprometimento e engajamento nas práticas sustentáveis e que promovam bem-estar está no DNA da Tarjab. Há décadas este compromisso sempre constou em todos os memoriais descritivos dos empreendimentos e, desde 2017, a empresa conta com a Certificação de Empreendedor AQUA. Esses fatores, somado a percepção da incorporadora em relação às necessidades e mudança de comportamento da população frente ao novo morar no pós-pandemia, culminaram com a obtenção da certificação A2S, que reconhece as boas práticas de proteção à saúde e bem-estar do Harmonie Saúde, o maior lançamento da história da Tarjab.

No âmbito internacional, tanto nos EUA quanto na Europa, a arquitetura saudável é uma realidade na qual os empreendimentos contam com diversas certificações na linha Fit Well. Já no Brasil, a qualidade nas construções e ambientes é algo que alcança cada vez mais evidência no mercado. “Nos orgulhamos de ser a primeira construtora a conquistar a certificação A2S no país, um trabalho em conjunto com a Fundação Vanzolini que garante uma série de valores voltados para ambientes seguros e saudáveis”, destaca Liliane Fabreti Ros Domingues, arquiteta e gerente da área de produtos da Tarjab.

Para Ana Rocha, presidente da ProActive e consultora de sustentabilidade da Tarjab, a adoção de medidas assertivas de higiene e limpeza é fundamental para a saúde e a segurança dos usuários, o que sempre foi prioridade para Tarjab. “A conquista do primeiro selo A2S do Brasil é a coroação de um trabalho sério e comprometido, que sempre foi desenvolvido pela incorporadora. Para nós, da ProActive, é gratificante participar de mais essa conquista, um novo marco de transformação no segmento imobiliário brasileiro.

Fica cada vez mais claro que o A2S é uma certificação atualmente indispensável para quem tem compromisso com o bem-estar e que veio para ficar”, ressalta Ana Rocha, que participou de todo processo de obtenção do selo A2S.

 

 

Foto: (Reprodução)

Já Liliane ressalta que a Tarjab segue norteada em alcançar e ampliar a qualidade percebida pelos clientes. “Atuamos sempre com um olhar diferente para questões prediais. Algo que está presente desde a concepção do projeto, passando pela execução no canteiro de obras (com especificação de materiais mais fáceis para a limpeza) até a entrega, com orientações no manual para que os usuários e gestores tenham uma melhor utilização do produto”, complementa.

Liliane ressalta que conseguir captar a necessidade e desejo do cliente e viabiliza-los em um projeto é algo desafiador, e no caso específico do Harmonie Saúde, o desafio foi ainda maior justamente pelas exigências na obtenção da certificação A2S. “A certificação nasceu para edifícios comerciais, então, tivemos que reunir esforços de diversas áreas da Tarjab para a adaptação aos nossos empreendimentos residenciais”

A executiva ainda destaca que a certificação A2S exige a comprovação de ações adotadas tanto em boas práticas construtivas quanto nos ambientes e áreas comuns. “Para conquista da certificação o projeto atendeu uma série de categorias, como conforto e bem-estar, espaços e equipamentos, limpeza e desinfecção, manutenção de equipamentos e edificação, qualidade da água, qualidade do ar, e gestão de resíduos”, revela Liliane.

Tecnologia – A automação predial está sendo o maior desafio. A intenção para este aspecto, por exemplo, é identificar meios para reduzir que moradores e visitantes toquem nas superfícies. Como alternativa a Tarjab investe em IoT para leitura facial, inteligência artificial, conectividades e outras tecnologias.

“Nas áreas comuns, além de priorizar o conforto e bem-estar dos futuros moradores, estamos estudando a implementação de facilidades tecnológicas para gestores do empreendimento. Isso inclui o uso das tecnologias disponíveis para o controle de acesso às áreas comuns e de lazer das torres de forma distinta, entrada e saída do empreendimento, acesso de fornecedores, dentre outras”, revela.

Com a certificação do A2S, a Tarjab segue evoluindo nos processos iniciados com a certificação AQUA, que potencializa as práticas sustentáveis já incorporadas no canteiro de obras, não só em todo processo construtivo, mas também com a saúde e bem-estar das atividades de colaboradores no refeitório, vestiários e canteiro.

Serviço: Harmonie
Stand de vendas:  Rua Alcatrazes, 62 – Vila da Saúde – São Paulo – SP
Horários de Funcionamento: 09h00 às 19h00
Contato: Telefone – (11) 3181-6082 / Whatsapp – (11) 94308-6011

 

 

Matéria publicada originalmente no Portal Radar Imobiliário

2 thoughts on “Tarjab é a 1º a conquistar o selo A2S, que atesta ambiente seguro e saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.