Construmarket e Tarjab fazem webinar sobre BIM na construção civil

Bate-papo terá participação de especialista em Building Information Modeling da Construmarket e diretor técnico da incorporadora e construtora de São […]

Por Tarjab
Em 1 de fevereiro de 2022

Bate-papo terá participação de especialista em Building Information Modeling da Construmarket e diretor técnico da incorporadora e construtora de São Paulo

Portal AECWeb
Por Naíza Ximenes

No primeiro Webinar de 2022, a Construmarket convidou a incorporadora e construtora Tarjab para falar sobre uma metodologia indispensável para empresas de engenharia e incorporadores atuais: o BIM (Building Information Modeling).

 

Construmarket e Tarjab fazem webinar sobre BIM na construção civil
Fonte: Portal AECWeb

 

No evento, que será transmitido ao vivo pela internet na próxima quarta-feira (2), às 16h, a incorporadora abordará não só a importância do BIM, mas como ele contribui para uma construção sustentável, tanto do ponto de vista econômico, quanto do social e do ambiental.

A modelagem de informações de construção — como é conhecido o BIM, em português – é uma ferramenta que permite a criação de plantas e projetos de maneira inteligente.

Ela integra o desenho às informações e limitações necessárias, como metragens, espessuras e insumos. É como se os processos de planejamento, serviços preliminares, orçamento, fundação, estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias fossem agrupados em um único software.

Além de sua estrutura e importância, Sergio Fernando Domingues, o Diretor Técnico da Tarjab e Mestre em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo no Programa do Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil, discorrerá sobre como o BIM tem se tornado cada dia mais acessível para empresas de todos os portes a nível nacional, além de citar quais os impactos dessa nova conduta, em quais áreas ele tem sido implementado e quais os principais cases de sucesso em sua aplicação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link Webinar Tarjab e Construmarket – BIM: Um Caminho sem Volta.


Matéria Publicada originalmente no Portal AEC Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.