Essencial Vila Mariana: infraestrutura e comodidade que você procura

O Essencial é um empreendimento residencial na Vila Mariana que conta com uma infraestrutura diferenciada e localizado em um dos […]

Por Tarjab
Em 1 de setembro de 2020

O Essencial é um empreendimento residencial na Vila Mariana que conta com uma infraestrutura diferenciada e localizado em um dos bairros mais buscados por quem deseja viver bem na metrópole paulistana.

Os paulistanos contam com uma série de bairros buscados com frequência para quem deseja comodidade e conforto e um deles é a Vila Mariana.

Centro de comércios e com todos os serviços essenciais próximos, facilitando a rotina diária, a Vila Mariana conta com escolas tradicionais da cidade, assim como universidades, shoppings, cinema e uma gastronomia altamente qualificada.

O imóvel Essencial Vila Mariana foi projetado para que todas as necessidades dos seus moradores pudessem ser atendidas em um projeto totalmente pet friendly e repleto de diferenciais técnicos, juntamente com a infraestrutura do bairro Vila Mariana.

Neste artigo você irá acompanhar todos os detalhes presentes no empreendimento Essencial Vila Mariana e entender o porquê se trata de um local ideal para viver com a sua família. Acompanhe!

Aqui você irá encontrar:

  • Características do Essencial Vila Mariana
  • Essencial Vila Mariana e seus diferenciais
  • Sustentabilidade presente no empreendimento
  • Vantagens ao morador e ao condomínio
  • Por que escolher o Essencial Vila Mariana?

Características do Essencial Vila Mariana

O Essencial está localizado na Rua Dr. Francisco José Longo, nº 181 na região da Chácara Inglesa que pertence ao distrito da Vila Mariana.

Construído em uma área com 1.130,76 m², Essencial conta com uma torre, 2 subsolos com terreno, 8 pavimentos além da cobertura. A torre ainda apresenta 3 elevadores, sendo 2 sociais e 1 de acesso.

Falando de unidades por pavimento, a estrutura do Essencial está da seguinte forma: 1º pavimento – 5 unidades, 2º ao 7º pavimento – 6 unidades e 8º pavimento – 5 unidades somando um total de 46 unidades mais 1 zelador.

As características das 15 unidades com finais de 01 e 05 contam com 57,74 m², 2 suítes e uma vaga na garagem.

As com finais 03 e 04 tem 57,23 m², 2 suítes e 1 vaga na garagem, contando também com 15 unidades.

Já as com finais 02 e 06 possuem 57,77 m², 2 suítes e 1 vaga na garagem, sendo 16 unidades com essas características.

Para quem se preocupa com o número de vagas na garagem, o empreendimento conta com 46 vagas, 1 PNE, 1 zelador além de 5 motos.

A fachada do empreendimento na Vila Mariana conta com revestimento em argamassa e pintura acrílica texturizada de acordo com as especificações do projeto de arquitetura.

Já a estrutura conta com concreto armado. As vedações externas são executadas com alvenaria de bloco cerâmico ou de concreto, com revestimento em gesso liso ou argamassa cimentícia.

Internamente as vedações e divisas entre unidades e hall serão executadas no sistema construtivo de chapas de gesso acartonado conhecido como drywall.

E os materiais e acabamentos elétricos?

Poucos sabem, mas utilizar materiais elétricos de qualidade faz toda a diferença, já que assim, a probabilidade de haver qualquer tipo de problema de instalação elétrica é muito baixa.

Por isso, o empreendimento Essencial utiliza fios e cabos de cobre com antichama de acordo com as especificações do projeto elétrico.

Ainda utiliza eletrodutos flexíveis e rígidos de polietileno, além de quadro de distribuição com disjuntor e DR. Interruptores e tomadas de qualidade além de sensores de presença nos halls dos elevadores, escadas e áreas de estacionamento.

Não podemos esquecer dos materiais hidráulicos

A hidráulica de um projeto como o Essencial Vila Mariana deve ser priorizada, já que se trata de uma parte crucial de qualquer empreendimento.

Nele, a construtora Tarjab juntamente com os seus experientes profissionais optaram por: tubulação para água fria – tubos de PVC e PEX, tubulação para esgotos – tubos de PVC, tubulação para águas pluviais – tubos de PVC e a tubulação para hidrantes de combate e prevenção a incêndio de acordo com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Essencial Vila Mariana e seus diferenciais

Diferenciais é o que não falta no Essencial. O empreendimento na Vila Mariana conta com materiais altamente qualificados como o piso da sala nivelado com o do terraço.

Além disso, os apartamentos contam com ar condicionado para sala e também para os dormitórios.

Com o contrapiso flutuante, os apartamentos recebem manta de borracha na sala e nos dormitórios para que o desempenho acústico esteja presente, proporcionando comodidade e evitando qualquer tipo de ruído que pode causar incômodos. Além disso, tem a opção de ponto elétrico para grill no terraço.

Portas de madeira também farão parte do empreendimento, especificamente, na entrada social das unidades privativas garantindo assim um melhor desempenho acústico.

Em sua fixação, há a aplicação da espuma de poliuretano em todo o perímetro, preenchendo os vazios entre o batente e a vedação vertical.

O gerador de conforto também faz parte do empreendimento, atendendo o elevador de acesso, assim como as bombas, portões e parte da iluminação das áreas comuns.

Além disso, a infraestrutura conta com o aquecimento solar de água, e o grande diferencial do Pet Place e Dog Shower. Você sabe o que é isso?

Pet Place é um espaço dentro do condomínio feito exclusivamente para que os animais possam brincar e se exercitar. Além disso, recebem cuidados especiais, ou seja, se trata do playground dos animais de estimação dos moradores.

Dog Shower nada mais é do que um chuveiro para cachorros. Sabemos que os nossos animais precisam de cuidados e merecem um espaço para que isso seja realizado. Isso, contribui para a preservação da higiene dos pets além de tornar a tarefa muito mais fácil e até mesmo divertida.

Essencial: sustentabilidade presente no empreendimento

A sustentabilidade está presente nos projetos Tarjab e com o Essencial Vila Mariana não poderia ser diferente.

Assim como outros empreendimentos, Essencial também conta com o Selo AQUA, certificação internacional da construção sustentável.

O selo é desenvolvido por meio da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

A sustentabilidade está presente em diversos aspectos do empreendimento. O local conta com o sistema de aproveitamento de águas pluviais.

Além disso, as paredes internas dos apartamentos são feitas de drywall para que os resíduos sejam diminuídos, além de melhorar o desempenho acústico e facilitando os reparos e reformas.

O empreendimento na Vila Mariana conta ainda com placas educativas com informações para educação ambiental dos futuros moradores como orientação de reciclagem e outros.

A equipe de profissionais que atuam na obra também recebem palestras periódicas durante a construção para a educação ambiental.

Os proprietários ainda recebem um manual com orientações de boas práticas ambientais como: redução de consumo de água, energia e outros. Além da identificação de espécies das árvores e plantas através de placas.

A sustentabilidade estará presente ainda no uso racional de água. O projeto conta com torneiras com fechamento automático no térreo interno reduzindo o consumo de água.

Além disso, o sistema de duplo acionamento nas bacias também fará parte juntamente com a captação de água da chuva para irrigação do paisagismo e lavagem dos pisos e subsolos.

O uso racional de energia também está presente no Essencial Vila Mariana.

O projeto conta com o sistema de iluminação voltado para economia de energia com iluminação LED e sensores de presenças nos halls dos pavimentos, além de persianas de enrolar para aumentar a luz do ambiente, fazendo com que haja diminuição nos gastos energéticos e aumentando a quantidade de ar no ambiente.

A diminuição de resíduos é um dos pontos de maior importância, já que esse acúmulo pode gerar diversos malefícios ao meio ambiente, prejudicando de maneira considerável a saúde humana e a da natureza e tudo isso, gera valor aos proprietários e também ao condomínio.

Vantagens ao morador e ao condomínio

Ao morador, a sustentabilidade presente no empreendimento agrega muitos valores, como por exemplo a valorização do imóvel.

Além disso, a economia no condomínio também estará presente, já que todas as contas diminuem, principalmente com a utilização do sistema solar, diminuindo o uso de energia elétrica.

Além disso, o uso do ar condicionado também é diminuído e a medição de água individual também está presente no projeto, o que proporciona um controle maior e melhor no consumo de água. E não podemos deixar de citar a grande contribuição que as questões sustentáveis oferecem ao meio ambiente.

Quando se trata do condomínio, os benefícios também estão presentes e tudo de uma maneira muito clara, como por exemplo, os custos inferiores de manutenção.

Há uma redução de até 43% no consumo de água nas áreas comuns e uma vida útil muito maior, além de um impacto menor na vizinhança.

Não é atoa que o empreendimento recebe o Selo AQUA!

Por que escolher o Essencial Vila Mariana?

Com todos os benefícios já citados, podemos afirmar que o Essencial Vila Mariana é a melhor escolha para quem deseja viver bem. Se trata de uma região tranquila e com localização privilegiada.

O empreendimento na Vila Mariana está localizado próximo a um dos mais importantes polos de educação e Saúde de São Paulo, entre elas o Hospital São Paulo, Servidor Público, Hospital Paulista, Unifesp e outros.

Além disso, está próximo a outros serviços essenciais como Shopping Santa Cruz, bancos, além de bares e restaurantes renomados para um momento de descontração entre família ou amigos.

Essencial garante tranquilidade e proporciona o melhor aos seus moradores em uma infraestrutura moderna e com um design projetado por grandes profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.