Selo A2S: uma exclusividade Harmonie, da Tarjab

O comprometimento com as práticas sustentáveis fizeram a Tarjab ser a primeira construtora brasileira a receber o selo A2S, que […]

Por Tarjab
Em 12 de julho de 2022

O comprometimento com as práticas sustentáveis fizeram a Tarjab ser a primeira construtora brasileira a receber o selo A2S, que reconhece as boas condutas de proteção à saúde e bem-estar do Harmonie, o maior empreendimento da nossa história.

Para aqueles que não sabem, o A2S é um selo de sustentabilidade que atesta que o empreendimento oferece condições seguras de higiene, sanitização e qualidade de vida. 

 

 

No âmbito internacional, tanto nos EUA quanto na Europa, a arquitetura saudável é uma realidade, e os imóveis possuem, inclusive, diversas certificações na linha Fit Well.

Pensando nisso e nas tendências imobiliárias, a Fundação Vanzolini resolveu trazer esse selo para o Brasil em 2020, agregando assim maior valor aos empreendimentos nacionais.

 

Mas afinal, o que é o selo A2S?

 

Em 2020, fomos atingidos pela pandemia de COVID-19, uma crise, até então, sem precedentes. Mas, além das questões econômicas, esse acontecimento também revelou a necessidade dos estabelecimentos investirem em práticas de limpeza e cuidado sanitário.

E foi justamente nesse cenário que a Fundação Vanzolini – uma importante instituição de direito privado sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pela Escola Politécnica da USP –  criou o selo de sustentabilidade A2S (uma referência a ambientes seguros e saudáveis). 

Nesse sentido, o selo A2S, que inicialmente era voltado para hospitais e laboratórios, se tornou uma forma de sinalizar que o empreendimento preza pelas práticas sustentáveis e pelas medidas preventivas, seguindo todos os protocolos de limpeza e desinfecção.

Além disso, a certificação foi elaborada por uma equipe multidisciplinar que se baseou nas recomendações de órgãos como a OMS, a Anvisa, o Ministério da Saúde, a AQUA e a ONA.

 

Por que o Harmonie, da Tarjab, recebeu este selo de sustentabilidade?

 

O Harmonie é o maior lançamento da história da Tarjab, sendo também o primeiro empreendimento residencial brasileiro a receber o selo A2S.

Localizado no bairro da Saúde, o projeto foi criado unindo arquitetura, natureza e bem-estar. 

Nesse sentido, um dos grandes diferenciais do projeto são os seus espaços de higienização, presentes tanto nos apartamentos de 3 dormitórios, como nas áreas comuns.

Além disso, foi reservado, ainda na elaboração do projeto, uma área de higienização voltada somente para os funcionários e prestadores de serviços, com algumas facilidades tecnológicas para melhorar o acesso às áreas comuns e aos espaços de lazer.

O selo A2S veio para reconhecer as boas práticas que permearam o empreendimento desde a sua idealização até sua entrega, como por exemplo, o reuso da água em condomínios.

 

Quais os benefícios da certificação A2S?

 

A importância do selo A2S nas construções civis é notável. 

Ele agrega ainda mais valores aos empreendimentos e garante conforto e qualidade de vida aos moradores. Além disso, ele proporciona ainda uma diversidade de vantagens como:

  • Mais limpeza;
  • Maior segurança e controle de acesso;
  • Mais confiança na construção;
  • Menor obsolescência da edificação;
  • Valorização do investimento;
  • Viver em um empreendimento com saúde e bem-estar.

Ou seja, para conseguir o selo A2S, a Tarjab aplicou técnicas de gentileza urbana e tornou esse lançamento inovador em um olhar para as novas tendências sociais.

 

Conheça o Harmonie Saúde

 

Quem procura o melhor para a sua família, não pode deixar de conhecer o Harmonie Saúde

O projeto conta com opções de 1, 2 e 3 dormitórios em plantas de 34 m², 79 m² e 123 m². Nas plantas de 3 dormitórios, há um hall de entrada, permitindo a higienização funcional.

Além disso, o Harmonie oferece áreas de convivência em rooftops nas duas torres de maneira distinta e possibilita integrar os ambientes em suas diferentes opções de plantas.

Por isso, se estiver à procura de um bom projeto sustentável e socialmente responsável para investir, entre em contato conosco e conheça mais sobre o Harmonie Saúde.

 

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.